Capítulo 002: Vestígios dos Velhos Tempos

1K 138 418
                                    

> Tradução: Miss Sw | Revisão: Mahoutsukai

> Você também pode encontrar esta tradução no blog "Leitor Mo Dao Zu Shi Brasil", e nenhum outro local tem permissão para repostar. Por favor, respeitem nossa decisão.

> A imagem de capa é um trecho do manhua oficial, cuja tradução também pode ser encontrada no leitor acima mencionado.

✧✧✧✧✧

Qing Xiong casualmente agarrou Hongjun e o retirou de suas costas, depois lhe fez um pouco de cócegas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Qing Xiong casualmente agarrou Hongjun e o retirou de suas costas, depois lhe fez um pouco de cócegas. Hongjun começou rir calorosamente. Qing Xiong o mandou ficar de pé adequadamente e perguntou, "Causou problemas de novo?"

A mão de Hongjun estava coberta de poeira, que foi espalhada pelo rosto do outro. Vendo como a aparência alheia estava engraçada, Hongjun só conseguiu apontar para ele e rir sem restrições. Qing Xiong ficou confuso, então Hongjun começou a explicar em detalhes vívidos. Após saber sobre como Chong Ming tinha perdido a compostura, ele não pôde evitar rir também.

Ambos riram por um bom tempo antes de Hongjun dizer severamente, "O que você trouxe pra mim dessa vez? Me dê!"

Qing Xiong respondeu, "Não tenho nada."

Hongjun não acreditou, então foi procurar pelo corpo alheio. Qing Xiong geralmente ficava desnudo até a cintura, então só tinha dois bolsos onde poderia guardar coisas. Hongjun se recusou a desistir e tentou pescar algo deles, mas Qing Xiong replicou solenemente, "Eu realmente não tenho nada."

"Nem livros, e nem comida também." Hongjun ficou de cara amarrada.

Qing Xiong riu. "Eu te trouxe algumas lendas da última vez, já terminou de ler?"

Hongjun respondeu, "Já folheei tanto que elas estão desgastadas agora."

Ao ver o rosto de Hongjun cheio de desapontamento, Qing Xiong não conseguiu evitar a vontade de provocá-lo e questionou de novo, "Cadê seu familiar Zhao Zilong?"

"Está aqui." Hongjun chamou, então o yao carpa saltou para perto. Cinco anos atrás, ele inadvertidamente encontrou nas Montanhas Taihang essa carpa meio-humana cuja tentativa de se tornar um homem foi um fracasso, então começou a cuidar dela. Mais tarde, Qing Xiong lhe trouxera algumas lendas sobre os Heróis dos Três Reinos. Hongjun ficou empolgado e deu ao yao carpa o nome "Zhao Zilong", e até anunciou que ele saltaria do Portal do Dragão e se transformaria em um dragão dourado[1].

Qing Xiong pegou algo como se estivesse performando um truque de mágica. Ele segurava entre os dedos uma corrente, da qual pendia um tesouro, e balançou diante de Hongjun para que ele visse.

"O que é isso?!" Hongjun pronunciou surpreso.

Aquele tesouro era muito pequeno e delicado — era um pingente conectado a uma corrente de ouro. O pingente era feito de lápis-lazúli rodeado por camadas de metal. Havia uma bola de cristal excepcionalmente pequena no meio, dentro da qual estava uma luz fracamente perceptível, como se fosse uma lâmpada. Quando Qing Xiong entregou o pingente, o pátio se iluminou também. Seu esplendor não era nem um pouco inferior ao sol ardente no céu.

Tianbao Fuyao Lu [Tradução PtBr]Where stories live. Discover now