Capítulo 14

21 3 6
                                    

Acordei tarde, dormir tão bem que não ouvir o celular tocar o alarme, me apresso no banho e nem escolho minha roupa direito, hoje terei que ir de carro para não perder a primeira aula, acabo saindo sem tomar café, apenas pego uma maçã e corro para não perder o elevador que está descendo.

Chegando na faculdade estaciono o carro e apresso os meus passos, falta apenas 3 minutos para início da primeira aula do professor Rafael, chego na sala com a respiração um pouco ofegante que Samanta até me olha estranhando o meu jeito, nem dá tempo de procurar Gustavo com meus olhos porquê em seguida entra o professor gato, começo a ouvir alguns suspiros e susurros das minhas colegas de classe.

Ao término da aula, arrumo minhas coisas contando para minhas amigas todo meu processo para chegar na faculdade hoje, elas tiram sarro da minha cara quando acabam de escutar toda história, olho para o fundo e Gustavo está me olhando, eu apenas aceno e ele retribui, combinamos em manter em off o que está acontecendo entre nós.

Antes do professor Rafael sair da sala ele me chama até a sua mesa, de começo eu estranho mas caminhei até ele.

- Oi Lorena, você é filha do advogado Paulo Ávila? - ele mantém seus olhos em mim e me deixa até um pouco nervosa.

- Sim, o Senhor o conhece? - respondo e dou uma olhada em direção a Gustavo, que me olha desconfiado.

- Como não iria conhecer, ele é um dos melhores advogados desse país, mas eu não sabia que ele tinha uma filha tão linda - meu pai do céu eu não acredito no que estou ouvindo e ele fala na maior tranquilidade.

- Meu pai tem 2 filhos, eu e meu irmão Leonardo, que também é muito lindo, nossa beleza deve ser de família - respondo despretensiosamente mas minha vontade era de encerrar o assunto logo.

- ok lorena, até a próxima aula então - ele sai e ainda me solta um sorriso que eu juro que foi pra abalar minhas estruturas mais agora estou em outro momento.

- O que esse otário queria com essa conversa mole com você dona Lorena?-a voz de Gustavo chega no meu ouvido e instantaneamente me arrepiei da cabeça aos pés.

- Acho que ele está me paquerando. - falo num tom debochado e me viro para olhar o rosto dele que parece em não ter gostado do que falei.

- lore não brinque comigo garota, você é minha, só minha. - seus olhos cor de mel até escurecem quando ele pronuncia essas palavras, eu apenas solto um sorriso e ando em direção a minhas amigas.

Quando as aulas termina ofereço uma carona para gustavo já que moramos bem próximos, ele aceita sem excitar, no caminho que de carro e bem rápido, conversamos sobre o seminário de sexta-feira, nada muito pessoal, temos que ter bastante tempo para colocar as nossas conversas em dia.

Depois de ter o deixado na república estudantil, eu chego no meu apartamento e coloco um recipiente de comida congelada no microondas, tomo um banho e almoço, sério essa comida é muito boa, não sei porque tem gente que gasta horas na cozinha fazendo comidas, isso é praticidade.

Hoje decidi colocar um ponto final na minha história com Tiago, sei que deve ser chato essa situação mas eu preciso me sentir completamente livre para me atirar de cabeça mais uma vez no universo chamado Gustavo.

Chamada...

- oi linda, estava pensando em você.
- oi Ti, é... preciso conversar com você
- o que foi? Aconteceu alguma coisa?
- aconteceu... eu não sei por onde começar sabe, eu só quero ser a mais verdadeira possível com você.
- já sei lore, você voltou com ele né? Você  voltou para aquele idiota que fez você sofrer né?
- Tiago eu apenas quero tentar outra vez, eu quero fazer isso por mim, eu tenho que tentar...
- não lore, você quer pagar pra sofrer outra vez, você quer ser machucada outra vez, você ama um idiota que só faz te magoar , e quer saber não irei bancar mais o compreensivo, não tenho sangue de barata Lorena.
- você pode até estar certo mas a vida é minha, só não quero perder sua amizade.
- ah lore! Eu te amo tanto que durante todo esse tempo aceitei suas migalhas, não sei se consigo ser seu amigo mas prometo está aqui sempre que você precisar.
- Ti me desculpe, eu tentei te amar, lutei para enterrar o amor por Gustavo mas não consegui.

Chamada encerrada

Ele desligou na minha cara, não tiro a razão dele, mas agora me sinto livre e pronta para o meu próximo passo.

CUIDA BEM DE MIM ( Livro 2)Where stories live. Discover now