Osamu Dazai - Lazing on a sunday afternoon

12.2K 510 996
                                    

    Era um fim de tarde aonde o céu tinha todas aquelas cores lindas, mudando de pouco em pouco enquanto o sol ia abaixando devagar dando espaço a noite estrelada. Não tinha tantas nuvens espalhadas pelo céu, mas as poucas que estavam no céu tinha aquele dourado bonito. A visão do céu ficava ainda mais ampla pois Dazai tinha levado [Nome] para o teto do prédio da agência. Poderia não ser o local mais romântico, poderia não ser o mais bonito e foi até de surpresa que surgiu o convite, mas todos os momentos que Dazai passava com [Nome] ele tentava fazer ser o mais especial possível, independente do lugar ela deveria se sentir especial.

    Quando ela chegou, meio surpresa ainda com o convite inesperado, tinha uma colcha estendida no chão, uma cestinha aonde deveriam ter alguns petiscos e almofadas. As piadas não deixavam o detetive da agência, independente da onde ele estivesse, mal ela viu e se impressionou com o lugarzinho especial que ele preparou ele já falou que depois ela botava a colcha na máquina e tava tudo certo. Entre risadas e caretas de indignação vindas de [Nome] ele a conduziu para que se sentasse com ele na colcha, para que eles conversassem e admirassem o céu de Yokohama ali, um ao lado do outro. Os dias na agência sempre eram muito agitados, qualquer momento de folga deveria ser aproveitada do jeito certo e qual o melhor jeito se não ao lado de sua namorada?

    Depois de um tempo ali, aproveitando as coisas que Dazai trouxe da cesta, os dois um ao lado do outro, eles se deitaram, usando as almofadas para ficarem mais confortáveis e de mãos dadas. A lua começava a surgir no canto do céu, era crescente. Dazai e [Nome] acabaram tendo uma pequena discussão saudável e cheia de risadas das fases da lua, era incrível como qualquer assunto com ela ficava interessante e acabava entre piadas, risadas e beijos, as vezes até algo mais.

—Como está a programação dessa semana? - ela perguntou, sem olhar para ele, as mãos unidas e os dedos cruzados enquanto admirava o céu. Dazai sorriu, tinha uma brisa gostosa que balançava um pouco sua franja e ele a olhou pelo canto dos olhos por uns instantes.

—Amanhã eu vou acordar cedo pra ir pra agência né, infelizmente! - Dazai brincou, ainda mais segunda feira que Kunikida estava de folga, ele tinha que estar lá desde cedinho.

—Não diga? Se bem que pra você chegar cedo é difícil mesmo! - [Nome] brincou com o quanto que era difícil ele acordar cedo para fazer qualquer coisa, que dirá ir para a agência. Ele riu um pouco e fez um sinal negativo com a cabeça.

—Não perde uma chance! - ele brincou, fazendo sua ilustre companhia rir também e, finalmente, olhar para ele. - Terça feira eu acho que poderemos ter um gostinho da nossa lua de mel, uma prova, o que você diz? - foi a vez então de Dazai a olhar, com um sorriso de lado meio sugestivo - Devo estar em casa de tarde, teremos bastante tempo!

—Hum... Acho que seria uma boa ideia, deixarei a programação com você! - [Nome] sorriu, ele sempre vinha com aqueles comentários nuns momentos em que ela não esperava mas o respondia no mesmo nível.

—Não irá se arrepender! - ele disse, piscando para ela, fazendo [Nome], involuntariamente, ficar com as bochechas meio vermelhas. Mesmo que já acostumados um ao outro e estando a muito tempo juntos, algumas coisas que Dazai fazia ainda a desconsertavam. - Na quarta eu pensei que poderia ser legal a gente sair para andar de bicicleta, nunca fizemos isso! - ele pareceu animado com a sugestão, mas recebeu um olhar confuso e impressionado de [Nome].

—Da onde que você tá tirando essas ideias? Nunca nem vi você chegando perto de uma bicicleta! - ela falou, parecendo impressionada demais até para concordar ou discordar da ideia. Ele acabou rindo com a surpresa dela.

—Estou querendo inovar, achei que poderia ser uma boa, fazer aquelas competições saudáveis! - ele deu uma ênfase em "saudáveis", que fez [Nome] rir, era um pouco competitiva e, as vezes, saia do controle, mas quando ele falava daquele jeito parecia algo que ela nem conseguia controlar.

One shots - Bungou Stray DogsWhere stories live. Discover now