Capítulo 72

105 15 2
                                    

Tivemos uma conversa bem longa sobre esse assunto. Ale teve que verificar se o João estava dormindo, e eu permaneci no quarto por alguns minuto, até que decidi ir até a cozinha para fazer um lanche. Andei bem devagar pela a sala para não incomodar ninguém e depois que entrei, acabei flagrado a Sabrina e o Richard se beijando. Fiquei tão animada que quase dei um grito. Não queria atrapalhar o momento, mas acabei tropeçando em alguma coisa e eles perceberam a minha presença.




Eu: Me desculpe... é que estou aqui para preparar um sanduíche para mim. - falei enrolando uma mecha do cabelo com o dedo.

Sabrina: Ainda bem que é você porque se fosse outra pessoa com certeza sairia correndo para contar para todo mundo.

Richard: Estávamos conversando e acabou rolando o beijo.

Eu: Vocês estão ficando, né?

Sabrina: Pode ser. Acho melhor eu ir para o meu quarto porque estou morta de cansada.

Richard: Eu também tenho que ir por causa da Aaliyah.

Eu: Boa noite, casal. Aproveitem bastante o momento!





Eles saíram da cozinha e me deixaram sozinha. Abri o armário para pegar os pães, mexi na geladeira para pegar a mortadela, o queijo e as outras coisas e preparei o sanduíche. Até peguei um copo de suco de maracujá para acompanhar. Fui até a sala, sentei no sofá e liguei a televisão para assistir algum programa.

Eu estava prestando tanta atenção do programa que quase nem comia o sanduíche. Realmente não estava com muita apetite por eu não ter sido sincera com o Joel. Nunca pensei que as coisas chegariam a este ponto, mas espero que a gente se entenda e volte a ser como antes. Quando terminei de comer, deitei no sofá e acabei dormindo.






                                                                                     [...]






Acordei olhando para os lados e nem lembrei do momento que voltei para o quarto. Levantei da cama com uma preguiça, pois quase caí no tapete e fui ao banheiro fazer a higiene matinal. Arrumei a cama, troquei de roupa e fui até a cozinha tomar o café da manhã com os meus amigos.

Joel e eu ficamos frente a frente e trocamos de olhares de vez em quando. Até queria falar com ele, só que fiquei com vergonha. Talvez podemos conversar sobre o assunto de ontem, assim vou ser sincera com ele em relação ao meus sentimentos e vamos nos entender melhor.

Voltei para o quarto e sentei na cama. Peguei o diário, abri algumas páginas escritas e comecei a ler algumas coisas que escrevi alguns meses atrás. Eu tinha muitas dúvidas sobre os meus sentimentos, não sabia o que ia decidir na minha vida e nunca pensei que as coisas mudariam depois que tomei a decisão de continuar morando perto dos meus amigos.





Richard: Parece que você está meia triste por causa de alguma coisa. - ela falou sentando no meu lado.

Eu: Só estou assim por causa de um desentendimento que tive com o Joel, pois nem sei se ele vai querer olhar para a minha cara.

Richard: Eu não sei exatamente o que está acontecendo, mas tente falar com ele e dizer tudo o que sente. Acho que o Joel não ficaria chateado por qualquer coisa.

Eu: Mas ele ficou o tempo todo me evitando.

Richard: Érika, acho que você deve fazer a coisa certa.

Eu: Você tem razão. Tenho que conversar com ele.




Richard me deu um beijo na bochecha e saiu do quarto. Olhei para o diário, peguei a caneta e comecei a escrever.





¿գυє́ να α ѕєя ∂є мί? | Jᴏᴇʟ Pɪᴍᴇɴᴛᴇʟ Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum