Capítulo 3

2.1K 215 211
                                    

Finn

Amasso mais uma folha de papel e jogo no chão suspirando irritado. Há dias tentava compor uma música nova mas nada saía e pela primeira vez me sentia totalmente sem inspiração. Passo as mãos pelos cabelos e me jogo de vez na cama. Não entendia o que estava acontecendo, mas há cada segundo sentia meu coração se apertar mais e mais. Ainda sem compreender aquela sensação ruim permaneço deitado até ver a porta do meu quarto se abrir revelando um Noah completamente transtornado. Diferente de todas as outras vezes me levanto ainda em silêncio enquanto sentia que algo realmente havia acontecido.

Que cara é essa? O que aconteceu?

- Isso aconteceu!

Narradora

Noah entrega uma folha de papel ao amigo que o encarava confuso, não demorando a ver uma expressão surpresa surgir em seu rosto ao ler o que havia escrito ali.

- O-o quê?!

 É isso mesmo, Finn...o seu visto venceu! Você não pode mais ficar nos Estados Unidos, o governo quer a sua retirada em menos de um mês!

- Não-não...isso não é possível! Eu não vou voltar para aquele lugar, não vou! E tudo o que eu conquistei aqui?! Não, isso não pode acontecer. Você tem que fazer alguma coisa!

O moreno exclama sentindo o desespero correr em suas veias. Havia lutado para conquistar tudo o que tinha hoje, havia abandonado tudo para seguir seu sonho, e não podia simplesmente virar as coisas e largar o que tanto havia sonhado.

Fazer o quê? Eu já tentei de tudo, não há negociação para isso, é o governo, cara! Não há o que fazer!

Não pode ser! 

Noah coloca as mãos na cabeça e começa a andar de um lado para o outro também não acreditando que aquilo estava acontecendo. Além de ser o agente era também o melhor amigo de Finn, sabia o quanto o jovem havia lutado por amor à música e não queria o ver partir. Noah sentia sua cabeça latejar até uma idéia atingir sua mente em cheio.

- Eu sei como fazer você ficar!

O quê? F-Fala logo!

Você vai casar!

[...]

Millie

Olho ao redor mais uma vez e estranho o atraso do Noah. Havia chegado à agência há duas horas atrás e para minha surpresa meu chefe que nunca faltava ainda não havia chegado. Volto minha atenção para o computador à minha frente, mas minha atenção não permanece lá por muito tempo. Minha cabeça parecia que há qualquer momento iria explodir, e eu não sabia mais o que fazer. A mensalidade da faculdade da Sadie estava prestes para vencer e eu ainda não tinha nem metade do dinheiro. Talvez eu devesse pedir um pequeno empréstimo ao Noah.

Droga, a quem estou querendo enganar? 

Nunca teria coragem de pedir isso! 

E se conseguisse mais um emprego? 

Não, não, o trabalho aqui na agência tomava todo o meu tempo, seria impossível trabalhar em outro lugar! Coloco as mãos no rosto e abaixo a cabeça totalmente exausta e sem saber o que fazer  Escuto passos se aproximando e logo volto a minha posição, não demorando a ver Noah caminhar rapidamente em minha direção com uma expressão séria.

Millie, preciso de você em minha sala agora!

Certo!

Narradora

The Contract - FillieWhere stories live. Discover now