Capítulo 4

7 2 0
                                    

Em algum lugar ainda é domingo 😂
Cá em Moçambique são 3 da manhã de segunda feira e o capítulo deveria ter saído ontem.

Bom, aí vai um pouco de Anthony e o que ele acha da nossa Vitória Doida.

💕💕💕💕💕💕

4 Anthony

Desafiadora, isso sim, arqueio a sobrancelha e a vejo suspirar, mulher doida, caminho até minha mesa e indico a cadeira para ela sentar. Olho para seu CV, ela tem várias qualidades, seus olhos são castanhos escuros, o lábio inferior carnudo e noto que está esmagando o coitado, ainda irá acabar por se machucar.

vampira!

Sua pele é achocolatada, seu cabelo maravilhoso, ruivo, me pergunto se alguma vez ja o deixou natural, sem pintar, não que a cor não me agrade, está linda assim, que droga é essa afinal? mulher hipnotizante! Meu cérebro alerta pelo perigo, essa mulher não trás boa coisa. nunca trabalhei com alguém que roubasse minha total atenção.

_ Meu pai é!_ digo, ela abaixa o olhar, meu tom com certeza não foi o dos melhores, não gosto de falar de Alija e muito menos da Antonela, a mulher que por 18 anos chamei de mãe, bosta._ Os documentos!_ a digo, ela me olha e estende o envelope, seu olhar transmite o que a muito não via nas mulheres que contratavamos, profissionalismo.

_ Esses são os relatórios, os servidores se mostraram bem satisfeitos!

_ Ótimo!_ digo_ quero que me traga as planilhas do mês passado, estão arquivados, peça a Blanca que te ajude, como vão as planilhas desse mês?

_ Sendo organizadas senhor, as terá em breve, precisa de mais alguma coisa ou posso procurar as planilhas?

_ Chame Pavarotti para mim!_ ela afirma, é tão baixinha, ela para na porta e sorri virada para mim, a essa altura eu ja me encontrava diante da janela, algo tomba em mim, braços Chocolates envolvem meu pescoço

_ Obrigada pela chance!_ diz!

Demoro a envolve la, mas acabo cedendo, enlaço sua cintura quase inexistente, e inalo o perfume do seu cabelo, baunilha, quando a solto ela ja se encontra com o rosto igual seu cabelo, vermelho, principalmente o nariz, de forma involuntária toco seu cabelo, enrolo uma mecha em meu dedo.

Maldição

me afasto de maneira bruta e ela se assusta, a olho irritado, quem ela acha que é para se enfeitar em meu pescoço e me fazer querer toca-la?

_ Saia!_ ordeno, ela me olha confusa, balança a cabeça e sai, a porta bate forte e por sorte não quebra, Atrevida! Olho para janela, vejo as águas escorrerem preguiçosamente, meu peito soube e desce de forma acelerada, o ar me falta, coloco as mãos no vidro e tento o máximo respirar mas não consigo, fecho os olhos, o carro despista, maldita lembrança, a carta, a confição, maldito segredo, a briga, a renúncia, abandono, tudo reaparece, as ameaças, pareço reviver cada instante do passado, um passado que eu queria esquecer_ NÃO!_ grito, vou até a mesa e empurro tudo para o chão, Não, de novo não! Eu estou acordado, porquê o ar tem que parecer inexistente?

_ Anthony? Respire, Anthony, só respire Panaka!_ Fausto estava ali, implorando, queria quebrar tudo, gritar, mas o maldito ar não existia mais

_ Droga!_ digo baixo, vejo tudo burrado, Malita? O que faz aqui? _ Que raios faz aqui?_ não pode me ver assim, porquê essa maldita asma tem que atacar quando meus nha florzinha está aqui, Malita não pode me ver desse jeito.

_ Não me deixa, não vá!_ escuto sua voz, Blanca está ali, aos prantos, Então eu a vejo, maldita, trouxe tudo de volta, Vitória Sambo, essa garota precisa sumir ou estarei perdido.

_ Panaka respira!_ Fausto repete, não tenho o que responder, nada a dizer, apenas hiberno no escuro, me deixando vencer.

Acordo e noto estar em um quarto branco, de novo em um hospital, eu mereço! respiro fundo e me arrependo, meu peito parece querer rachar, sinto alfinetes em meu braço e os arranco!

_ Fica deitado!_ Pablo, é ele, não o vejo direito, está tudo burrado, passo a mão no rosto e volto a encara-lo, tento relaxar e então posso vê-lo

_ Pablo!_  o chamo, ele afirma, está cada vez mais forte, basquete tem o feito bem, está quase no meu tamanho_  não tinha jogo?_ o questiono, ele faz que não, eu sei que sim, ele não sabe, mas eu sei, sempre soube, não somos próximos, não depois do que houve, não gosto de lembrar, abdiquei de muita coisa, minha família desmoronou no processo.

_  Estou aqui com você!_ ele me fala

_ É bom no que faz, não pare, continue!_ o digo ja de pé usando minhas calças, ele rola os olhos, não posso deixar que abdique do seu sonho, eu fiz, dói até hoje.

_ Você não sabe, nunca me viu jogar, não sabe disso!_ era verdade, mas eu o conhecia, eu ja vi aquele olhar, ja olhei o esporte assim, e o bracelete no braço ja dizia muito, já tive um quando era capitão da equipe.

_ Só... não seja eu!_ pedi, ele não disse nada, calou, abaixou o olhar, peguei na camisa e sai, não precisava ficar ali

_ Senhor precisa...

_ Va cuidar de quem está realmente doente enfermeira!_ digo a mulher a minha frente, na recepção vejo todos, ela também está ali, todos me olham abismados, como se  eu tivesse acabado de ressuscitar, nem Marta e Maria olharam assim para Lázaro!

_ Não ia passar a noite aqui?_ Fausto quis saber

_ Talvez sim, mas tenho muito trabalho a fazer_ informo, Vitória me olha incrédula

_ São 10 da noite? Quem trabalha a essa hora?_ pergunta atónica, ainda de olhos arregalados continua bonita, mas é intrometida, mais do que devia

_ Senhorita Sambo cuide da sua vida!_ ela rola os olhos, que mulher mais atrevida, dá vontade de puxar os lábios dela com os meus e... o quê? que pensamento é esse?

_ Mamanooo, nuna lweyi wa lhanha!_ me diz, olho irritado para ela, falou em sua língua nativa para que eu não entendesse!

_ É assim? Quando quiser me insultar irá falar sua língua e prontos? Cuidado menina!

_ É minha língua, eu decido o que falar e quando falar, não você, e só para você saber, eu disse que você é maluco, doidão, só não disse que é idiota, mas podemos concertar isso agora mesmo!_ ela me xinga de braços cruzados,  o quê? que mulher mais maluca!

Jumaida Massango 😘

✨✨✨✨ Nota da autora ✨✨✨✨

E aí?
O que acharam?
Vitória sabe como desestabilizar todo mundo😂😂😂
A dor de Anthony é imensa não é?
Há tanta coisa envolvida...
Até a próxima
Vote com amor

OS PANAKA__ O AMOR E ELES(Concluida)Where stories live. Discover now