Capítulo 3

140 43 12
                                    

Olho para o castelo em chamas e penso que esse foi o melhor fim para um lugar como esse... as chamas consomem vorazmente toda a construção, ouvi alguns dos guardas falando que um grupo de magos brancos viriam aqui resgatar os mortos, para dar a eles a suas respectivas famílias e o fim devido e também aos mortos dos magos negros, a paisagem do meu começo terrível nesse novo mundo fica para traz, eles trouxeram seus cavalos e uma carroça onde era transportado os mantimentos e depois coisas para uma viagem, e é dentro dela que me encontro agora, deixo esse lugar, o homem que salvei, ele não para de me encarar e pela sua expressão séria, algo me diz que ele está me analisando meu caso e que meu futuro está em suas mão... fico sentada fingindo prestar atenção na paisagem, mas a verdade é que estou morrendo de medo, ele emana foça e tem uma aura intimidadora, até seus homens tanto o admiran como o temem, acredito que seus ferimentos foram provocados por terem sidos surpreendidos mas não por ele e sim por algum subordinado seu e teve que intervir, não acho que normalmente ele seria ferido como foi um uma situação onde não envolvesse seus homens,  seu cavalo, um garanhão castanho enorme e imponente marcha ao lado da carroça, e posso sentir seu olhar sobre mim, saímos da floresta e pegamos um caminho e sim os soldados mais relaxados mas ainda em alerta para um possível ataque, andamos em uma velocidade constante e acho que cochilei algumas vezes, paramos mais algumas para os cavalos descansarem e podermos comer, todos pareciam felizes e brincavam sutilmente entre eles, percebi que são amigo, todos eles... estávamos preparando agora para passar a noite, paramos em um campo mais aberto próximo a estrada, falaram que deve demorar mais um dia de viagem se manter o ritmo e sairmos amanhã sedo, todos estavam empenhados em fazer alguma coisa, uns foram caçar, outros fazer uma fogueira, outros as barracas ode dormiríamos eu estava proibida de ajudar, deveria ficar quieta ao lado da carroça, eles falavam que crianças devem ficar onde não podem se machucar, mas se que é só pelo fato de temerem que eu fuja deles, sei que viram que possuo conhecimento em magia e posso facilmente abater alguns deles... a noite cai rápido e fico perdida em pensamentos olhando agora a enorme fogueira no centro do acampamento improvisado, os homens bebem e conversam enquanto esperam a carne ficar ba para comer, eu estou mais afastada apenas observando, ate me dar conta de que p comandante se sentou ao meu lado e seus homens nos observam cautelosamente porem ainda se divertem para disfarçar e deixar seu comandante ter privacidade comigo... acho que ai vem bomba... ele não me parece o tipo de homem que haje sem um proposito...

- Como se sente pequena? Parece preocupada... ( Diz  o comandante sentando-se ao meu lado em um tronco caído onde eu estava já a algum tempo, ele parece despreocupado mas suas palavras parecem ter uma armadilha em cada letra... preciso ter cuidado agora mais do que nunca!)

- Acredito que estou apenas cansada senhor... Estou aliviada de sair daquele lugar, sou imensamente grata por me salvarem e tirarem daquele lugar...

- Lilyana Cross você disse se chamar não é?... Disse que o mago Sion te deu esse nome?( Ele me encara sério, ai está a armadilha que estava persentindo...)

- Sim, como disse, não tenho nenhuma lembrança de minha vida aqui até o dia que Sion e seus homens me salvaram, lamento terem morrido, gostaria de poder agradecer por terem me libertado da maldade daqueles homens...( Não é uma mentira, realmente nunca vivi aqui e não tem nada aqui nas memorias dessa menina para eu saber quem ela era e de onde ou com que vivia, desvio o olhar para a fogueira mais ha frente tentando pensar em como sair dessa conversa ilesa)

- Quem é você realmente pequena?( Há pronto! Agora lascou! Fui descoberta! Olho para ele sentindo meus olhos arregalados com a surpresa, o que eu devo faze agora? Fingir demência? Admitir a verdade e falar para ele quem sou? Mas resumindo to ferrada! vou tentar descobrir até onde ele sabe sobre mim e ai vejo o que fazer, ainda deve dar para fugir para a floresta, sigo como sem entender, assim ganho tempo para bolar uma fuga se for necessário ) 

A INVOCAÇÃO - GERADA NAS TREVAS NASCIDA NA LUZWhere stories live. Discover now