Capítulo 8

105 20 2
                                    

Mikaela estava passando pelo corredor do andar de seu apartamento para levar o lixo de casa para fora quando foi obrigado a passar pela frente da porta da casa de seu vizinho que também era sua fada madrinha. O loiro não pode deixar de parar um pouco e olhar para a porta, soltando um suspiro, lembrou-se de como de repente sentiu aquele abraço literalmente mágico mudar para algo estranhamente sufocante e desconfortável assim que a fada avistou Yoichi.

"Tem algo de errado com aquela fadinha... só não sei o que..." -- pensou o loiro voltando a andar para terminar seu serviço.

*****************************

Enquanto isso a situação para Yuu não estava nada bem, a fadinha se apoiou pelas paredes para poder andar, foi extremamente difícil esconder a dor que estava sentindo até estar entre as quatro paredes, parecia que a fada estava muito doente, suas asas não melhoravam, parecia que estavam sendo expostas a um calor tão escaldante que estavam fazendo-as derreter, até que finalmente depois de muito esforço o garoto conseguiu se sentar em frente a sua penteadeira mágica, apoio ambas as mãos nela e fechou os olhos e mordeu o lábio inferior. Se estivesse em condições normais teria realizado aquela chamada facilmente, mas naquele estado em específico estava sendo difícil até realizar aquela chamada.

??? -- Yuu? -- chamou uma voz feminina do outro lado do espelho, o moreno soltou um sorriso cansado, feliz por não ter mais que fazer esforço.

Yuu -- o-oi Kane...

A fada com quem falava era Akane, era uma bela fada de lindos olhos castanhos, cabelos também castanhos amarrados e jogados por cima do ombro e um belíssimo par de asas vermelhas como fogo, não era uma fada muito conhecida entre a sua espécie; não era particularmente poderosa nem possuía um histórico de afilhados impressionante, mas era uma figura extremamente importante, como se fosse sua irmã mais velha.

Akane -- Yuu? O que aconteceu com você? parece terrivelmente abatido!

Yuu -- h-hoje não foi... um dia muito bom para mim...

Akane -- o que aconteceu? O seu afilhado te recusou?

Yuu -- n-não... não tem nada haver com ele... eu... eu experienciei a empatia aguçada pela primeira vez... -- disse sentindo a dor ficar um pouco mais aguda só de se lembrar.

Esta era uma característica das fadas que muitas vezes poderia ser uma faca de dois gumes: cada uma delas possuia uma empatia extremamente aguçada, era quase como se fossem capazes de saber o que aconteceu apenas pela áurea que a pessoa exalava. Isso era muito bom para afilhados fechados como eram a maioria, mas quando havia muita dor em um coração era quase como uma tortura para uma fada, a dor emocional de alguém poderia literalmente transformar-se em dor física, o que era o caso para Yuu, a dor que sentia vinda de Yoichi era tamanha que o fazia se sentir doente.

Akane -- oh nossa... seu afilhado sofre tanto assim...?

Yuu -- n-não era meu afilhado... e esse é o problema... -- uniu ambas as mãos em cima da mesa quase como se estivesse orando enquanto lutava contra a dor -- ele sofre tanto... mas não é meu afilhado, eu me sinto tão mal...

Akane -- Yuu... eu sei como você se sente... isso é normal de aconter, mas você foi selecionado para cuidar de uma pessoa, não pode desviar sua atenç...

Yuu -- ele tem pensamentos suicidas Akane... não é algo suportável nem pra mim, imagine pra ele... -- a fada do outro lado ficou em choque -- Akane... o que eu devo fazer? Eu preciso de seu conselho...

Akane -- Yuu... você sabe que como uma fada...

Yuu -- não pode me dar conselhos de fadas nessa situação Akane, por que... -- Yuu hesitou antes de continuar, odiava admitir aquilo até para si mesmo -- eu não sou uma fada de verdade...

Akane -- Yuu... não diga isso..

Yuu -- mas é a verdade... -- as asas verdes ficaram ainda mais murchas -- eu posso ter estudado por dezenas de anos, posso ter passado em todos os testes que me foram colocados até agora... mas eu não sou uma fada de verdade, só um estudante... minhas asas são de aprendiz, meus poderes são muito limitados e principalmente... eu não tenho resistência pra aguentar isso agora por que eu não tenho o corpo de uma fada de verdade... mas eu só vou ter quando eu completar esse trabalho... -- encostou a cabeça na mesa da penteadeira -- será que eu não estou pronto pra esse trabalho...?

Akane -- Yuu... você se arrepende de eu ter te transformado numa fada...?

Yuu -- q-que? Claro que não, Kane! -- imediatamente corrigiu a postura -- ser uma fada é o que eu sempre quis desde que eu te conehci! Eu não me arrependo de nada!

Akane -- então não duvide de sua capacidade! Você até agora venceu cada desafio que apareceu em sua frente na academia com um sorriso no rosto! Você é uma personificação perfeita do que uma fada deve ser! Se tem alguém que eu tenho certeza que vai vencer qualquer desafio que vier em sua frente pode ter certeza que é você! -- imediatamente a áurea de motivação de Akane pareceu começar a fazer efeito em Yuu, sua dor parecia estar aliviando e suas asas pareciam voltar ao normal.

Yuu -- obrigado Kane... e eu só queria... poder ajudar o outro garoto...

Akane -- olha... você não pode influenciar a vida de outras pessoas diretamente, só seu afilhado, mas se as ações que você tomar acabarem tendo consequências que ajudem outras pessoas ninguém pode reclamar do seu trabalho, muito pelo contrário -- a fada piscou para o "irmão" que imediatamente captou a mensagem.

Yuu -- e-é isso! -- Yuu terminou de corrigir a postura e deu dois tapinhas em suas bochechas que acabaram saindo com força excessiva, deixando marcas vermelhas em seu rosto --eu vou fazer um primeiro trabalho tão bom que eu vou salvar duas pessoas mesmo tendo só um afilhado! E aí eu vou estrear minha formatura como fada com o melhor currículo o possível! Eu vou ser a melhor fada da minha geração!

Akane -- esse é o espírito! -- incentivou -- só não se esqueça que o principal é cuidar do seu afilhado ok?

Yuu -- não vou! uffa! -- disse aliviado -- aquilo realmente me afetou! Eu tava tendo uns pensamentos que eu nunca tive antes, sabia que eu podia contar com você Akane!

Akane -- humanos podem sofrer mais do que você imagina, sempre que a dor estiver demais pra você sozinho é só me contatar ok?

Yuu -- muito obrigado Akane, eu amo você -- disse voltando ao seu estado natural -- eu tenho que me preparar agora, vou fazer uma fornada de muffins pro meu afilhado amanhã, ok?

Akane -- certo, tchau Yuu, se cuida! -- dito isso, a imagem de Akane sumiu e o espelho voltou a apenas refletir Yuu, neste momento marshmellow se apoiou nas pernas do dono como se perguntasse se ele estava bem.

Yuu -- oi marshmellow, eu tô bem sim, desculpa por te preocupar, era inevitável que eu teria que passar por isso em alguma hora -- e acariciou a cabeça do gato.

Conto de fadasWhere stories live. Discover now