Capítulo 2

1.5K 75 53
                                    


Segunda-feira. Hoje se iniciava minha segunda semana de aula na faculdade. Eram sete horas da manhã e eu ainda estava enrolada na toalha, com os cabelos molhados, enquanto tentava escolher no guarda-roupa algo para usar.

Decidi levar apenas parte das minhas roupas para a faculdade, já que provavelmente precisaríamos de dois quartos do alojamento para guardar todas as minhas coisas se eu tivesse trazido tudo. Então minhas roupas de inverno ficaram em casa, o que não evitou que meu guarda-roupa de duas portas estivesse totalmente abarrotado, o que dificultava e muito minhas manhãs.

Agora eu começava a entender porque os universitários estavam sempre vestidos com blusas de fraternidade ou com moletons do time de futebol americano da faculdade. Poupar tempo de manhã podia render mais alguns minutos de sono, o que era imprescindível depois de uma noite acordado, seja estudando para uma prova ou curtindo alguma festa.

Era final de agosto e o clima continuava um pouco quente, então optei por uma blusa listrada de mangas curtas, uma saia vermelha de botões e um tênis. Se não estivesse tão quente com certeza usaria uma das minhas meias-calças, mas não era uma boa opção para quem iria passar o dia andando de sala em sala no campus.

Enquanto seco os cabelos, minha colega de quarto se acorda.

- Ei, Lara Jean, que horas são? – ela fala enquanto abre os olhos incomodada com a claridade que invadia o quarto pela janela do dormitório.

- 07:23 hs. – respondo após checar o relógio do celular. Uma foto minha e de Peter abraçados era o fundo de tela.

- Oh, meu Deus! – ela fala, levantando-se da cama em um sobressalto. - Não posso chegar atrasada novamente!

Ambry era o nome dela. Ela também era caloura, o que para mim foi reconfortante, já que poderíamos nos ajudar passando juntas pela mesma experiência. Ambry tinha os cabelos louros e em cumprimento médio. Era alta e magra. Seus olhos eram castanhos. Sua boca pequena e suas bochechas rosadas lhe davam um ar angelical.

Mas de angelical Ambry tinha apenas isso. Seus pais eram extremamente ricos e planejaram todo o seu futuro, inclusive sua vinda para a UNC. Ambry parecia ser muito inteligente, provavelmente tinha boas notas, então sua entrada na universidade não fora difícil. O que seus pais não sabiam, porém, é que o controle sobre a vida de Ambry havia se encerrado no exato momento em que ela se instalara no quarto 23 do alojamento Whaus.

O quarto era pequeno, mas confortável para ser dividido por duas pessoas. Havia duas camas, ladeadas cada uma por um criado mudo. Também havia uma escrivaninha e um guarda-roupa em cada um dos lados opostos das camas. Os móveis de mogno mostravam que aquele alojamento havia sido mobiliado há muito tempo, mas as paredes haviam sido recém pintadas em um tom de creme. Uma janela ficava do lado oposto à porta, por onde podia se ver a entrada do campus.

Quando vi Ambry pela primeira vez no domingo assim que cheguei, minha primeira impressão fora a de que eu havia tido sorte em relação à minha colega de quarto.

Os livros empilhados sobre a sua prateleira, do lado esquerdo do quarto, e sua feição angelical me fizeram imaginar que seriamos duas garotas solitárias a compartilhar momentos de amizade e de estudo enquanto estivéssemos na faculdade, como duas jovens senhoras solteiras e com gatos que dividiam um apartamento.

Qual não foi a minha surpresa quando naquela mesma noite ela saiu sozinha e voltou após as 02:00 hs da manhã, aparentemente bêbada.

- Qual vai ser a sua primeira aula? – pergunto.

- Literatura inglesa. – ela responde, enquanto enfia rapidamente em sua necessaire seus itens de higiene que estavam espalhados em uma das gavetas do seu guarda-roupa.

Toda sua, Lara JeanWhere stories live. Discover now