• 2° LUGAR - FICÇÃO HISTÓRICA: CLARISSE BRUNNET

89 14 5
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DAS TIAS GARDENS: autora Clarisse Brunnet faz uso de um pseudônimo e pretende manter sua imagem resguardada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOTAS DAS TIAS GARDENS: autora Clarisse Brunnet faz uso de um pseudônimo e pretende manter sua imagem resguardada.

🌸🌸🌸

1º Quem é a Clarisse Brunett?

Clarisse Brunett é uma garota apaixonada pelo Abba, que descobriu nEle o melhor lugar para se habitar e só deseja isso... poder estar na Sala do Trono por todos os dias da sua vida, contemplando o Amado e ouvir os segredos do Seu coração. 

2º Quando começou a escrever e quais foram as suas inspirações?

Na verdade, eu não sei. O livro é espirado na historia de Ester e inicialmente seria apenas um, mas Deus foi acrescentando mais ideias e a história cresceu e se desenvolveu. Hoje são três volumes. 

3º Qual a sua relação com a escrita?

Eu amo escrever, sempre amei. Entrei no Wattpad há seis anos, quando eu ainda era muito jovem e sem a mínima maturidade, e comecei a postar algumas histórias na plataforma ainda nessa época. Há um ano decidi sair devido a questões pessoais, mas há poucos meses recebi um direcionamento do céu para volta e cá estou eu. 

4º Como foi ou está sendo o processo para escrever a obra - A filha da revolução: sociedade secreta?

Cansativo hahaha eu tenho constantes e longas pausas criativas que me deixam louca, mas ainda sim amo escrever, amo os meus personagens e a história. 

5º Quais foram as dificuldades que você encontrou nesse processo?

Pausas criativas, com certeza hahaha as vezes parece que eu desaprendi como se escreve e não consigo fazer um único parágrafo. Mas, no mais, acho que passar  para os leitores o sentimento dos personagens, aquilo que eles pensam, o que dói e alegra eles. 

6º Como você definiria os seus personagens? E seu estilo de escrita?

Eu escrevo espiritual, sempre. Nas minhas histórias os principais nunca são os personagens, mas a forma que Cristo age na vida dEle. Ele sempre é o protagonista, em tudo. Bom... descrever os meus bebês é bem difícil. Eles são pessoas “reais” e não conseguimos descrevê-las sem criarmos um preconceito, mas eu vou tentar fazer isso com os principais. Ester é incrível, forte e frágil, dramática e decidida. É um ser humano com erros e acertos, língua solta e uma raiva quase sempre sobre controle. Natanael é um príncipe e eu sempre o considero como um, ele é complexo e não pode ser lido facilmente, como qualquer um. Leon é... difícil. Eu o amo muito. Ele é discreto, duro, insensível, mas ao mesmo tempo o contrário de tudo que eu listei acima. Constance é perfeitamente doce, delicada, adorável, gentil e forte, muito forte. Na minha opinião ela mostra que nós, mulheres, não somos apenas aquilo que a sociedade espera. Somos fortes sim. Lutadoras sim... mas da nossa forma. Não precisamos ser como homens, podemos ser apenas... nós. Ela é muito mais do que a uma joia da coroa. 

7º Qual mensagem você gostaria de passar com sua obra?

Deus cuida de nós em todos os momentos. Ele sempre nos vê. Sempre. Não importa o quão desesperadora pareça estar a situação, o Pai sempre pode fazer tudo cooperar ao favor do seu povo. As vezes nós não conseguimos saber como, mas Ele sabe. Ele sempre sabe. Além disso, o meu maior interesse com essa história é incentivar as pessoas a se aproximarem do Abba. Sabe, existe muito mais em Deus do que vivemos. Existe muito mais amor, muito mais graça, muito mais intimidade, muito mais poder. Ele é infinito. Os personagens são apenas uma desculpa para dizer: voltem para o Pai, filhos pródigos, Ele sempre vai recebê-los de braços abertos... não importa o que tenham feito. Entrem no Secreto e O encontre lá. Deus está esperando vocês. 

8º Qual o seu momento preferido na obra?

Sempre os que Ester fala com Deus. 

9º O propósito do nosso concurso é justamente dar voz e trazer à tona os títulos cristãos que muitas vezes perdem espaço nessa plataforma (Wattpad). Você, como escritor(a) desse gênero, como tem visto isso? E quais são os seus propósitos com a obra?

Meu propósito com a obra é o mesmo de toda a minha vida: glorificar ao Pai. Que as pessoas possam aprender mais dEle e se aproximarem mais, que elas possam entender de alguma forma que são amadas por Alguém e que esse Alguém morreu na cruz por elas... não importa o quão péssimas elas se sintam. A perca de espaço no Wattpad talvez seja a falta de uma boa literatura realmente cristã. Se nos igualarmos ao resto dos livros, escrevendo algo raso para ganhar leitores, porque ler espiritual e não qualquer outro gênero? A diferença do espiritual sempre foi passar uma mensagem, algo que as pessoas precisam ouvir, que fale além delas, mas de um Deus Salvador, o que nem sempre acontece nos livros dessa plataforma. 

10° Você tem planos futuros com a escrita? Pode nos dar um pequeno spoiler? 

Meus planos e sonhos estão nas mãos do Senhor. Viver aquilo que Ele quer é o meu maior desejo. 

11º Deixe uma mensagem para os seus leitores.

A filha da revolução não é sobre a Ester ou sobre qualquer um dos personagens, mas sobre um Deus bondoso que cuida de nós em todos os momentos. Nunca foi minha intenção criar um romance entre um homem e uma mulher, mas entre um Pai e seres humanos. Um Noivo que se entregou por amor a sua noiva na cruz do calvário. Esse é o maior símbolo de amor. E se hoje você se sente sozinho (a), infeliz ou pouco amada lembre-se sempre que Ele está com você exatamente agora. Ele ama você exatamente agora. Eu te convido a entrar em um lugar reservado e dizer tudo que sente, seja bom ou ruim, não tenha vergonha de você, se abra para Ele.

Equipe Secret Garden. 🌸

Entrevistas - Secret Garden Onde histórias criam vida. Descubra agora