Capitulo 1.

8.3K 497 180
                                    

É culpa dela, realmente.

Eles enviaram a ela os e-mails de lembrete e todos os seus amigos disseram que ela tinha que se apressar, mas, por algum motivo, ela pensou que ficaria bem.

Mas aqui está ela, no primeiro dia do semestre, sem ter certeza de onde diabos ela estará vivendo no próximo ano. Talvez ela devesse ter checado seus e-mails da escola ou algo assim, mas ela realmente não queria fazer isso entre seus trabalhos esquisitos aqui e ali e seu verão de viagens. Ela ainda não tem certeza de que trouxe seu laptop de volta com ela, mas é para isso que servem suas economias.

"Manoban" Uma voz familiar chama e antes que ela possa se virar, ela está tropeçando para frente enquanto Jisoo a abraça por trás. Ela ri no ouvido de Lisa e Lisa de alguma forma consegue dar de ombros e se virar para abraçá-la. "Onde diabos você esteve? Acordamos em New Orleans naquela manhã e você foi embora!"

Lisa sorri e encolhe os ombros timidamente. A manhã em questão aconteceu há mais de dois meses, durante o longo fim de semana em New Orleans. Elas se encontraram lá cerca de uma semana depois do último semestre, com planos de ficar incrivelmente bêbadas e se divertir sem se importar. Havia cerca de uma dúzia delas, mas, na última manhã, Lisa encontrou planos alternativos para voltar para a Califórnia.

Ela passou as próximas semanas trabalhando em um bar em Key West.

"Você é inacreditável," Jisoo afirma, mas ela está sorrindo como se não esperasse menos.
Lisa sorri de volta inocentemente, sabendo exatamente que tipo de merda sua melhor amiga pensa que ela fez.

Jisoo provavelmente pensava que ela estava dormindo na cama de algum deus ou deusa linda quando realmente estava dormindo em uma cama no quarto da casa de uma senhora idosa. De Key West, ela seguiu uma oferta para trabalhar em um estúdio de dança de uma semana em Charleston. Depois disso, conseguiu arranjar algumas semanas de trabalho em Myrtle Beach. Ela passou por todas as grandes cidades e atravessou a costa leste, trabalhando aqui e dormindo lá, para terminar o verão em Cape Cod antes de voltar para a escola.

"Em qual residência você vai ficar?" Jisoo pergunta e Lisa geme, revirando os olhos e encolhendo os ombros.

"Eu não tenho idéia", ela admite. "Deixei para o último minuto, então tenho que ir ao escritório do diretor da residência para descobrir."

Jisoo lança um olhar decepcionado e consciente. "Lisa, nós dissemos a você"

"Eu sei, eu sei", Lisa resmunga "Não se preocupe. Eu estraguei tudo e vou resolver isso."

Jisoo lança um olhar incrédulo. Lisa beija sua bochecha antes de se afastar.

//

"Você pegou tudo?"

Chaeyoung olha ao redor da sala e encontra as habituais três sacolas e mochila que leva em todos os lugares. Eles estão ao lado de sua caixa de livros escolares e artigos de papelaria, e ela olha para Alice antes que ela bufe e revire os olhos.

"Certo, é claro", diz ela enquanto coloca as mãos nos bolsos traseiros da calça jeans. Ela dá a Chaeyoung o mesmo olhar que ela sempre faz, mas não diz nada. "Você quer que eu fique e ajude a desfazer as malas?"

Chaeyoung balança a cabeça. "Não, eu estou bem." Alice dá a ela outro olhar , mas ela rapidamente ignora. "Obrigada por me deixar ficar na sua casa neste verão."

Alice ri e puxa Chaeyoung para um abraço desconfortável. "Não tem problema" diz ela "A qualquer momento. Você sabe disso."

Chaeyoung assente e está agradecida. Ela é grata, mas nunca diria isso em voz alta. Isso seria estranho.

"É melhor eu pegar a estrada", diz Alice quando ela se afasta. "Você vai ligar?"

Chaeyoung assente. "Eu vou ligar."

Alice dá outro abraço mais curto. "É melhor ligar mesmo."

Chaeyoung observa-a sair, segue-a até o carro, antes de começar a abrir as malas e arrastar tudo. Ela decide ficar com a cama no canto, atrás da porta e mais perto da janela. Ela arruma a cama e tenta ignorar a agitação e os gritos de amigos que se encontram no corredor. Provavelmente deve preocupá-la que ela ainda não tenha uma colega de quarto, mas ela não se importa. Ela provavelmente poderia viver com qualquer pessoa neste momento.

Ela está quase terminando de organizar suas roupas e seus livros na estante quando ouve uma confusão lá fora. Ela ouve uma excitação aguda e uma voz familiar. Isso a deixa nervosa porque por favor, por favor, por favor, por favor...

Ela olha para o teto quando uma figura familiar aparece em sua porta.

"O número do quarto é esse. Eu ..." a voz ri e para abruptamente. "Oh...Chaeyoung. Oi!"

Chaeyoung ergue os olhos de sua posição ajoelhada no chão e tenta ser o mais educada possível. "Oi, Lisa."

Chaeyoung olha em volta para o lado vazio da sala e depois para o número na porta antes de voltar sua atenção para Lisa. Ela tem o mesmo olhar desapontado que Chaeyoung testemunhou durante sua primeira conversa de quase um ano atrás. Parece que ela quer correr na outra direção. Lisa tenta não deixar que a dor a preencha.

"Parece que somos companheiras de quarto", comenta Lisa enquanto ela finalmente passa do limiar da porta. Ela joga sua mochila enorme na cama e suspira antes de olhar ao redor do quarto. Chaeyoung dá um sorriso educado quando seus olhos pousam nela. "Ótimo."

Roommates to Soulmates | ChaelisaWhere stories live. Discover now