Entrevista com Laura

126 10 6
                                    

Autora: Laura LourençoUser: LauraLourenco3

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Autora: Laura Lourenço
User: LauraLourenco3

Primeiramente, qual seu nome?

Laura Helena Lourenço

Quando você percebeu o gosto pela leitura?

Desde a infância. Meu primeiro livro foi Cinderela.

Teve algum livro ou autor que te motivou ou te inspirou?

Tenho muitos autores que admiro, mas a inspiração para escrever aconteceu após eu ler a coleção 50 Tons de Cinza, da E. L. James. Eu li os cinco livros mais de uma vez e fiquei admirada com o ritmo da escrita que a autora impôs à sua obra. Muitas pessoas a criticam e não a julgam uma boa escritora, porém ela se tornou uma autora Best Seller, mundialmente conhecida. Isso, para mim, mostra que ela tem valor e consegue despertar emoção e tesão nos seus leitores.

De onde veio a inspiração para sua história?

O Altamente Improvável! foi meu segundo romance e eu o escrevi em quinze dias com o intuito de participar do Concurso Literário 2020 da Editora Amplitude. Achei que minhas chances eram poucas, pois não tive tempo suficiente de escrever uma estória extensa. O livro é um spin off do meu primeiro romance e, como aconteceu com o anterior, foi fruto de inspiração. Fiquei muito feliz que ele conseguiu a 20ª colocação no Concurso, pois concorreu com mais de cem obras.

Você tem alguma mania/algum ritual que segue quando está escrevendo?

Quando a inspiração vem, sinto necessidade de dar um nome e uma capa ao livro. Para mim, isso cria uma identidade para a obra. Só depois que esses dois itens são definidos é que começo a escrever.

Tem algum personagem preferido? Se sim, por que ele/ela é seu/sua preferido/a?

As personagens são criadas por nós autores, mas depois parecem ganhar vida própria e se tornam amigos queridos, mesmo sendo fictícios. Eu sou apaixonada pelo Roberto do meu romance Tinha Que Acontecer. Ele é a personificação do homem ideal: lindo, talentoso, determinado, bom carácter, fiel, dedicado à família, apaixonado e com uma ótima performance na cama. Quem não se apaixonaria?

Você tem planos de publicar seus livros?

O primeiro romance, Tinha Que Acontecer, foi publicado como e-book na Amazon e o livro físico pode ser adquirido pelo Clube de Autores. Pretendo fazer o mesmo com o Altamente Improvável!, que está na plataforma Wattpad, no mês de setembro de 2020.

Existe alguém especial que te incentiva a escrever?

Sim, meu marido é meu maior incentivador. Mas tenho muitos amigos que também me incentivam muito.

Qual gênero que mais te atrai?

Romance.

O que você considera sair da zona de conforto quando se trata da escrita?

Tentar escrever algo que eu não goste de ler, como livros de terror.

Gostaria de mandar um recado para seus leitores e para seus colegas escritores?

Eu acredito que sonhos podem se tornar realidade e que tudo na vida tem uma razão de ser. Nunca desistam de seus sonhos.


Vocês curtiram conhecer nossa querida Laura? Eu amei! E estou super ansiosa para ver Altamente Improvável! ser lançado na Amazon!! Vamos acompanhar o lançamento da obra enquanto aguardamos nossa próxima entrevista ;)

Vocês curtiram conhecer nossa querida Laura? Eu amei! E estou super ansiosa para ver Altamente Improvável! ser lançado na Amazon!! Vamos acompanhar o lançamento da obra enquanto aguardamos nossa próxima entrevista ;)

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Tapete Vermelho ~ Entrevistas MDTOnde as histórias ganham vida. Descobre agora