Não tinha mais volta

1.9K 336 299
                                    


Havia se passado duas semanas desde a noite do baile, e Akaashi não parava de pensar na dança com o príncipe. Depois daquilo, arrastou sua irmã para fora do castelo e permaneceu quieto durante toda a viagem.

Estudava alguns livros naquela tarde, mesmo sendo o mais novo, ele era o herdeiro. Por mais que desejasse governar ao lado de sua irmã, ou simplesmente deixá-la em seu lugar, sabia que era impossível. Então só lhe restava estudar e treinar para quando o dia que seria forçado a ser rei chegasse.

Já estava pronto para abrir o segundo livro quando sua porta foi aberta, violentamente. Não se surpreendendo ao ver sua irmã entrando no quarto.

''Keiji, larga isso e vem comigo!'' exclamou ela, segurando seu vestido para facilitar sua corrida. ''O papai quer falar com a gente.''

Akaashi largou seus livros, aceitando a mão que sua irmã estendia, deixando que ela o levasse até o escritório do rei, vulgo seu pai.

Chegando lá, o rei estava sentado em sua cadeira, com as mãos sobre o rosto. Parecia tenso, foi o que Akaashi achou de primeira, mas então seu pai ergueu o rosto, e Akaashi pode presenciar um dos momentos mais raros da sua vida. Seu pai estava sorrindo.

''O que vocês fizeram no baile em Fukurodani?'' perguntou ele.

Naomi e Akaashi se olharam, trocaram um sorriso cúmplice, mas foi a princesa quem respondeu.

''Dançamos, bebemos, representamos o senhor. Como em todo baile'' disse, dando de ombros.

''Tem certeza?'' o rei arqueou uma sobrancelha, encarando seus filhos. ''Então por que a Naomi recebeu uma proposta de casamento?''  

Tanto Naomi, quanto Akaashi, abriram a boca; Surpresos.

''Eu o quê?'' ela olhou para Akaashi antes de ir até o pai e pegar a carta que ele segurava. Akaashi viu seu olhos ansiosos passearem por toda a carta. Então ela colocou a carta na mesa do escritório, olhando para seu pai, logo depois para Akaashi.

''Vamos ali no cantinho, sim?'' disse ela, sorrindo com os olhos fechados. Akaashi sentiu um calafrio por sua espinha, aquele sorriso significava que ele estava ferrado. Muito ferrado.

Naomi o arrastou para fora do escritório, o levanto até a sala de música vazia. Assim que fechou a porta, ela explodiu em Akaashi.

''O que diabos você fez, Keiji?!" exclamou, caminhando até ele. ''Você flertou com o príncipe? Era isso que vocês estavam sussurrando enquanto dançavam?''

''Flertando? Do que você está falando? Até parece que você não me conhece, Nao, eu não sei flertar.'' disse, franzindo as sobrancelhas. A observação óbvia pareceu despertar Naomi. Ela conhecia seu irmão mais novo. Akaashi não era tecnicamente uma pessoa tímida, mas era difícil pegar intimidade com desconhecidos. Era impossível que ele tivesse dado em cima do príncipe Bokuto.

''Você está certo, me desculpe.'' Naomi mordeu o lábio inferior. Se Akaashi não chegou a flertar com Bokuto, o que fez com que o príncipe chegasse ao ponto de pedir sua mão? Teria Akaashi feito algo inconscientemente que deixou Bokuto apaixonado?

''Você vai aceitar?'' perguntou Akaashi. Naomi parou para olhar o irmão. Akaashi parecia querer evitar olhar em seus olhos, e mexia inquietamente seus dedos.

''Por que está tão nervoso?''

''O que? Eu não...'' não completou a frase. Ele não conseguia mentir para sua irmã. Eles dividiram um ventre, e estavam destinados a dividirem tudo pelo resto da vida, Akaashi não conseguia esconder nada de sua irmã. Era literalmente o seu reflexo.

In your eyesWhere stories live. Discover now