VI

2 0 0
                                    

Está fazendo um mês desde o nascimento do pequeno Jerry, e me orgulho de dizer que ajudei meu irmão e minha cunhada em todos os momentos que pude, já que a Lilian precisa trabalhar, e eu não tenho muito o que fazer já que Harry tirou uns messes de folga para ficar ao lado do filho da esposa.

Como quase não tenho ido ao escritório, não tenho falado muito com o Wilian, apenas quando ele vai visitar meu irmão com alguns documentos que ele precisa conferir e assinar. Esse tempo longe tem me feito ter certeza que o que aconteceu não passou apenas do meu medo de ficar sozinha pra sempre, então as coisas entre nós parecem estar normais.

Eu e Lilian passamos a maior parte do tempo na casa do Harry e da Annie ajudando eles. Enquanto eu faço as refeições, Lili lava as roupas e tenta deixar a casa organizada, além de ajudar mais a Annie com o bebê, já que trabalhou de babá. Eu amo ficar com meu sobrinho, mas admito não levar muito jeito, já que ele sempre acaba chorando por algo que e eu não consigo fazer o choro parar, sempre acabo devolvendo ele pra mãe ou pra a outra tia que é a especialista em cuidar de bebês. Só espero que quando ele ficar maior eu consiga ficar mais tempo com ele sem precisar da ajuda de uma delas.

É sexta-feira e eu combinei de sair com a Grace para colocar a conversa em dia, já que tenho ido pouco ao escritório. Combinamos de nos encontrar lá, então me arrumou e vou ao seu encontro.

- Olá Grace - digo assim que entro. - Está pronta?

- Estou sim amiga, só preciso que o bonitão do meu chefe pare de bater papo com o cliente para que possamos ir. - responde ela.

Eu rio. Estar com a Grace é sempre divertido, ela tem um aura alegre e não tem como não sorrir ao lado dela. Lembro de quando a conheci, achei esse jeito meio irritante, mas com o tempo me acostumei e percebi que faz parte de quem ela é, e passei a gostar muito disso. Ela virou a pessoa a quem eu recorro quando preciso me distrair e sorrir um pouco.

- Okay, vou ver se tem algum documento pra eu arquivar enquanto isso então. - respondo indo até a minha mesa, mas quando estou na metade do caminho a porta do escritório do Wilian se abre e junto com ele sai ninguém menos que Thomas Galraith.

Meu coração vai a mil em um segundo. Eu paro no meio do caminho e por um segundo me esqueço o que ia fazer. Então volta a mim e sorrio para os dois.

- Olá Stra. Vance, que prazer revê-la, se me permitir, devo acrescentar que está deslumbrante. - diz Thomas enquanto caminha até o meu encontro e toma a minha mão e lhe da um beijo.

Eu fico sem saber o que fazer, então agradeço e sorrio. O fato de ele ter me dado um beijo na mão me pegou totalmente de surpresa, nunca tinha visto isso na vida real, só em livros e filmes de romance, ou em filmes antigos.

- Olha que coisa do destino, - diz Wilian - o Thomas acaba de me perguntar se você ficaria irritada comigo se eu lhe desse seu telefone. - diz sorrindo para mim.

- Ficaria irritada se você fosse grosseiro e não fizesse isso. - respondo rindo da cara que ele está fazendo.

Thomas nem disfarça a felicidade quando me escuta falando isso. Respondo que eu mesma posso passar e vou até minha mesa anotar em um cartão de visitas meu número.

Assim que ele vai embora Wilian vem até mim.

- Ele foi criado fora do pais, está aqui a pouco tempo, por isso ele é assim antiquado, mas dê uma chance a ele, ele parece ser legal, mais legal que aquele idiota que você saia na época da faculdade ou os que você sai depois da balada.

- Ah ótimo, obrigada Will. - respondo mostrando a linguá pra ele, ele responde fazendo o mesmo e rimos um da cara do outro. - Bom, já estou indo, só vou fazer mais algumas coisas antes, você já pode ir Grace, pode deixar que eu fecho o escritório.

Nós duas saímos e vamos ao mesmo pub de sempre. Ele fica perto da minha casa, então posso beber a vontade e depois Grace pode ir dormir na minha casa.

Gosto desse pub porquê sempre tem música ao vivo e é frequentado por todo tipo de pessoas. Gosto disso. Nunca quis me encaixar em um padrão, me dou bem em vários círculos de características, desde os nerds aos populares. Pra minha sorte Grace também é assim, então esse é o tipo de lugar em que nós duas nos sentimos bem de frequentar.

Quando chegamos escolhemos uma mesa perto da janela, tem uma vista bonita do alto da cidade, que fica linda a noite toda iluminada.

- Então quer dizer que a Srta. Vance conquistou o coração do bonitão Sr. Thomas Galraith - diz Grace.

Eu rio, ela chama todos os homens que acha atraentes de bonitão. Isso até que é engraçado, só não gostei o dia que ela chamou o Harry assim, mas ela logo notou que não gostei e parou com isso, pra sorte dela, porquê estava planejando contar pra Annie e tenho certeza que ela iria tirar satisfação com a Grace. Pena que perdi essa briga.

- Acho que sim. - respondo tomando um gole da minha bebida.

- Você acha? - pergunta ela fazendo cara de chocada, o que me faz rir.

- Ta, eu chamei a atenção dele, e ele é muito gato e provavelmente se ele me chamar pra sair, eu vou aceitar, vou usar ele pra satisfazer meus desejos carnais e fim - respondo, sabendo que falei exatamente o que ela queria que eu falasse.

- Essa é a minha garota - diz ela, levantando a mão para me dar um high five.

Então ela começa a me contar o que tem acontecido no escritório esses dias que estou longe, sobre os clientes chatos e sobre o seu namorado David que a levou pra conhecer a família a um mês atrás e desde então mais unidos do que nunca. Eu fico feliz por ela, diferente de mim, ela sempre quis ter um relacionamento e saber que as coisas estão dando certo pra ela me trás esperanças de que eu também possa um dia encontrar alguém.

Eu recebo uma mensagem e vou verificar pois falei pro Harry que qualquer coisa ele poderia me chamar, mas quando olho na tela é um número desconhecido. Quando leio a mensagem está escrito:

"O destino é mesmo uma coisa curiosa. Nunca imaginei encontrar a senhorita em um lugar como este."

Fico pasma com a mensagem, será que é de quem eu estou pensando? E o mais importante, será que é isso que eu entendi? Então recebo outra mensagem.

"Ah aqui é o Thomas, caso você não tenho entendido a mensagem anterior ;)"

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 11, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A História de TracyWhere stories live. Discover now