novas amizades...

9 1 0
                                    


Hoje é dia 22 de abril de 2020.

Faz um tempo desde que eu escrevi aqui a última vez. Felizmente, nada de muito relevante aconteceu nesses últimos meses.

Em fevereiro, comecei a faculdade! Sem dúvidas a parte mais emocionante do ano até agora. Carina me obrigou a participar do trote, mas eu tive alguma dificuldade em participar das atividades. Acompanhei minha amiga durante o percurso, mas eu e Ca temos ritmos MUITO diferentes.

Quando chegamos, ela já conseguiu falar com nossos novos veteranos, me apresentou a todos os calouros que já haviam chegado e pintou meu rosto. Depois, passamos o restante da tarde e noite num bar próximo. Lá, mais pessoas novas apareceram.

Eu não sabia naquele momento, mas as meninas que conhecemos naquele dia se tornariam minhas novas amigas. Para não dar muito na cara, não vou usar os nomes reais delas (acho que expliquei isso no último capítulo), mas quero registrá-las.

Primeiro, conhecemos Mali, na fila do banheiro feminino. Ela é estudante de Direito no Mackenzie, tem 21 anos e é bem... intimidadora. Pra ser honesta acho que ela não gosta muito de mim. Carina diz que é o jeito intenso e confiante dela que pode dar essa impressão. Bom, se ela gosta ou não é irrelevante, passo MUITO tempo com Mali agora.

Depois na mesma noite conhecemos mais duas alunas da nossa sala, Hero e Lola. Elas foram mais gentis que Mali. Hero principalmente, sem dúvida é a que eu mais conversei. Ela é bem diferente de mim, muito animada e, francamente, mimada. Às vezes ela dá uma risadinha aguda quando falam mal de alguém que a faz parecer a antagonista de um filme adolescente. Conversamos quase todo o dia pelo whatsapp.

Na faculdade, nós quatro passamos o dia juntas. Depois da aula, Mali nos encontra e passamos muito tempo bebendo – menos Lola, ela não bebe. É legal pertencer a um grupo. Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar de me sentir deslocada às vezes.

Teve alguns incidentes que eu tenho quase certeza que elas esqueceram de mim, se isso faz sentido. Frequentemente vão almoçar sem mim e parecem surpresas quando eu me aproximo. Acho que já peguei Mali falando de mal de mim em uma ocasião.

Talvez nós apenas temos estilos de vida e pontos de vista muito diferentes uns dos outros. Mas não quero soar ingrata, aprecio a companhia delas.

No geral, estou indo bem na faculdade. Tem dias que eu falto porque fico sem motivação pra sair da cama. Uma vez, Hero mandou mensagem perguntando porque eu faltei, mas foi a única vez que alguém notou, eu acho.

E é isso. Aguardem mais atualizações em breve :). 

O diário de Cecília RodriguesWhere stories live. Discover now