1

586 41 12
                                    

Finalmente, depois de um longo ano de estudos incansáveis, consegui minha tão sonhada bolsa de estudos em uma das melhores faculdades da Coréia.

Hoje é o meu dia de mudança para o dormitório. Empacotei tudo que tinha aqui em Busan e vou de carro para Seoul.

Felizmente, já organizei tudo com certa antecedência, assim vou poder chegar lá e fazer as burocracias sem muitas complicações.

Durante a viagem foi tudo tranquilo, fui com a minha amiga, Haeji, que passou pra essa mesma faculdade mas infelizmente não vamos ser colegas de quarto. Viemos a viagem inteira cantando músicas e conversando sobre todas as nossas expectativas em relação a faculdade. Eu ainda tenho muito medo se tudo vai dar certo, se vou conseguir um bom emprego, ou se vai definitivamente dar tudo errado e terei que voltar para Busan para trabalhar no negócio da família.

[...]

Depois de longas horas, finalmente chegamos na faculdade. A primeira coisa que fizemos após estacionar o carro foi nos encaminhar para a secretaria da Yonsei para pegar as chaves do dormitório e o horário de aulas. Eu e Haeji ficamos no mesmo andar, há exatas 5 portas de distância.

— Ai é uma pena não ficarmos no mesmo quarto, não queria ter que morar com uma desconhecida. — A morena choramingou ao meu lado enquanto íamos para o dormitório.

— Pelo menos ficamos no mesmo andar, imagina o trabalho pra te ver se não fosse.

— Ya Kang, tem que parar de ser tão preguiçosa! — Haeji sempre me repreende por coisas bobas, parece uma irmã mais velha, mas na verdade, só temos 3 meses de diferença.

— Está parecendo uma unnie de novo. — disse rindo.

— Vamos logo achar esses quartos. — fingiu estar brava, o que só aumentou o meu riso.

Caminhamos por mais uns 5 minutos até chegarmos no prédio. Estava lotado de alunas se movendo para todos os lados, devíamos ter vindo um dia antes para evitar o tumulto, mas como sempre, Kim nunca me ouve.

Nos separamos quando entrei no meu dormitório, dando de cara com minha colega de quarto.

— Oh, muito prazer! Sou Lee Taehee, espero que possamos nos dar bem. — a garota bem humorada me cumprimentou com uma leve reverência, assim que entrei, com um sorriso no rosto. Ela era bonita, tinha longos cabelos pretos e traços marcantes.

— Olá, sou Kang Nari. — retribui o cumprimento, também com um sorriso no rosto. Quero realmente fazer amigos aqui.

— Você não é de Seoul, ? Seu sotaque é bem perceptível. — disse dando um riso soprado. Mas antes que pudesse responder, ela me fez outra pergunta. — Veio de Busan?

— Sim. Nunca reparei que meu sotaque me entregaria assim. — falei rindo também. — E você, é daqui?

— Sim, nascida e criada em Seoul. — ela fez gestos com as mãos indicando a si mesma, o que fez nós duas rirmos.

Durante o resto da tarde conversamos bastante enquanto desempacotávamos nossas coisas. Taehee é uma pessoa muito engraçada, nunca deixa o assunto morrer, sempre vem com alguma piada ou fato engraçado. Durante a conversa descobrir que esse é seu 2° ano na faculdade. Ela cursa Cinema, dizendo que sempre foi sua paixão e fica feliz de seguir seu sonho. Pelo curso dela estar voltado para a parte artística, ficamos em prédios próximos, já que eu vou cursar Artes Plásticas.

Depois que organizamos tudo, ela me propôs um tour pelo campus, dizendo ainda que ia me mostrar seus lugares secretos favoritos.

[...]

Enquanto estávamos na nossa "tour", Taehee encontrou com um grupo de amigas e nos apresentou. Elas eram todas muito legais e simpáticas, e ficaram com a gente durante o resto do passeio.

Ao todo eram 3 meninas: Mina, uma menina japonesa que cursava Arquitetura, era a mais velha de nós; Soojin, tinha cabelos bem curtinhos loiros e era a mais baixa dalí, cursando Administração; e por fim, Yuna, ela era muito divertida e bem extrovertida, foi a primeira que falou comigo, e tinha um curso que combinava com sua personalidade, Comunicação. Descobri que todas estavam em seu 2º ano, exceto por Yuna que estava no 1º, e se tornou amiga das meninas porque era amiga de infância de Taehee.

— Mas então Nari, quando vou ver suas obras, para ver se é realmente boa? — Soojin disse com uma careta engraçada, tentando parecer intimidadora, mas só pareceu mais fofa.

— Quando quiser, assim que vier me visitar te mostrarei alguma.

— Ela é boa mesmo unnie, vi alguns de seus desenhos e são muito bons. — respondeu Taehee me elogiando, e consequentemente me deixando sem reação. Nunca soube reagir a elogios. — Nari-ah, você disse que veio com uma amiga, por que até agora não conhecemos ela?

— Aigoo, eu esqueci de mandar uma mensagem pra ela pra perguntar se gostou da nova colega de quarto. — disse já pegando o celular para falar com Haeji, essa que me respondeu no mesmo minuto, avisando que já tinha organizado tudo e que podia me encontrar. — Unnie, posso chamar ela pra nos encontrar?

— Claro!

Ficamos conversando por mais um tempo enquanto esperávamos por Haeji. Ela chegou rápido, se apresentou e as meninas começaram o interrogatório para conhece-la melhor.

— Então vocês se conhecem desde pequenas? — indagou Mina curiosa.

— Sim, Nari era muito popular na nossa antiga escola, ela literalmente falava com todo mundo. E quando cheguei ela foi a primeira pessoa a falar comigo.

— Desde então, inseparáveis. — completei sua fala, colocando meu braço ao redor de seus ombros, arrancando uma risada da mesma.

[...]

Mais tarde no dormitório, Taehee me contava seus planos de aniversário, que seria no próximo final de semana. Ela me contou que sempre chamava suas amigas e seu irmão, que também chamava algumas pessoas, para ir na sua casa e ter um jantar de aniversário. E a partir daí me contou diversas histórias de seus aniversários antigos, desde quando atingiu a maioridade e ganhou seu 1º carro, até o dia em que um amigo de seu irmão derrubou o bolo enquanto o levava para a mesa de jantar. Porém não houveram consequências para ele, pois segundo ela, ele era o favorito de sua mãe.

Dormimos logo em seguida. Na manhã seguinte seria o primeiro dia de aula, e não queríamos nos atrasar.

Na manhã seguinte, assim que acordei fui para o banheiro do quarto, agradecendo mentalmente por ter pago uma taxa para ter um dormitório com banheiro, não aguentaria ter que usar um comunitário. Saí bem rápido para Taehee poder usá-lo também e não se atrasar. Peguei meu material e esperei a morena para irmos juntas até nossas salas.

Fomos o caminho inteiro conversando, e quando cheguei na minha sala fiquei extremamente nervosa pela quantidade de gente. Porém, ninguém ali se conhecia, pois era o 1º ano de todos aqui na faculdade.

[...]

Já no intervalo, almocei com as meninas, e engatamos logo no assunto do aniversário da Taehee.

— Hee, muita animada para o seu aniversário. — disse Yuna mostrando que estava de fato ansiosa pela festa.

— Que nada! Você só está animada para ver o amigo do meu irmão de novo. — replicou com um falso aborrecimento.

— Ele é bonito? — perguntei com uma careta exagerada de malícia, o que fez as meninas rirem.

— Nari-ah, você não faz ideia. — Mina disse soltando um suspiro. — Todos os amigos do irmão da Hee são bonitos.

— Hum, agora me sinto mais interessada nessa festa. — falei com um tom brincalhão, provocando a unnie.

— Ya! — a morena logo me devolveu um tapa fraco no braço, mostrando uma falsa irritação. — Vocês têm que estar lá pura e unicamente por mim. — completou com um ar convencido.

Mudamos de assunto logo em seguida, continuando a conversa até o final do horário de almoço. E fiquei bem feliz por ter uma aula com Mina agora, de desenho, pois era nossa matéria em comum.

With all the letters | Lee TaeyongWhere stories live. Discover now