Capítulo 01

609 13 0
                                    

Alice narrando***

Era tudo tão novo,tão estranho eu uma menina acostumada no conforto morando em uma das maiorias favelas do Rio De Janeiro... A Rocinha.
Foi tudo tão rápido eu tava em casa e logo minha mãe me ligou dizendo que meu pai teria sofrido um acidente de carro e que teria sido grave,na hora eu me tremi toda,fiquei sem palavra eu não poderia perder meu pai não,não poderia ela era meu tudo mais infelizmente oque eu mais temia aconteceu ele se foi me deixando aqui sozinha com minha mãe,eu sempre fui muito apegada a meu pai e eu sabia que ele me amava também,A gente morava perto da praia em uma casa linda e grande mais ae ele morreu e ficou difícil minha mãe sustentar aquela casa sozinha,e resolveu vim morar aqui com minha vó,e agora eu tô chorando porque hoje tá fazendo 3 meses que meu pai se foi e eu já nem sei oque fazer sem ele,ultimamente eu ficava no quarto quase não comia semana que vem as aulas começa vai ser pior não vou ter minha melhor amiga comigo na escola por que eu vou estudar aqui na escola da favela,minha mãe disse que já não tem condições para pagar uma escola particular pra mim e eu já nem tenho motivos pra seguir estudando pois queria dar orgulho ao meu pai,mais agora ele já não tá mais aqui pra me ver brilhar,minha mãe disse pra eu estudar que viu dar orgulho ao meu pai aonde que ele esteja.

Uma semana se passou**

Eu me levanto escovo os dentes tomo meu banho escovo meu cabelo e logo saio de casa subindo em direção a escola,hoje seria o meu primeiro dia de aula e eu tenho certeza que não seria nada bom.

Entro na sala de aula e logo a professora entra também

-Bom gente acho que todos me conhecem mais vejo que temos uma aluna nova aqui então,meu nome é Juliana e qual seu nome lindinha?ela disse olhando pra mim.

Alice:Eu sou...eu sou a Alice. Suspirei alto.

Juliana:Seja bem vinda Alice se sinta a vontade.

Alice:Obrigada Juliana.Dei um sorriso pra ela e ela sorriu de volta.

Eu até que gostei da professora e espero que ela tenho gostado de mim também,só que as garotas daquela escola me olhavam com uma cara que parecia não gostarem nada da minha presença.

Logo a aula acabou eu já ia saindo da sala mais percebi a Juliana me chamar

Juliana:Alice...quero falar com você. Ela sorriu pra mim

Alice:Oi prof,sobre oque?

Juliana:Quero que você saiba que gostei de você fui com a sua cara de primeira,saiba que você tem meu apoio pra o que precisar tá bom?

Alice:Obrigada mesmo muito obrigada

Sai daquela sala sem entender o porque da Juliana ter falado comigo daquele jeito será que era pena?

Eu subia o morro em direção a casa da minha vó quando ouvi alguém me dar oi.

-Oi

Alice:Oi.falei meio sem entender

-Me nome é Marcos vulgo Mc.

Alice:Prazer eu sou a Alice.

MC:Ah eu percebi que você é nova por aqui né?

Alice:Sou sim me mudei pra cá 3 meses atrás,provavelmente não me viu antes por que eu quase não saio de casa.

MC:Deve ser por isso mesmo.

Alice:Hoje que eu saí acho que pela segunda vez nesses últimos 3 meses.

MC:Mais iai quer da uma volta comigo?

Alice:Sim eu só vou passar em casa pra guardar minha mochila tá  bom.Falei entrando em casa.

Alice:Entra MC

A gente se conheceu na favelaWhere stories live. Discover now