Capítulo 1: Charlotte....

52 4 3
                                    

Ao som do canto de vários bem-te-vis, com um deslumbrante céu, uma linda menina caminha pelas plantações de orvalho. Pulando, cantando, sorrindo! O sentimento de que a vida é sempre boa, que cada segundo conta .... Apenas olhe para o que está em volta! Espera ... Ela olhou! O que ela viu?
- Uma plantação de trigo! - disse a menina, surpresa ao se deparar com aquilo.
Ela então, corre! No meio do trigo! Sem ligar para o quão suja pode estar sua roupa! Ela se joga no chão, sorrindo, deitada, suspira pleno ar da fazenda!
Então ... Ela olha para o céu! Começa a contar as nuvens e a compará-las com animais! Por exemplo, ela acabou de ver que uma nuvem se parece com um coelho de sapatos! Na verdade, ela nunca viu um coelho de sapatos ... Na verdade, ela nunca viu aquilo ....
O céu começa a escurecer, ele fica vermelho! Assustada, a menina se levanta rapidamente! Ela então olha ao seu redor mais uma vez .... Ela apenas vê fogo! Sua fazenda está em um incêndio! Ao som de trovoadas medonhas! A plantação de trigo simplesmente é destruída! A menina, começa a gritar ... gritar ... GRITAR !!!!
E tudo se passa de um sonho. Espera .... Ela deveria estar acordada em sua cama, por que ela está no hospital?
- Onde estou? Qu..quem sou eu ??? - Pergunta a menina para si própria.
- Eu .... eu não me lembro de nada! Qual é o meu nome ?!
Ela então, vê que está usando um colar, e nele, está escrito a seguinte frase: Olha para o que te faz bem, Ignora para o que te faz mal. Charlotte!
-Charlotte .... - Afirma a menina, decidida de que deve ser esse o nome dela!
Charlotte se levanta da cama, olha em volta ... Que hospital lindo, não? Uma luminária bonita, uma vista maravilhosa de uma cidade futurista! Não só a cidade .... O quarto onde ela está também é futurista!
- Que lindo! - Exclama a menina, surpresa ao olhar cada detalhe do quarto.
Charlotte então, se depara com uma peça de vidro sobreposta em cima de uma mesa. Essa peça, na verdade, é um controle! Da marca "UnderStar", cada botão era digital, ela então, clica no botão que mais a chamou atenção. Simplesmente, um painel de vidro se levanta de dentro da mesa, e se revela ser uma televisão da mesma! Na televisão, se passava a seguinte notícia:
- Mais um colapso! Uma invasão atecnista na avenida Sabiá do Carmo! Eles destruíram carros, não houve mortes, mas houve 7 feridos nessa tragédia! - disse o repórter.
Sem sentido o que é aquilo, Charlotte aperta no mesmo botão novamente. A televisão se desliga e o painel de vidro desce.
- Eu preciso de ajuda, estou totalmente perdida! - Exclama a menina, assustada com a situação.
Charlotte então, caminha em direção à porta e, com cautela, abre a porta ... Ou melhor, a porta se abre sozinho, com a utilização de um sensor de movimento embaixo de um carpete escrito "Macarrão não engorda!".
Ela sai do quarto, o que ela vê? Um corredor e .... Um monte de pessoas, para lá e para cá! Todas usam um óculos brilhante e parecem estar falando sozinhas !!
Charlotte então, tenta pedir ajuda alguém, mas ninguém a escuta, parece que estão prestando atenção em algo mais importante que está nos tais óculos!
- Alô?!?!? ALGUÉM ?! EU ESTOU PERDIDA !!!! - Grita Charlotte, com o objetivo de que alguém a escute, mas seu esforço não adianta.
Furiosa, Charlotte encontra a primeira pessoa que se deparar com ela e arranca os óculos brilhantes de seu rosto!
- EEEEEI !!! - Disse o senhor, cujos óculos foram jogados no chão.
- EU ESTAVA CONVERSANDO COM MEU AMIGO!
-Eu preciso de ajuda! - Afirma a menina, querendo que o homem a ajude.
O senhor então, se depara com um número dentro de uma etiqueta em sua roupa: 016.
- 0 16 !!!- Grita o homem, surpreso ao se deparar com o número da etiqueta.
- Oh! Sim !!! Esse é o meu número !!! - Afirma Charlotte.
O homem, assustado, tenta a segurar, mas Charlotte se assusta e foge!
- Ei !!! EEEI !!! VEM AQUI !!! - Grita o homem, correndo atrás da menina.
Charlotte corre, no meio de vários corredores que parecem ser infinitos. Até que ela se depara com uma porta.
Com um sensor de movimento, a porta se abre sozinha !!! Aquilo é um elevador !!! Charlotte, assustada com o homem, sem pensar duas vezes, entra no elevador.
-CALMA !!! CALMA !!! CALMA !!! - Grita o senhor, correndo em direção à menina.
O elevador se fecha, o homem não chega ao tempo. Enquanto isso, a menina, assustada, não sabe qual botão apertar. Então, uma voz sai do elevador:
- Olá! Vejo que tens problemas para manusear !! Sou Kyra, um assistente digital de elevadores !!! - Afirma a voz.
- Elevadores ...- Afirma a menina, bem pensativa e confusa.
- Então, vamos lá !!! O primeiro botão, é o botão de emergência, é usado em casos de incêndio, catástrofes, etc. - Afirma Kyra, a voz no elevador.
- Etcetera ...- Repete a menina, bem confusa com aquilo.
- Abaixo, há os nove números em cada botão, onde você escolhe qual andar você quer ir !!! - Diz Kyra.
- Onde quero ir ....- Charlotte continua repetindo.
- Também há o famoso botão "T", o botão que faz o elevador ir direto para o térreo! Onde há uma entrada !! - Afirma Kyra.
- Térreo ... Entrada ... ENTRADA!?! ENTRADA !!! - Grita a menina, parecendo estar decidida de algo.
Então, rapidamente, Charlotte aperta o botão "T", o elevador desceu tão rápido, que parecia estar na velocidade da luz !!!
Ao chegar no chão, a porta do elevador se abre sozinha! Pálida e paralisada de susto, Charlotte sai do elevador. A primeira coisa que vê é uma grande caixa brilhosa repleta de pacotes de biscoito! Ela estava com muita fome, e, pela aparência dos pacotes, irá a deixar satisfeita.
Ao avistar uma moça que está na recepção, ela anda cautelosamente em sua direção e diz:
- O que são aquelas coisas dentro da caixa mágica?
- Caixa mágica?! - Pergunta a recepcionista.
- Aquela caixa grande e brilhante! - Exclama a esfomeada, diretamente para a "caixa mágica".
- Está se referindo às nossas "Vending Machines"
- Uh .... sim! Isso! - Responde a menina, com dúvida se era realmente aquilo.
A recepcionista simplesmente diz a palavra "abra", e uma gaveta se abre de dentro da parede! Uma pega de moça às chaves de dentro da gaveta, levanta e coloca às chaves na máquina. Ela ligou !! Está mais brilhante do que antes !!!
-Wooooooooow !!! - Diz a garota, fascinada com o deslumbrante brilho da caixa mágica!
A recepcionista pergunta:
-O que você quer?
Confusa com escolhas, ela aponta para um pacote de batatas chips no canto superior esquerdo da máquina.
-Aquele! - Responde Charlotte.
Nesse momento, as sombrancelhas da moça começam a franzir, e ela pergunta:
-Por acaso você tem dinheiro ?!
-Di..dinheiro? - Responde a menina com outra pergunta.
-São 6 reais, você tem 6 reais? - Pergunta a recepcionista.
Sem saber o que dizer, a garota rapidamente pega qualquer biscoito da caixa mágica e sai correndo.
-VEM CÁ SUA LADRA !!! - Grita a recepcionista.
A garota abre uma porta de vidro e se deslumbra com o quão grande e cheio de prédios é o mundo afora, com pessoas falando sozinhas em seus óculos, carros muito rápidos, prédios que parecem espelhos gigantes, um cheiro de comida, de diferentes perfumes e também a fumaça dos carros, mas também há alguns homens e mulheres fumando e até dormindo na calçada. Agora ela não está mais num hospital, e sim perdida em uma grande cidade!
Enquanto Charlotte está perdida na cidade, um garoto chamado David Laurence está em sua casa almoçando junto com sua mãe Amanda Laurence e seu pai James .... Laurence.
-Acho que ele já tem idade o suficiente para ir comigo em busca de manga! -Diz James.
-Eu sei que a manga nessa cidade é um fortuna, mas não podemos expor o menino ao perigo fora dos muros da cidade! É muito perigoso! - Afirma Amanda.
-Mãe! Eu já tenho 14 anos! Eu já posso me proteger e lutar contra os inimigos! - Diz David, enquanto faz gestos das lutas dos filmes de ação que David vê.
David é um garoto fascinado por ação, desde criança, vê filmes de luta e tem vários brinquedos de lutadores, ele também joga vários jogos, com seu preferido Fight and Blood, ele joga em seu estiloso óculos VR, mas nada se supera ao jogo que ele ganhou de aniversário, o Life On The Roads, um jogo de roleplay de corrida. Seu sonho é entrar em uma aventura perigosa e contar para todo o mundo!
-Vai dar tudo certo! - Afirma James
-Tudo bem, mas não demorem! - Diz Amanda.
-EBAAA !!! - Grita David de felicidade.
-Nossa! Passou uma sirene aqui?! - Afirma Rosa enquanto chega.
Rosa é uma Tor-Bit. Os Tor-Bits são andróides, mas são tão humanos quanto! Com sua única diferença os seus olhos azuis brilhosos! Rosa é a empregada e mora junto com a família Laurence.
-Já posso recolher os pratos? - Pergunta Rosa.
-Pode sim! Se quiser, eu te ajudo na louça! - Responde Amanda.
-Muito obrigada! - Agradece Rosa.
Enquanto Amanda e Rosa lavam a louça, James e David saem de casa. Agora, eles estão saindo da cidade e partindo em direção ao campo. Porém, antes disso, eles param em uma loja de roupas.
-Eu tenho que entrar mesmo? - Pergunta David, com uma expressão de preguiça.
-Sim, você precisa de mais camisas! - Responde James.
Enquanto eles estão dentro da loja, Charlotte, cansada, entra no carro pela janela para dormir um pouco.
Descansar no aconchegante carro era o que Charlotte mais queria naquele momento. Porém, o que é bom dura pouco: James e David estão voltando, carregando diversas sacolas.
Por incrível que pareça, nenhum dos dois viram a garota. Afinal, Charlotte estava dormindo no porta-malas.
-Quando eu chegar lá, vou explorar o lugar! Vai ser demais!- Diz David, empolgado.
-Você acha que viajar para fora dos muros é algo simples? É perigoso demais, filho! Quando chegarmos lá, você não sairá dos meu olhos!- Afirma James.
- Tudo bem...- Concorda David.
James, David....e Charlotte. Todos chegam no Vale das Flores, uma linda floresta que se encontra 10 quilômetros depois da cidade. David se deslumbra com a beleza da floresta, e está preparado para explorá-la.


TOR-BIT: UM FUTURO DIFERENTEWhere stories live. Discover now