; saudades com gosto de café

41 6 0
                                    

–– Estou aliviado em saber que conseguimos fechar um bom acordo com a Yunmeng –– Xichen disse com um enorme sorriso em seus lábios levemente pintados pelo calor do café em mãos. Wangji respondeu com um breve balançar de cabeça, voltando seus olhos dourados para o café, ainda quente, parado intacto a sua frente. Embora estivesse desejando algo quente – amargo e que impulsionasse a cafeína em suas veias, de preferência – para distraí-lo dos orbes acinzentados que ainda queimavam em seus pensamentos. –– Aliás, a escolha do local é muito agradável, Wangji.

O jovem Lan novamente concordou com um breve balançar de cabeça, olhando mais uma vez ao cenário que o rodeava. O balcão escuro estava escuro e cuidadosamente decorado com as guloseimas e exemplares de bebidas quentes que o cardápio tinha a oferecer. As mesas, providas igualmente de uma madeira escura, alternavam entre estarem ocupadas ou não – aquelas que abrigavam clientes eram rapidamente preenchidas com pratos e xícaras, vez ou outro algum objeto exterior, enquanto as demais, vazias, eram decoradas somente com pequenos vasos de flores.

As cadeiras não eram as mais confortáveis do mundo, precisava admitir, embora combinassem com a decoração do estabelecimento. As paredes estavam decoradas com uma variedade impressionante de quadros remetidos a paisagens e frases com trocadilhos e piadas relacionados a café e doces.

–– Adequado para essa ocasião –– comentou brevemente, enfim pegando a xícara em mãos e tomando um gole da bebida quente. O gosto amargo, mas bem-vindo, explodiu em seu paladar. O homem a sua frente concordou, balbuciando como seria engraçado caso fossem comemorar em um bar, antes de erguer sua própria xícara e bate-la suavemente contra a que estava nas mãos de Wangji.

–– De fato, embora –– Lan Xichen comentou, colocando os cotovelos sobre a mesa e apoiando o queixo nos dedos entrelaçados das mãos. –– seja notável que você não tenha prestado muita atenção na reunião –– o mais novo arregalou minimamente os olhos. –– Por sorte, o tio não percebeu.

Soltou um suspiro de alívio, seria o seu fim profissional caso aparentasse pouco interesse em uma das reuniões mais importantes para seu currículo profissional. Wangji planejava assumir a empresa quando lhe fosse dada a oportunidade e, para tal, precisava possuir um histórico perfeito e impecável em todas as suas ações – quão humilhante seria para si mesmo caso quaisquer um dos envolvidos tivesse percebido seu pouco interesse no tópico apresentado?

–– Perdoe-me, irmão, não era minha intenção demonstrar tal desrespeito –– crispou os lábios, uma mania sutil de demonstrar seu descontentamento. Silenciosamente, culpou a presença de Wei Wuxian e seu intenso sentimento de saudades.

–– Acalme-se, meu caro irmão, não estou bravo –– desfazendo sua postura e portando-se de um jeito mais relaxado e descontraído, Xichen pegou a xícara em mãos e tomou um generoso gole de sua bebida. –– Muito pelo contrário, estou contente que esta reunião teve bons resultados de cunho profissional e pessoal –– Wangji arqueou uma das sobrancelhas, um questionamento mudo. O Lan mais velho apenas riu divertido. –– Ora, não tente negar que este repentino encontro não foi do seu agrado.

–– Foi um encontro profissional –– retrucou.

Fora apenas um simples encontro profissional entre dois membros sucessores de empresas, sua razão dizia e repetia veemente este mantra, tentando convence-lo a acreditar em suas palavras; por um lado, estava certa: aquele breve encontro não passara apenas de mais uma reunião de negócios entre dois poderes interessados em uma mesma ideia.

Entretanto, por mais que tentasse pensar dessa forma – se convencer de que aquela era a verdade absoluta, a voz de seus sentimentos mais íntimos tomava partido e esbravejava a verdade, antes, trancada a sete chaves. Murmurando em seus ouvidos, inundando seus pensamentos com as imagens mais indiscretas possíveis com um mesmo protagonista: Wei Wuxian.

Seus olhos vibraram em suas órbitas. Em algum momento, durante os períodos compartilhados na faculdade de administração, a descrença pelo espírito selvagem – e livre, precisava lembrar deste detalhe – do jovem Wei transformara-se em sentimos calmos, abertos o suficiente para permitirem que uma amizade hesitante e progressiva.

Uma amizade que permanecera hesitante por um longo período de tempo, Wangji se corrigia – ambos tinham teorias radicalmente diferentes sobre seus futuros e os ramos que eram predestinados a seguir. O jovem Lan aceitara de bom grado o destino de sua vida que fora tomado e decidido pelas mãos de terceiros, aceitara o fardo de substituir precocemente o papel de seu pai na empresa, ao lado do irmão e do tio. Aceitara de bom grado as oportunidades postas em seu nome, entregando sem pesar a liberdade que um dia possuía; Wei Wuxian, todavia, não aceitou quaisquer destinos impostos a ele. Embora tivesse, de fato, cursado administração a gosto da família, não tardou a pedir um breve afastamento para cursar o que realmente queria para seu currículo e realização pessoal.

Um homem tão teimoso e selvagem em suas maneiras, incapaz de enxergar os limites. Um homem que exalava liberdade e encantara Lan Wangji com seus sorrisos e atitude.

–– Oh, irmão –– Xichen balançou a cabeça, rindo suavemente ao vê-lo perdido em pensamentos e velhas memórias. –– Se ao seu ver não passou de um simples encontro formal –– Wangji franziu o cenho ao notar a sutil brincadeira em seu tom de voz. ––, espero que não seja do seu desagrado nosso futuro encontro com o jovem Wei.

As sobrancelhas do jovem Lan arquearam-se, uma quebra notável de sua expressão normalmente fria e imparcial. Lan Xichen riu humorado.

–– Não esse tipo de encontro. O jovem Wei será nosso principal design e remediador para as ações futuras –– suspirou, balançando a cabeça. –– Precisamos começar a pensar em estratégias o quanto antes.

–– Entendo –– será um encontro de cunho profissional, estritamente profissional, sua razão o lembrava naquele momento. –– Que horas devemos nos encontrar com ele?

–– Em dois dias, às cinco horas da tarde, em seu escritório na Yunmeng Jiang.

Wangji balançou a cabeça, sorrindo suavemente e agradecendo o irmão antes de mergulhar novamente em velhas memórias e lembranças de seus tempos como acadêmico, embalado suavemente pela conversa fiada de Xichen sobre um assunto trivial de seu interesse. A expectativa de reencontrar, mais uma vez, o primeiro homem a conquista-lo era angustiante, pesava em seu peito e fazia-o delirar com tantas possibilidades.

Dois dias, disse a si mesmo. Era tempo suficiente para se recompor e formular suas próprias ideias diplomáticas.



Notas Finais.

❝A fanfic está sendo postada também na plataforma Spirit.❞

Persiga-me no Spirit e Nyah!
✧ Spirit: Marys_ (maria_thekiller)
✧ Nyah!: Marys

Entre Linhas de Contratos e RabiscosTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang