Ano 1

39 2 3
                                    

HERMIONE'S POV

O expresso de Hogwarts nunca me foi tão familiar. Eu ainda lembrava de cada cabine e de quem eu iria encontrar. Na minha cabine estava Neville, eu não sabia o nome dele antes de entrar no trem pela primeira vez, então precisei "conhecê-lo" novamente. É estranho estar vivendo tudo isso de novo, parece um loop que só vai acabar daqui a praticamente 7 anos. 

- Eu não estou encontrando Trevo, meu sapo! Você...

- Claro, eu te ajudo a procurá-lo! - Eu sorrio e começo minha jornada pelo sapo, já sabendo que eu não o encontraria. Fui indo por todas as cabines até parar uns segundos antes de bater na cabine do Draco. Eu sabia que era a próxima cabine, e confesso estar ansiosa para revê-lo criança. Ele era fofo, apesar de ser um chato. Eu rio com o meu pensamento e abro a porta, sorridente.

- Olá, vocês viram um sapo? Um menino chamado Neville perdeu o dele! - Eu digo, sorrindo. 

- Não, não vimos! - Crabbe diz enfiando algumas guloseimas pela goela abaixo. - Saia...

- Crabe, não devemos falar assim com uma garota! - Draco diz, sorrindo. - Eu posso te ajudar a procurar?

- Claro, uma companhia será bem vinda. - Eu sorrio de volta. - Eu me chamo Hermione Granger.

- Draco Malfoy, e estes são Vincent Crabbe e Gregory Goyle. Vamos?

Ele me acompanha pelo trem enquanto ríamos e nos divertíamos procurando por Trevo, até que chegamos a cabine do Harry e do Ron. 

- Com licença! - Draco diz, aparecendo na porta. - Vocês viram um sapo?

- É, um garoto chamado Neville perdeu o dele! - Eu completo. - Oh, você está fazendo magia? Podemos ver? - Eu pergunto a Ron. 

Ron faz a magia no Perebas, mas nada acontece. Por um lado eu me sinto triste por ele, mas por outro eu precisei mostrar a ele como se fazia. 

- Óculos Reparo! - Eu digo apontando a varinha para o rosto de Harry. 

- Uau, você é Harry Potter! - Draco diz entrando na cabine. - Muito prazer, sou Draco Malfoy.

- E eu sou Hermione Granger.

- Você é um Malfoy? O que quer aqui? - Ron pergunta. 

- Desculpe, eu não quero criar confusão, apenas fiquei...honrado...de te conhecer Potter! 

- Ah, obrigado Draco, mas pode me chamar de Harry. 

- E você é um Weasley, não é? - Ron faz que sim com a cabeça, contrariado. - Imaginei, meu pai falou muito da sua família. Uma família bem conhecida no mundo bruxo, vocês tem tradição...

- Sim, diferente da sua! - Ron diz, ríspido. Draco abaixa a cabeça como se estivesse arrependido mas sorri. 

- Sim, e me desculpa por isso. Não acho que devemos comparar as famílias. Meu pai tem uma visão das coisas, eu tenho outra. Espero que meu sobrenome não seja um empecilho...

Draco e eu saímos da cabine sorrindo. Talvez tenha sido um bom começo. Me despedi dele e voltei para a minha cabine para contar ao Neville que não tinha encontrado Trevo. 

Não demorou muito até chegarmos em Hogwarts e eu fiz questão de embarcar no mesmo barco que Draco, Crabbe e Goyle. Draco havia dito para eles que eu era muito legal, e que seríamos bons amigos. Eu achei que Crabbe e Goyle estavam irredutíveis, principalmente depois de ficarem sabendo que eu sou filha de pais trouxas.

It's You - Parte 2Where stories live. Discover now