Cap.6 - Vergonhas

37 10 5
                                    

"A língua que fala mais que a boca
um dia cala a voz
por tamanha vergonha".

~Marluce Persil

Sina Morry's
༺═──────────────═༻

Sabe aqueles momentos que você percebe que está diante da maior vergonha da sua vida?

Então isso é o que está acontecendo agora.

Nesse exato momento os olhos de minha querida tia me fitavam como uma águia prestes a pegar a presa, a única diferença é que nesse mesmo olhar incluía a doce e louca malicia que só os olhos de Emma Morry's Vasconcelos exercia.

_ Tia Emma? _ Olho atônita como se visse um fantasma, mas ao invés de ficar pálida e desmaiar eu provavelmente estava parecendo um tomate.

_ Em carne e osso minha sobrinha! _ Ela responde formidavelmente, antes de abrir mais seu sorriso tirano e me deixar ainda mais sem graça. _ Vejo que puxou a titia... tem um ótimo e excelente bom gosto..

O problema de ser a tia Emma em estar ali era que, justamente era a TIA EMMA que estava ali.

O cabelo louro que marcava praticamente quase todas as mulheres daquela família e seu rostinho angelical mesmo beirando os quarenta, não escondiam nem um pouco as maluquices e a sua personalidade extremamente forte, Emma Morri's Vasconcelos era a personificação exata da mulher imperfeita mais perfeita que existe.

_ Qual é o seu nome querido? _ ela continua a falar só que agora com a atenção totalmente direcionada para o rapaz.

Ele direciona seus olhos para mim esboçando um maldito sorriso sacana.

_ Matthias.. _ o sorriso permanece como se por dentro ele estivesse caçoando da minha cara, enquanto os olhos estranhamente pareciam um tanto esperançosos com a minha próxima reação. _ Matthias Lawrence.

Confesso que aquele sorriso estava me incomodando, e o pior de tudo é que eu sabia o porquê, aquele babaca não queria falar seu nome para mim, mas para minha tia que o conheceu em menos de cinco minutos o cretino responde em alto e bom som. Idiota.

Sorte que é bonito.

_ É realmente uma dadiva de Deus! _ Emma se abana com as mãos ao decifrar o significado do nome do rapaz.

_ Titia!_ A repreendo sentindo meu rosto ferver de tanta vergonha.

Vergonha. Essa é definitivamente a palavra que descreve como eu me sinto agora, e o pior de tudo era que ele parecia tranquilo, como se fosse normal alguém vê-lo com uma mulher completamente nua em cima de seu colo.

Minha santa Rihanna eu sou a mulher completamente NUA!

Saio do seu colo em um salto desengonçado, puxando a toalha e a enrolando sobre meu corpo, meu coração errava todas as batidas possíveis, enquanto eu só queria fugir para meu quarto, me trancar e fingir que isso aqui - nunca aconteceu.

Me sinto uma adolescente novamente, pagando os bons e velhos micos em frente a amigos e familiares.

Matthias se levanta e ajeita a camiseta toda amarrotada pela pequena briguinha que tivemos antes de todo aquele calor se manifestar. Ele lança uma piscadela para mim e pronuncia um 'de nada' sem fazer um barulho se quer, e antes que eu consiga entender o porquê eu agradeceria aquele idiota, a imagem de uma pessoa totalmente desnecessária se faz presente, e eu lembro do motivo ao qual me levou até toda aquela situação.

A vergonha se transforma em angustia enquanto uma raiva ia surgindo, atribuindo as lembranças que mesmo depois de um bom tempo eu não conseguia esquecer, mas que droga Sina!

Aisha se mantinha na porta, com um olhar meio desacreditado, pelo menos aquela vergonha toda serviu pra alguma coisa.

_ O que essa va.. _ começo.

_ Sina...

_ Não tia, ela não é bem-vinda aqui, não sei nem como teve a coragem de aparecer aqui depois do que fez!

_ Sina! _ minha tia me interrompe novamente e aumenta o tom da voz. _ Eu a mandei vir, vocês são irmãs devem se amar e não se odiar, sua irmã não tem culpa por ter se apaixonado pelo seu namorado. Eles deveriam ter te contado antes ao invés de entrar num mar de traições? Sim! Mas eles não têm culpa de estarem apaixonados. Simplesmente aconteceu.

_ Uau _ solto uma risada revirando os olhos. _ Sério isso? Vai defende-la? Vai defender uma traição? _ coloco a mão em meu peito demonstrando o puro sarcasmo que minhas palavras carregavam _ á é esqueci que vocês preferiram começar os preparativos para o fantástico casamento da donzela ai, do que pelo menos ligar para saber como eu estava com isso tudo! Afinal a corna sempre é a errada nessa família! Olha tia sinceramente se veio me pedir pra "fazer as pazes" com essa sirisonga* ai está perdendo seu tempo.

O problema das minhas palavras e esse drama todo que se mantinha entre elas, era justamente uma das frases que usei.

Emma olhava para mim com um olhar de decepção enquanto um silencio enorme caia sobre nós. Pude ver Aisha segurar um pequeno sorriso no mesmo momento em que seus lábios se movimentavam um pequeno murmúrio: você não deveria ter dito isso...

_Então.. _ Matthias fala quebrando o silencio, mas nem se quer mexeu na tensão que percorria aquele apartamento. _ eu acho que é melhor eu ir..

Engoli em seco, talvez fosse a raiva ou meu "eu mal" me monitorando naquele momento, o sangue quente fluindo sobre minhas veias indo em direção a cabeça que latejava ainda mais. Droga de bebidas. Eu sentia todas as palavras saindo de minha boca, mas só fui absorver o peso da total infantilidade delas depois que foram ditas.

_ tia me desculpa eu não queria..

Ela levanta a mão como um sinal para que eu não continuasse a falar, e todos ali ficaram inertes, completamente parados. Eu sentia meu sangue ainda quente e me segurava ao máximo para não agir como uma adolescente mimada, enquanto minha tia com os olhos agora fechados respirava fundo, como se estivesse meditando.

As outras pessoas ali naquela sala, inundados pelo silencio atribuído ao apartamento, assim como eu estavam um tanto perdidas com os segundos que se arrastaram lentamente com minha tia ainda naquela posição.

_ Eu acho que é melhor eu ir.. _ Matthias quebra o silencio novamente, mas agora é interrompido por tia Emma.

_ Você! _ ela aponta para ele que leva um susto. _ você meu querido rapaz sente-se! _ e assim ele o faz parecendo um robô desajeitado. _ fique à vontade, Aisha lhe fará companhia enquanto eu converso com minha sobrinha.

Eu queria muito rir, ainda mais da careta que Matthias fez ao olhar para Aisha, porem eu sentia que agora eu era a que estava muito, muito mesmo! muitititisssimooo ferrada. 

༺═──────────────═༻

sirisonga*: sirigaita + songamonga

Do Nada - Você!Where stories live. Discover now