Trindade, Celestiais e Deuses

55 12 0
                                    

Ao fim da batalha cósmica, entre Selûne e Shar pela supremacia do universo,e pouco depois da criação do plano de existência Abeir Toril. Este mundo recém nascido,ainda estava sendo arquitetado pela vasta imaginação de lorde A O.
O deus supremo deste universo.

Sabendo que o mundo precisava aumentar sua beleza,criou um jardineiro. Este jardineiro,foi nomeado pelo deus supremo como Silvanus.
Um carvalho vivo,o primeiro entre a raça de Ente,o responsável pela natureza em todo este universo.

O Deus incontestável da natureza Silvanus,povoou o mundo com sua natureza,com o auxílio da entidade vida. Ambos,fizeram um belo trabalho,aprimorando a beleza do mundo,e evoluindo espécies de todos os tipos.

Porém,num dado momento desta era há muito distante,lorde A O interviu. Numa ordem absoluta,o deus supremo ordenou que o verde,fosse criado e evoluído até o limite do ocidente com o oriente.
Assim foi feito, e o mundo oriental,ficou a cargo de outras forças,abandonado nas trevas.

Enquanto lorde A O estava imerso em idéias constantemente mutáveis,uma forte energia se desprendeu de sua mente. A energia criou uma fraca consciência,mas ao absorver a força de uma estrela distante. Esta energia gerou consciência e passou a existir,onde se nomeou, 'O eterno suporte terreno das coisas majestosas'.

Enquanto a natureza exibia sua juventude verdejante em Abeir Toril,na parte ocidental do mundo. O lado oriental exibia grande caos e infertilidade,em quilômetros de desertos variados.

Os estranhos desertos,estavam em cores fortes e vibrantes,sendo eles desertos áridos de tom amarelo e azul,um enorme deserto pedregoso de tom cinza,um deserto com uma fina areia de tom rosa. Um deserto feito dos fragmentos, de milhares de gemas preciosas diversas. E até um extenso deserto de areia grossa e vermelha.

Este ser cósmico,criou uma dimensão para si,e se afastou do ser que se desprendeu. Em sua dimensão,tomou a parte oriental para si,onde impediu a existência de Lathander.

Sem a presença do sol,o lado oriental de Abeir Toril ficou afundado em densas trevas,sem conhecer a luz.

A escuridão e o caos,dominavam esta parte do mundo com força única.
No oriente,firmamento e terra,eram um.
Até que finalmente se separaram.

Nesta mortalha,as estrelas do universo cintilavam com autoridade no manto das trevas,tornando o firmamento,belo e misterioso.

Por eras,enquanto o ocidente tornava-se o belo jardim planejado por lorde A O, a parte oriental fervilhava em poderes oriundos da terra.

Nesta parte do mundo,fortes espíritos ganharam força,mas ainda não eram possuidores de uma forma física. Cansado de sua solidão atemporal, a força cósmica originou dois companheiros.
Onde formaram uma força conhecida por lorde A O como a trindade suprema.

A trindade,deu origem a filhos,no entanto,estes filhos acabaram gerando sua própria forma de poder, tornando-os únicos. Quando estes seres celestes perceberam a força dos espíritos na terra,souberam de imediato que estes seres,eram forças promissoras.

O primeiro entre os celestiais a se dirigir até tais forças,foi o celestial nomeado por seu criador de Izanagi.
Um ser belo e de compostura.

Este ser celestial, Izanagi,desceu até o oriente e admirou a erupção de força da vida, vinda da terra. Ao falar com as manifestações de espíritos selvagens,Izanagi percebeu a incontrolável vontade da terra de existir e evoluir.

Após fazer uso de seus recentes poderes,junto a sua vontade e criatividade. O celestial Izanagi criou uma esplêndida lança decorada com jóias, nomeada Amenonuhoko,criada das areias do deserto pedregoso.

O Imperador DragãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora