Recém_ casados, recém _ nascido

956 85 3
                                    

Sentadas  lado a lado no mini sofá luisa e eu assistimos tv,vez ou outra desvio o olhar da televisão e fixo no meu ventre que está enorme,  nem acredito que já tenha se passado nove  meses, minha vida não está ótima mas está razoável,  temos nosso cantinho e juntas temos sobrevivido, durante o dia o trabalho duro me entretém, porém a noite  quando deito a cabeça no travesseiro me vem à mente todas as lembranças que tenho tentado sem sucesso apagar da memória, lembrança daquele corpo viril de encontro ao meu,pele contra pele,  lábios contra lábios, das juras de amor sussurradas no meu ouvido nas noites cálidas de amor.
__ luana vamos dormir, tenho que acordar cedo amanhã.
Estava com medo dessa hora porque sabia que as lembranças estaria ali me esperando de braços abertos.
___ Quando você vai esquecer esse homem Luana?
___hã ....do  quê  você está falando?
__Nao se faça de boba toda noite ouço você delirando enquanto dorme evocando o nome do desgraçado do Ângelo como se fosse uma oração.
Corei envergonhada, sabia que sonhava com angelo porém não sabia que falava seu nome em voz alta.
___ Amarei esse homem até meu último suspiro luisa.
__ sabe que eu não sei o que você viu nele,  está certo que ele é um gato ,mas é apenas isso, de resto ele é um crápula egoista e narcisista.
___ Isso é o que ele quer que as pessoas vejam porém eu conheci um lado dele que ninguém mais conhece,  nas noites cálidas de amor ele desnudava sua alma para mim e sabe o que descobri, ele era apenas um homem quebrado, mal amado , tudo que ele queria era aceitação e o amor do pai.
___ olha Luana eu não ia te mostrar não mas agora depois de te ouvir ,de ver o quanto ainda ama esse homem  vou te mostrar para ver se assim cae de vez sua ficha e que entenda que esse homem não presta.
__ o que você vai me mostrar?
Ela pega um jornal amassado do bolso e me entrega , abro _ o lentamente e me arrependo no mesmo instante de ter_ lo feito,  na primeira página a foto de Ângelo abraçado Florência e a legenda recém _ casado.jamais pensei que sentiria tanta dor na vida, meu coração esmigalhado, sabia que isso ia acontecer mas não sabia que me doeria  tanto ver isso,  sentir minha visão ficar  turva  , minhas pernas fraquejarem e então desabo no chão , e a última coisa que ouço é o grito de estridente  de luisa.
Assim que abro os olhos a primeira coisa que vejo é paredes Branca,  na verdade tudo aqui é branco, tento me levantar porém não dá noto que há aparelhos conectados em mim.
__ Não pode se levantar ainda
mocinha fique bem quietinha aí.
Um senhor calvo sibila, noto que veste um enorme jaleco Branco.
___ onde estou?  Quem é você?
___ você está no hospital e eu sou o doutor Mendonça.
Me lembrei de ter desmaiado após ver as fotos do casamento de Ângelo,e  involuntáriamente levo a mao ao meu ventre encontrando _ o murcho,  uma lágrima salta dos meus olhos.
___Meu filho..... Meu filho...
___ calma senhorita ele está bem,   as enfermeira estão dando banho nele logo trarão para que você lhe dê de mamar.
___ Como?  Ele já nasceu?
___ sim, quando te trouxeram a senhora já havia entrado em trabalho de parto tivemos que fazer uma cesariana rapidamente.
___Mas ele está bem?
___ sim logo você o terá nos braços.
Não demorou muito e uma enfermeira baixinha entrou trazendo nos braços um embrulho azul marinho.
__ seu filho senhora!!
Peguei então aquele pequeno embrulhinho nos braços, seu corpinho quente e sedoso em contato ao meu me causando deleite, mal podia acreditar que aquela coisinha minúscula havia saído de mim,  orgulho inundava meu ser, a certeza de que tudo havia valido a pena me acertando em cheio. Sentia que de agora em diante nunca mais me sentiria sozinha pois tinha ao meu lado um anjinho enviado por Deus.

Dois caminhos,  um destino Where stories live. Discover now