Um.

643 28 33
                                    

Lethicia era amiga de Harry. Ok, eu vou começar isso do jeito certo.
Muito bem, vamos lá: Se eu não estou sendo exagerada, eles podiam ser considerados gêmeos (a convivência os fez parecidos) ou algum tipo de sequestro de bebês na maternidade que os desuniram no nascimento.

De duas, uma. Eles tinham um laço fortemente estranho que nem o ávido gosto que Lethicia continha por fanfics gays podiam os separar

Não que Harry as odiasse, nem um pouco. Ele só não entendia como alguém podia ser tão viciada.

Mas voltando onde parei, eles eram tão parecidos que faziam aniversário no mesmo dia, se não fosse pela vasta diferença de idade — e altura — que os distanciava, Lethicia  poderia jurar que todas essas afirmações eram verdadeiras e, por consequência, ela era realmente filha da tão doce Anne.

Mas olhando pelo lado ruim da coisa: ela teria que deixar de nutrir uma forte paixonite pela irmã de Harry, Gemma.

Oh, Deus. Como uma pessoa com o cabelo de diversas cores diferentes — e que não é Michael Clifford — pode ser tão atraente? Ela pensava todo santo dia ao se levantar de manhã.

Por sua vez, Harry mantinha um crush por Louis, o novato da sala de Lethicia. O mais velho havia a designado uma importante missão, e por mais estranho que isso parecesse ser, a garota de cabelos vermelhos topou.

"Ok, Harry, Pela milionésima quinta vez, eu vou descobrir o signo dele. "Ela falou, tentado acompanhar os passo de Harry no corredor do colégio. O garoto tinha pernas tão compridas e finas que às vezes ela sentia inveja.

"Lethicia, você não está entendendo, você não tem que apenas descobrir o signo dele. Você precisa descobrir o data e hora de seu nascimento." Ele falou, parecendo irritado. "Você quer me ajudar nisso ou não? Ele pode ser o amor da minha vida."

"Jesus, Harry." Ela fez um sinal da cruz com os dedos. "Você falou isso dos três últimos, e se eu me recordo bem, todos acabaram com você na minha casa me fazendo assistir Titanic e acabando com o meu sorvete."

Stan, o último "amor da vida do Harry" era um loiro que cursava o segundo ano da faculdade de engenharia acústica. Ele não era apenas loiro, era inteligente e bonito demais para se apaixonar por alguém. Mas isso não o impedia de fazer com que se apaixonassem por ele. E Harry caiu nisso. Oh, pobre garotinho. A garota avisou, avisou diversas vezes que ninguém tão bom assim faz engenharia acústica.

"Eu vou apenas ignorar seu comentário e tentar lembrar por um segundo porque eu ainda sou seu amigo sendo que você é tão cruel." Ele bufou. "De verdade, aqui nesse site sobre horóscopo diz que se ele for de peixes, nós iremos nos atrair logo no primeiro encontro, unidos pela mesma sensibilidade e visão humanitária. Por outro lado, se ele for de Touro — Harry estava torcendo para que não fosse o caso — nós iremos ter grandes problemas por conta de nossa personalidade forte e jeito impulsivo."

"Wow, você é realmente impulsivo no quesito ser muito gay sem pensar duas vezes." A garota zombou. "Qual é, você acredita mesmo nisso?”

 “Eu não sei por que perco meu tempo com você, você está insuportável desde que decidiu trocar o verde — que o garoto realmente adorava — por esse vermelho fúnebre nos cabelos." Ele falou fazendo cara de choro. "Acho que a sua mexa verde era o que fazia eu gostar de você."

"Ah, Styles, então você vai jogar sujo?"

E então o sinal soou, extremamente alto, como de costume.

“Você deveria ir pra casa, afinal, você tá está de férias. Deus sabe que se eu estivesse de férias não pisaria fora de casa.” Styles olhou incrédulo como se ela tivesse acabado de o xingar. A garota não deu a mínima. “Vá viver. Aprenda a fazer expressões melhores, a faculdade de teatro não está te ensinando nada?”

E assim ela seguiu até sua aula de filosofia.

//////

Era a quarta aula do dia e Lethicia tinha que ser rápida se não quisesse ter que ouvir Harry se lamentar novamente que ela nunca o ajudava.

Andou até a carteira de Louis quando o professor disse que já havia dado o conteúdo do dia e que os alunos estavam livres para conversar. O universo não estava a seu favor naquela segunda-feira.

O garoto, que conseguia ser ainda mais baixo que ela, estava em pé ao lado de sua mesa arrumando seu material e com os fones de ouvido tão altos que Lethicia se perguntou como seu cérebro não estava a ponto de explodir.

Ela tentou decifrar a música que ele estava ouvindo, isso seria um bônus quando fosse contar o que havia descoberto para Harry.

Quando a música chegou a seu refrão e Louis começou a cantarolar bem baixinho ela conseguiu decifrar:
Wetsuit do The Vaccines.
Bingo.

Ela cutucou o ombro do garoto de leve, o fazendo virar surpreso.

"Hmmm.... oi?" Ele falou, retirando os fones. Wow, ela pensou. Aqueles olhos azuis com certeza eram os mais bonitos que ela já tinha visto "Posso ajudar em algo?" Ele continuou já que não obteve resposta.

"Oh, claro...." Ela estava nervosa porque a) ele era mais bonito do que aparentava ser quando conseguia-se focar em seu rosto. b) ela esqueceu esse tópico porque o suéter que ele estava usando era realmente lindo.

Foco, Lethicia.

Ok, ela tinha que dar os créditos a Harry. Ele definitivamente sabe escolher.

"Eu gostaria de saber seu signo, data e hora de seu nascimento." Ela jorrou as palavras sobre o garoto. "Parece estranho, eu sei. É para um trabalho, tudo extremamente profissional e confidencial."

"O que?" Foi tudo o que ele disse.

Menos dois pontos para Harry. Sim, ela estava calculando isso mentalmente. Louis era um tanto lento.

"Qual foi a parte que você não entendeu?" Ela disse, sorrindo. "Eu posso repetir.”

"Bem, quer dizer, que trabalho?" Oh, ela não havia pensando em uma resposta para essa pergunta. Na verdade, ela achou que Louis iria apenas falar o que ela queria saber e tudo seria fácil e rápido. Por que ele não estava seguindo o roteiro?

“Sobre jornalismo que eu estou fazendo para entrar na faculdade.” Ok, foi o melhor que ela conseguiu. Ela nem sequer gostava de jornalismo.

“24 de dezembro de 1997, onze horas e vinte e dois da manhã. Capricórnio.” E com isso ele se virou e colocou seus fones de ouvido novamente.

________

N/A:

Eu sei que o Louis não nasceu em 1997, mas seria estranho se ele tivesse 23 anos e estivesse na escola. Considera que ele é atrasado um ano.

Lethicia eu não acho o seu vermelho fúnebre você sabe que eu acho ele muito legal!!! eu juro!!!

FriendzoneOnde as histórias ganham vida. Descobre agora