• RESENHA - CLARISSE BRUNNET •

100 14 7
                                    

Categoria Ficção Histórica

A filha da revolução: sociedade secreta - ClarisseBrunett


"Pronta para mudar o mundo" - quando você abre o perfil da autora Clarisse, você se depara com essa frase de destaque sobre ela. E assim como a autora, a Ester - protagonista do primeiro livro da trilogia Filha da Revolução - segue com esse mesmo propósito. Mas para isso, ela precisará passar muitas coisas para entender o seu propósito sendo a filha da revolução.

O primeiro livro, Sociedade Secreta, nos conta a história de Ester Lewis uma garota marcada, desde cedo, por acontecimentos que impactam no decorrer do desenvolvimento da obra. A autora, através de uma escrita leve e regada de detalhes misteriosos nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer com a personagem. Ester, foi entregue aos cuidados de amigos próximos, após um trágico incidente com a mãe. Quando ela cresce, perde seus pais adotivos e passa a conviver aos cuidados do irmão Leon - um dos três comandantes do Reino de Dmitrei.

Abalada com os acontecimentos e sentindo-se sozinha, Ester que até então não tinha um bom relacionamento com o irmão devido a distância entre eles, não tem escolha a não ser ir para o Palácio. Vale destacar que nos primeiros capítulos, a protagonista está tomada por sentimentos angustiantes. Então fica evidente, conforme os fatos narrados, que o

relacionamento com Deus, ainda é algo distante. Ela faz questionamento, e constantemente se sente sozinha.

"Deus não me via, não olhava para mim. Duas vezes me deixou sozinha: no meu nascimento e agora. Eu não era boa e ele sabia disso, não era digna do Seu amor".

Um Reino marcada por guerras, de um lado a Revolução que mantinha as tradições e tinha que se esconder do líder político que mantinha a ordem e do outro uma corte regada de segredos. Lendo os primeiro capítulos, senti a necessidade de dobrar minha atenção, pois a autora expressa detalhes que serão cruciais nos capítulos seguintes. São frases com duplos sentidos, mistério por parte das falas dos personagens. Se você gosta de Sherlock Holmes, provavelmente vai se sentir o próprio, para tentar desvendar esses mistérios durante a obra. Então desde já, prepare seu bloquinho e sua caneta e fique bastante atento aos detalhes.

Quando Ester chega ao Palácio, logo descobre que sua ida até lá foi proposital. Leon tinha encarregado de manter a segurança da princesa aos cuidados dela. Ester não sabia, mas estava começando sua missão. A Filha da Revolução: Sociedade Secreta está em desenvolvimento, mas se você - assim como eu - gosta de ficção histórica, suspense, reinado, revolução, segredos e amor esse livro irá te cativar.

Clarisse Brunett, através da sua escrita leve, com cenas descritivas muito bem trabalhadas em cada capítulo nos transporta para um cenário onde encontramos príncipes, princesas, reino, guerras e podemos absorver todas essas sensações. Aprendi com Ester Lewis - nossa Estrela - que como seres humanos, estamos suscetíveis a todas as coisas desse mundo - a dor, a angústia, aos questionamentos. E apesar de muitas das vezes não estarmos preparados para tais coisas, isso nos leva ao processo de se aproximar de Deus. E é justamente isso que Ester irá vivenciar, um encontro verdadeiro com Deus durante sua trajetória.

O cuidado com as descrições das cenas, a escolha do tema, a mensagem por trás da obra e a identidade da escrita da autora resultou o prêmio do segundo lugar do Concurso Secret Garden 2020. Deixo aqui meu convite para a leitura da obra.

Equipe Secret Garden.🌸

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 26, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Entrevistas - Secret Garden Where stories live. Discover now