↳ 003

774 96 22
                                    


N A R R A D O R A

— Não precisa ficar com ciúmes Amren. - Rhys falou parando ao lado de Amren, a provocando.

Agora os dois olhavam para Mor e Lynx rindo loucamente na varanda da casa da cidade, que dava para o jardim da parte de trás da casa.

— Não estou com ciúmes. - Amren falou entre dentes.

— Mas parece. - Feyre falou aparecendo e entregando um copo de chocolate quente para Rhys.

— Eu não... Não é ciúmes - Amren falou fazendo uma pausa. — Eu sou superprotetora com ela pois a conheço, até demais. Ela pode ser super inteligente e observadora, mas eu sou cautelosa, ela já sofreu tanto que isso me faz até estar aqui dando explicações para vocês. - olhou da forma que só a mesma sabe olhar para Feyre e Rhys, que até então estavam chocados por ela falar tanto. — Eu não quero, e nem vou deixar que ela se vá novamente, nem que pra isso eu precise falar com pessoas que me destruiriam com apenas um olhar.

Rhys e Feyre se olharam pensando no que falar. Essa Amren a frente deles era tão.. nova, eles nunca a tinham visto assim. Reveladora com uma pitada de sentimentalismo. Mas perceberam que era esse o efeito de Lynx nas pessoas, até mesmo olhando Mor eles conseguiam ver isso, não só por que a loira era apegada, mas por que essa era Lynx.

     — Não vamos deixar isso acontecer Amren, se ela é de sua confiança e sua família, ela também é de nossa agora. - Rhys falou olhando para Amren, que apenas o olhou de lado analisando Rhysand.

      — Você está bem ? - Mor perguntou para Lynx.

— O que aconteceu? - Amren falou parando ao lado de Lynx, que soltava a respiração pela boca e olhava para o céu.

— Só não estou acostumada com a intensidade, por muito tempo isso era mais...leve, pois eu vivia fraca e sem magia. - Lynx falou, dando leves pausas enquanto respirava fundo, alongando o pescoço.

— Que histórias essa? E impossível você ficar sem... magia ou essa mal- Amren foi interrompida por um olhar feroz de aviso vindo de Lynx - coisa ficar "fraca". - fez aspas com os dedos.

      Lynx então sentiu o peso daquela situação, ela não queria que Amren soubesse das coisas que ela passou quando esteve capturada, ela sabia o quanto isso pesaria para Amren e agora também nos outros.

        — Tudo e possível Amren, conhecimento e poder. - colocou a mão na bochecha de Amren, acariciando a mesma. — E infelizmente eles detiam muito conhecimento. - Lynx falou calmante.

      Mais uma vez. Uma fisgada e uma dor na nuca. Lynx fechou os olhos sentindo dor psicológica e física, ela poderia ter quantos anos fossem, tempo nunca acabaria com aquela sensação, com a dor que é de ter que vivenciar tudo.

       — Você está vendo de quem ? - Amren perguntou baixo.

        — Vendo? Da para explicarem o que vocês estão falando?? - Morrigan perguntou nervosa, a mesma estava mais que preocupada com a sua nova amiga Lynx.

         — Bom... - Lynx começou pensando bem nas palavras. - Eu posso ver a alma das pessoas, tanto feéricos e humanos, quanto outras criaturas. Isso significa que eu vejo tanto o passado quanto o presente da pessoa, apenas estanto perto, isso acontece. E involuntário e eu não consigo segurar isso. O mais longe que eu cheguei foi de bloquear isso momentaneamente, porém se eu vê a pessoa novamente eu não consigo segurar. - terminou de falar desconfortavelmente.

        Para Feyre, era nítido que Lynx não gostava de dividir tudo que sabia ou que acontecia, a mesma tinha percebido como a mesma escapava e fugia de contar certas informações.

      — Como isso é possível? - Rhysand finalmente perguntou.

      — Relaxem, eu sou boa em guardar segredos. - Lynx falou ignorando a pergunta de Rhys. Dando uma piscadinha para Mor. — Mas não sou boa em não fazer piadas, então vocês que aguentem. - deu um sorriso de lado.

        Lá estava ela fugindo de perguntas.

🌌

     — Será que agora você pode falar? - Amren perguntou olhando feio para Andrômeda.

       Estavam todos na sala agora. Feyre e Rhysand deitados no sofá. Amren e Lynx jogando xadrez na mesa de centro perto da lareira. Mor lendo um livro na poltrona.

       — Não. - Lynx falou devolvendo o olhar frio.

       — Pare de fugir de perguntas! Aprenda a falar as coisas. - Amren falou grosseiramente fazendo outra jogada.

        — E você quer que eu fale o que, Amren ? - Lynx perguntou usando o mesmo tom.

        — Me fale aonde esteve, me explique o que aconteceu com você e por que ficou tanto tempo longe. - tentou não elevar o tom de voz. — Você e quase uma anciã de tão velha! E filha de quem é e ainda tem o poder que mais ninguém tem, como meros feéricos puderam te prender por milênios? - Amren perdeu a paciência.

       Lynx parou sua jogada enfurecida, Amren estava sendo baixa falando daquilo e perto de todos, ela sabia como Lynx era com assuntos desse nível.

        — Você e burra ou se faz? Conhecimento e poder! Nem mesmo eu ou outras bestas milenares da criação escapam disso, todos tem seus pontos fracos, até mesmo as mães criadoras. - Lynx falou elevando seu tom de voz e levantando do chão. — E você quer saber o que ? Como Valec roubou e usou meu poder ? Como eu ficava fraca e desmaiada a maior parte do tempo? Como foi o meu tempo nas masmorras apenas servindo de fonte de magia? Como foi ter sido usada como moeda de poder por Hybern e Norta ? Eu não fugi pois eu não podia!! Acha mesmo que eu não tentei? Acha mesmo que eu queria ter ficado lá? Eu fui entregue a eles pela minha própria família, eles mesmo me destruíram des que eu vim a esse mundo, mesmo com todo o meu poder, nem meus títulos poderiam me salvar. Sabe melhor do que ninguém como é uma ligação de sangue. - sua voz saiu rouca no final.

       Lynx então apenas saiu da casa, indo para sabe a mãe onde.


 
>>><<<

     Oi meus anjos, como vocês estão? Gostaram do capítulo de hoje? Me contem tudo!!!

      O que estão achando da Lynx? Já chutam quem pode ser o par romântico dela ou se ela vai ter um?

      Agora me digam, vocês gostam de histórias mais engraçadas ou algo mais sério e descritivo?

      Gosto bastante de escrever história descontraída e gostaria de saber o que vocês preferem, já que é muito importante pra mim!!

       Espero que tenham gostado, até o próximo capítulo ✨ xoxo

𝐍𝐄𝐗𝐓 𝐓𝐎 𝐌𝐄 ෴ 𝘢𝘤𝘰𝘵𝘢𝘳Onde histórias criam vida. Descubra agora