Capítulo 14

3.2K 463 78
                                    

Morgana encarava a menina fascinada de como era parecida com seus pais, o cabelo escuro quase preto como a noite de seu pai, os olhos escuros de sua mãe. Se bem que ela parecia mais com o pai.

- O que queria falar comigo?- Isabel diz olhando a bruxa.

- Não sabe quem eu sou? Suponho que você já tenha 20 anos e meu feitiço já tenha acabado.- a bruxa diz e Isabel tem um flashback.

- Você...você estava em um dos meus pesadelos.- Isabel diz meio chocada.

- Lembranças, aquelas são suas lembranças que eu tive que "apagar".- a bruxa enfiou a mão dentro da blusa de Izzy e tirou o pingente de estrela e lua.- Ainda continua com ele, que bom.

- O que está acontecendo?- Morgana passou o polegar em cima das siglas cravadas no pingente.

- Você é uma bruxa.- Isabel afastou seu corpo pelo susto.

- Bruxa? Deve estar brincando comigo.- falou rindo fraco.

- Já não percebe uma diferença?- Morgana inclinou a cabeça para o lado soltando o colar e semi cerrou os olhos.- Como você entrou na mente de cada soldado no ataque do navio? Como leu os pensamentos de sua amiga? Como sente as sombras te perseguindo?

Isabel estava ficando mais confusa e queria apenas sair dali.

- Calme, minha criança, vou explicar. Quando deuses foram criados, a deusa da magia teve que dividir seus poderes porque estava sobrecarregada e poderia destruir a terra se não fizesse isso. Ela dividiu seus poderes em famílias, criando os primeiros bruxos, essas famílias possuem o poder puro da deusa. Diferente de mim, que nasci de uma bruxa fraca e fora de uma família.

- Quais são essas famílias?

- Bom, as família principais são a outonal, primaveril, estival, diurna e noturna. Cada família domina algo relacionado a natureza ou aos elementos. A estival, por exemplo, domina a água, os mares, podem fazer furacões, entre outras coisas. Primaveril controla a terra e a natureza, podem fazer terremotos, se transformar em animais...

- E onde eu me encaixo nisso?

- Seu nome verdadeiro é Isabel Herondale, você faz parte da família noturna, eu diria que é a família mais poderosa. Vocês podem controlar a noite, a escuridão e tudo dentro dela. Seus poderes são controlar mentes e manipular a escuridão, esses eram os poderes mais terríveis da deusa Liand.

- Mas...como?- Isabel diz, reparou que as sombras da cabana começaram a se aproximar da mesma.

- Você tem o sangue Herondale, seu pai era o senhor da escuridão, cada família possui um senhor ou senhora, o líder. Um cargo passado de gerações em gerações.

- Meus pais...eles estão vivos?- Morgana molhou os lábios e pegou na mão esquerda da garota.

- Sua família por ter os poderes obscuros da deusa, teve a reputação manchada. Por gerações, sua família fingia ser cruel e fazia todos terem medo deles.

- Por que? Por que eles não mostraram que eram diferentes?

- Era um fardo, todos imaginam que eram cruéis por terem poderes das sombras e controlar mentes, tentavam mostrar a verdade mas não eram escutados.
Alguns dos seus ancestrais foram cruéis de verdade, mas nem todos foram assim. Seus pais eram as pessoas mais doces que eu já conheci, me ajudaram nos meus piores momentos.

- Eles...

- Há onze anos, as outras famílias que tinham medo ou inveja, decidiram acabar com a geração Herondale para sempre.- a mulher suspirou.- Seus pais foram mortos na noite que eu coloquei o feitiço em você e te teletransportei para um dos campos em Madri, sua mãe que me pediu para fazer isso, para te salvar.

Isabel quis chorar mesmo não conhecendo eles, se lembrava de cada momento. Suas memórias tinham voltado completamente.

- Eu sou a última?- Morgana assentiu.

- Você é mais poderosa do que pensa, Izzy. Apenas precisa de treino, não é tão difícil.

- Me diz que é mentira, eu não sou...- Isabel diz implorando para aquilo não ser verdade.

- Você é Isabel Herondale, senhora da escuridão.- Isabel passou a mãos nos cabelos, fechou os olhos e respirou fundo, as memórias dançavam na sua cabeça.- Abra os olhos.

Isabel abriu e quase levou um susto vendo sombras que antes estavam na parede, agora estavam enroladas nos seus braços, era uma sensação leve e Izzy quase não sentia.

- Saiam.- Isabel diz mexendo levemente os braços assustada e as sombras logo voltam para a parede.

- Você da ordem e elas obedecem. Eu sei que está tudo muito confuso, mas apenas entenda que isso é você.

- É difícil aceitar.

- Você vai ter muito tempo para pensar, mas sabe que no fundo eu não estou mentindo. Antes de você ir, eu sempre serei leal a você igual fui a seus pais, quando precisar venha conversar comigo. E mantenha-se escondida, outras famílias não sabem que você está viva.

- Alguma sabe?

- A pior suspeita, por isso tenha cuidado.

- Sobre Akiles, como eu consigo ver as coordenadas?- Morgana riu fraco.

- Akiles era um Herondale, apenas Herondales podem ver as coordenadas exatas.

- O que tem no tesouro?

- Ninguém sabe, tenho a suspeita que seja uma estrela de verdade.

- Seria possível?

- Já vi coisas mais surpreendentes.- as duas se levantaram.- Se cuide, treine para os seus poderes voltarem, pense no que eu te falei com calma.- Morgana abraçou Isabel.- Tenha cuidado, senhora da escuridão.- Morgana fez uma reverência.

- Por favor, me chame de Izzy.- a mulher sorriu fraco.

- Vá encontrar os meninos e antes que eu esqueça.- Morgana colocou a mão no ombro de Izzy.- Sua amiga, Sophie, é parte de uma família.

- Ela...

- Não vai te fazer mal, eu acho, a família dela não fez nada com a sua.

O coração de Izzy quase parou de bater por alguns segundos, não falou nada, apenas saiu da cabana.

Seguiu a plataforma e entrou na canoa, Samuel começou a remar na direção do navio.

- Você está bem?- William pergunta virando seu rosto para olhar Isabel.

- Não.- Izzy diz olhando para o próprio colo.

~~~~~~~~~~~~~~~~#~~~~~~~~~~~~~~
Se alguma parte ficou confusa, me avisem que eu explico, mas eu escrevi o mais claro possível.

Beijos 😘

A Estrela na Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora