Música e Desenho

1.4K 162 50
                                    

"Diário de bordo 002"

"Hoje completamos uma semana de estadia aqui no celeiro. E parece que as coisas estão progredindo, de um certo ponto de vista."

"Primeiramente, gostaria de deixar registrado que, após a visita do Steven, eu consegui lidar melhor com o problema do tédio e da 'falta do que fazer'. Aparentemente a principal causa desse sentimento era justamente a minha fascinação pela presença enigmática da minha colega, que me fazia desviar a atenção das coisas que poderiam ser realmente interessantes. Tanto isso é verdade que, assim que comecei a focar no estudo do instrumento musical que Steven me emprestou, pude pensar mais claramente sobre a infinidade de possibilidades que minha nova vida aqui oferece." 

"Bem, claro que preciso admitir que é possível que a minha pequena interação com Lápis durante os meus treinos pode ter me ajudado a aliviar esse sentimento forte por ela. Mas asseguro que é apenas uma pequena possibilidade."

"Depois, o estudo do Ukulele (e não Utulele) tem me incentivado bastante a descobrir mais sobre a música e a cultura da terra.  Enquanto assistia o 'acampamento dos corações amorosos', eu descobri que os humanos realmente gostam muito dessa tal música e gostam até de se movimentar ao som dela. Algo que eles chamam de dança. Além de haver toda uma relação entre a música e essas sensações novas que estou sentindo. Pelo que descobri, algumas músicas podem causar sentimentos específicos como animação, alegria e tristeza."

"Sem dúvida esse planeta está se tornando cada vez mais atraente para mim. Embora eu ache que seria muito mais interessante se Lápis estivesse fazendo essas descobertas junto comigo. Eu e ela ainda estamos distantes, mas creio que estou avançando em me aproximar. Mais algumas tentativas e pode ser que eu por fim consiga mostrar que não sou nenhuma criatura chata."

"Peridot desliga."

 Ah, esses últimos dias foram... Bem, curiosos. Assim que Steven voltou para casa com o seu leão, eu decidi que aprenderia rapidamente a tocar aquele instrumento de cordas. Afinal, eu sou uma Peridot com inteligência acima da média, uma atividade simples e sem propósito como essa deveria ser moleza.

 No entanto, estava sendo bem mais difícil do que pensei. Depois de apenas algumas horas treinando, comecei a me questionar sobre como o Steven conseguia fazer movimentos tão diferentes com as mãos ao mesmo tempo. Para tocar o Ukulele você deve apertar as cordas com uma mão e dedilha-las com a outra. No mínimo seria preciso um cérebro hiper-desenvolvido para ter uma independência de membros assim. Mas, pensando que "se o Steven consegue, eu também consigo", no segundo dia de treino eu já estava fazendo um som bonitinho com o ukulele.

 A partir daí, comecei a tentar cantar a letra daquela mesma música que tentei mostrar à Lápis, o que foi um outro desafio. Ainda mais difícil do que fazer os movimentos diferentes com as duas mãos é, aparentemente, controlar o volume da voz sob o ritmo do ukulele. Eu simplesmente não estava conseguindo encaixar uma coisa na outra, embora estivesse me empenhando notavelmente.

 No começo eu achei que estava cantando baixo demais, então cantei o mais alto que pude e não demorou para que Lápis viesse checar o meu progresso. Claro que ela não parecia tão entusiasmada quanto eu com a música.

–Por mil estrelas, Peridot, por que você está berrando? – Disse ela, com o rosto surpreendentemente azulado – Por acaso tem mais Gems de Homeworld aqui para te pegar?

– Eu estou cantando – Respondi

– Tem certeza? Qualquer um que escutar isso pode facilmente imaginar que tem alguém gritando de pavor ou agonia. Porque você não canta como alguém normal?

– Ei, isso não é tão fácil quanto parece!

–Claro que é, é só conseguir ouvir o próprio barulho – Disse Lápis, aparentemente irritada, dando as costas e se preparando para voar de volta para o topo do silo.

Sozinhas no Celeiro (Lapidot)Where stories live. Discover now