o bônus

2K 314 172
                                    

— Eu posso dizer que eu estava certo?

James disse quando os três estavam no quarto naquela noite. Sirius estava deitado sobre Remus na cama desse, que lia enquanto o moreno estava abraçado ao seu corpo. Eles não tinham saído do lado um do outro desde o beijo na biblioteca. Em alguns momentos, Sirius roubava beijos do outro garoto, Black achara aquela sensação particularmente prazerosa. Ficara imaginando por muito tempo como seria beijar Lupin e agora que sabia como era, queria fazer aquilo a todo momento.

James apenas apreciava o que ele esperava se tornar o mais novo casal de Hogwarts. Já deixara claro que se alguém chegasse com alguma piadinha idiota perto deles lançaria um crucio sem ligar para a possibilidade de ir para Azkaban. Remus adorara o fato do amigo estar apoiando tanto os dois, entretanto contar para a escola toda essa novidade era um pouco assustador. Antes de voltarem para o dormitório, Sirius e Remus haviam conversado e Pads concordou em ir no tempo de Moony, se ele não queria dar um passo grande agora, eles não dariam um passo grande agora. Remus o amou ainda mais por isso.

— Pode — Sirius respondeu. — Mas só porque esses momentos são raros. A gente tem que te deixar aproveitar.

James jogou uma almofada no moreno que acabou batendo em Remus também. Lupon soltou uma reclamação em meio às risadas. Sirius aproveitou a oportunidade para tirar o livro da mão do garoto e se aconchegar em seu peito. Remus não protestou e abraçou Padfoot, com uma das mãos comecoua acariciar os cabelos deles. Moony ainda ficava chocado com a maciez daqueles fios negros, mas, levando em conta como o garoto cuidava deles, não deveria ser surpresa.

Na outra cama, James encarava o seu frasco de Veritaserum, pensando em como aquela poção havia ajudado seus amigos a se declararem e se ele não deveria fazer o mesmo. Apesar dos inúmeros flertes, o garoto realmente queria uma chance com Lily Evans, mas a garota estava sempre lhe dando o fora e James sentia que ela não gostava muito dele.

— Ideias de como usar a sua parte, Prongs? — Sirius perguntou.

— Acho que vou usar com a Lily — James respondeu.

No mesmo momento, Remus o encarou assustado e Sirius começou a rir.

— Certo, agora eu acho que você enlouqueceu — Lupin disse.

— Não desse jeito.

James revirou os olhos. Lily não era nenhuma fã das brincadeiras que os marotos faziam pelos corredores de Hogwarts, essa era uma das coisaa com a qual a ruiva tanto implicava. Potter não era doido o suficiente em por aquilo na bebida de Evans para que ela ficasse falando a verdade a todo momento.

— Eu vou beber a poção e falar o que eu sinto para a Lily — ele explicou por fim. — Funcionou com vocês.

— Nenhum de nós tomou a poção e se declarou — Remus disse. — O ataque de ciúmes do Sirius fez com que a gente conversasse e acabasse confessando.

James encarou os dois.

— Você não usou o seu frasco? — Perguntou a Sirius, que logo negou com a cabeça e tirou o vidrinho de dentro do bolso da calça.

— Eu pensei nisso — Black contou —, mas eu desisti. Se fosse para eu contar, que fosse espontâneo.

James desviou o olhar e deteve sua atenção no seu próprio frasco. O líquido incolor refletia a luz do qusrto e o deixava levemente amarelado. Ele deveria só dizer de uma vez, deixar claro à Lily que ele não estava apenas zoando com ela sobre querer beijá-la e levá-la a encontros.

— Então... — uma nova ideia começou a surgir em sua mente — Eu deveria deixar Lily com ciúmes.

— Deixa de ser estúpido, James — Sirius disse, não acreditando que aquelas palavras haviam saído da boca do amigo. — Isso só funcionou porque eu já sentia algo pelo Remus.

— E se você deixasse de ser tão infantil e parasse de fazer bullying com o melhor amigo dela? — Remus sugeriu.

— O Ranhoso merece — James revirou os olhos. — Vocês já ouviram as coisas idiotas que ele fala da Lily, eu deveria apenas deixar para lá?

Remus e Sirius encararam o garoto. Severus Snape definitivamente não merecia a amizade da Evans, que vivia o defendendo pelos corredores. Enquanto isso, o sonserino ficava chamando-a por apelidos ruins e tirando sarro da mesma com os seus colegas de casa. Era ridículo, eles sabiam, mas não tinha muito o que eles poderiam fazer sem se meter em encrenca. Severus não gostava deles e eles não gostavam de Severus. Além de que, se falassem com Lily sobre isso, a garota provavelmente acharia que era uma brincadeira estúpida dos Marotos.

— Você deveria mostrar que é um ótimo amigo para ela porque ela vai descobrir e vai precisar de alguém para confortá-la e mostrar que ela é melhor do que todas as coisas que o Snape fala dela — Remus o aconselhou.

James não falou mais nada, guardou o frasco com a poção e se virou para dormir. Sirius e Remus continuaram em suas posições, se beijando ou apenas fazendo carinho no outro até caírem no sono também.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 05, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

VeritaserumWhere stories live. Discover now