Parte 3/3

2.3K 289 152
                                    

- Por que eu concordei com isso mesmo? - Kirishima suspirou.

- Porque assim como eu, você não queria ficar plantado esperando pelo ônibus voltar? - O esverdeado sorriu nervoso.

- Pode me explicar por que estamos na fila pra andar no bonde, sendo que já deveríamos ter voltado?! - Disse beliscando as bochechas sardentas.

- Porque a gente já tava aqui! - Respondeu rápido - Só um bobo não aproveitaria a chance, além do mais - Ele respirou aliviado quando o ruivo finalmente o soltou - Não temos dinheiro pra pedir nem um uber.

- Dinheiro pro uber não tem, mas pra passear no bondinho tem? - Disse o maior sorrindo irônico.

- Não me olha assim! Sabe muito bem que ganhamos passes grátis por causa - Ele parou ao lembrar os momentos constrangedores, Kirishima sentiu a raiva esvaziar ao ver o rosto corado do rapaz - V-Você sabe porque!

- Bem - O homem que trabalhava na fila interrompeu os dois alertando que poderiam entrar na próxima cabine - Escapou por pouco - Midoriya riu docemente e mostrou a língua, logo em seguida segurando a mão do maior e o puxando para o passeio.

- Estamos saindo! - Disse o esverdeado empolgado observando a paisagem abaixo de si. Kirishima seguiu o par de esmeraldas e engoliu a seco, realmente era muito alto. Tinha certeza que uma queda daquela altura poderia dilacerar um corpo que até o chão não sobrasse nada, apenas uma poça vermelha como vestígio do acidente.

- Vamos tirar ma foto! - O menor pulou empolgado pegando o celular da mochila amarela.

- M-Midoriya! - Alertou o ruivo trêmulo - Não pula aqui! Pode fazer a gente cair - Izuku observou o medo presente nos rubis que o encaravam apavorados e sentiu um pouco de culpa por rir da situação do amigo.

- Não se preocupe - Ele segurou a mão do outro mais firme, como um instinto protetor - Se cairmos eu salvo você - Kirishima por alguns segundo esqueceu que se encontrava a milhares de metros do chão e deixou que suas orelhas ficassem vermelhas. Como Midoriya podia ser tão fofo?!

- J-Já não acha que tiramos fotos demais por hoje? - Tentou se esquivar do assunto, o que funcionara perfeitamente.

- Claro que não! - Ele inflou as bochechas emburrado - Visitamos vários lugares e fizemos muitas coisas legais! Exatamente por isso temos que registrar o momento - Ele sorriu como uma criança.

- Essas fotos podem ser o motivo a minha morte - Pensou alto ao imaginar Todoroki e Bakugou irritados a sua frente.

- Podem o quê? - Perguntou curioso.

- Nada - Respirou fundo - É melhor bater logo essa foto.

- Pra quê a pressa?

- Porque estamos quase chegando no final - Respondeu rindo apontando para frente onde o terreno se aproximava . A cena ficou mais cômica com o desespero do esverdeado para tirar a foto, que acidentalmente o fez derrubar o celular no chão.

Depois de deixarem o bonde, os dois garotos se direcionaram até a lanchonete a fim de pegar seus brindes gratuitos recebendo, além de alguns aperitivos, chaveiros combinando que eram miniaturas do Pão de Açúcar. Estavam seguindo o grupo de turistas que estavam com eles no passeio até a saída, quando de repente ouviram o que parecia ser uma discussão. Kirishima não queria se envolver no problema de outras pessoas, no entanto, Izuku pedira a ele para que os dois fossem dar uma olhada já que a gritaria ficava cada vez mais agressiva.

- Senhor, sinto muito mas não posso fazer nada em relação a isso - Dizia um senhor de idade avançada para um brutamontes arrogante.

- Não quero saber, seu velho imbecil! - O maior agarrou a gola do idoso - Quero um reembolso total, e vai pagar por um celular novo, ou então - Ele tirou do bolso uma faca - Já sabe o que vai acontecer - Sorriu frio - Vou contar de um até três - Olhou para o rosto do grisalho apavorado - Um... Dois... Três - Quando a contagem terminou o maior sentiu um soco desferir em seu rosto, a força fora tanta que o fizera soltar o velho e dar passos desequilibrados para trás.

Excursão Escolar_失われたWhere stories live. Discover now