Prólogo parte 1

102 8 5
                                    

Cassandra POV

Pra quem não me conhece me chamo Cassandra Ferraz e sou uma historiadora. Meu sonho desde de pequena é ser mae mas com 19 anos descobri que sou estéril então dediquei boa parte da minha vida afim de achar uma solução pro meu problema, apesar de todos a minha volta dizerem ser impossível.

Fiz vários tratamentos medicinais e diversas outras coisas por anos e nenhum nunca deu certo estava quase desistindo quando soube de um relato de uma mulher estéril que conseguiu ter um filho depois que visitou uma aldeia isolada da Amazônia que não tinham muito contato com o mundo externo.

Muitos diziam que a história dessa mulher foi inventada por ela afim de ganhar fama, mas eu a vi como o meu último resquício de esperança. Então a visitei em Minas gerais e conversei com ela a fim de conseguir qualquer pista.

Ela então me contou sobre a "floresta das lendas" e como os seres de lá a ajudaram em um ritual da aldeia. Conforme fui a escutando realmente entendi o porque das pessoas dizer que era uma historia inventada, era difícil de se acreditar mas ela falava que só bastava ter fé.

Então me dediquei a qualquer coisa que fosse associada a essa floresta das lendas e aos poucos, com base em muitas pesquisas fui chegando em conclusões concretas de que isso realmente podia dar certo, o que de fato foi o que aconteceu.

Flashback on:

Depois de uma longa viagem de avião finalmente estava em casa no Rio de Janeiro. Cansada da mesma decidi tomar um banho e refleti sobre o que eu realmente queria, eu estou determinada de qualquer jeito a ir a essa floresta.

Sinto que dessa vez vai da certo, tem que dar porque se não eu realmente não sei mas o que tentar....depois de um longo banho me enrolo em um roupão e com uma toalha na cabeça vou até o armário quando Rafael entra no quarto.

Ele é meu namorado a 2 anos, no começo sonhavamos em ter uma família juntos e ele me apoiava bastante nas minhas pesquisas mas agora ele me acha maluca. Estamos em um momento delicado da relação.

- onde você estava o dia inteiro? - fala se escorando na porta.

- fui em Minas gerais. - digo sem olha - lo nos olhos enquanto ponho roupa.

- não me diz que é por causa daquilo de novo.... - ele da um suspiro.

- Rafael, não começa por favor.

- Começa o que Cassandra? Começar pelo fato de que você está ficando obcecada com todas essas historias malucas de fertilidade?!

- você sabe o quanto isso significa pra mim.

- olha pra você Cassandra, você mal dorme.

- dessa vez vai da certo, eu sei que vai....

- não Cassandra, não vai. Você já está a 4 anos nisso! Você precisa cair na real e aceitar que isso nunca vai da certo.

- você sabe que eu sonho com isso desde de criança e eu nao vou desistir! - finalmente viro pra olha-lo. - eu só quero poder ter a sensação de sentir meu filho em meus braços é pedir demais?!

- é, quando isso é impossível já que você é estéril!

- Não significa que seja o fim, tudo é possível hoje em dia!

Ele ri sem humor.

- isso não passa de um conto de fadas que você criou na sua cabeça pra poder não encarar a realidade.

- sai do quarto.

- e lá vamos nós de novo com você me evitando, é assim que funciona nosso relacionamento agora né?

A Floresta Das Lendas.Where stories live. Discover now