Capítulo 07: A Possessão de Nancy ~ Pt.2

19 3 0
                                    

Araucária, Paraná

Dezembro de 2013

Taylor ouvia as palavras do agente de Interpol. Antes que ele desligasse, ela pediu para que enviasse os detalhes para seu e-mail, de modo que ela pudesse ler mais tarde. Fabián estava tão curioso que ele não conseguia se conter; sua perna subia e descia rapidamente, balançando o pequeno carro.

– De acordo com a mãe, o padre virá apenas a noite. – Ela acrescentou, ligando o motor. – Vamos encontrar um lugar com Wi-Fi.

Eles tiveram que fazer os quarenta minutos de carro até um shopping em Curitiba, o que não foi ideal para Taylor. Na praça de alimentação, depois de Fabián retornar com os hamburgueres de fast-food, ela leu em voz alta, mas baixo o bastante para que o barulho das conversas aleatórias dos visitantes pudesse cobrir o que ela dizia.

Alan Gomes era paulista, nascido na pequena cidade de Areias, no interior do estado – quase caindo no Rio de Janeiro. Atualmente com trinta e oito anos, ele estudou em um colégio católico em uma cidade vizinha, tornou-se coroinha e padre. No entanto, a vida de celibato não servia para ele. Incontáveis vezes ele fora pego saindo com mulheres das paróquias que liderou, inclusive algumas freiras. Por consequência, ele e mais de dez freias, foram excomungadas da Igreja. Isto aconteceu quando ele tinha vinte e três anos.

Durante os quatro anos seguintes, ele estudou Biologia em na Universidade Federal de Goiás. Como fora licenciatura, ele deu aula em diversas escolas do estado, voltando a São Paulo, mais especificamente, Areias, onde passou a ministrar aulas em três escolas diferentes. Ele deveria ter sido pai, mas aparentemente a mulher que ele engravidou perdeu o bebê.

– Hm. – Taylor pausou sua leitura; ela acrescentou quando Fabián perguntou: – Aqui diz que a mulher perdeu o bebê devido a um trauma físico. Os registros oficias de dois médicos diferentes afirmam que ela caiu de barriga no chão.

– Acha que está errado? – Fabián a conhecia bem; sabia quando o instinto de Taylor atacava, ela estava provavelmente certa.

– Acho que existe mais nessa história. Mas prossigamos.

Durante seu período em Areias, ele foi acusado de pedofilia por alguns pais de meninas da escola em que lecionava, mas não houve qualquer sinal físico ou DNA que pudesse comprovar o abuso. Até mesmo elas disseram várias vezes que ele nunca fora inapropriado, seja em palavras ou em toques; o máximo que fazia era abraçá-las em despedidas ou premiações – mas também era algo que fazia com os meninos. Todas as acusações foram descartadas.

Há cerca de dois anos, ele mudou-se para Curitiba, onde começou a trabalhar em uma escola. Também passou a ministrar aulas no Nossa Senhora da Juventude. Ainda é solteiro, mas é conhecido por namorar diversas mulheres, às vezes, ao mesmo tempo.

– Mentira! – Ela virou o computador para Fabián, que ficou boquiaberto como ela. – Reconhece?

– O padre! – Ali estava a mesma juventude; os mesmos olhos e cabelos escuros – até mesmo o corte era o mesmo. – Mas como isso é possível? Não é possível que as pessoas de Araucária, os adolescentes no mínimo, não notariam que o professor de Biologia e o padre são a mesma pessoa.

– Talvez eles não sejam. Talvez nós não fizemos as perguntas certas.

Taylor, então, pesquisou sobre a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, descobrindo assim o nome do padre. Paulo Rafael era seu nome; ela buscou por informações sobre sua vida, de modo que pudesse confirmar sua suspeita – e como ela nunca tinha perguntado sobre o relacionamento dos dois, ninguém jamais comentou.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 22, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os Mistérios de Taylor Reese | 3ª Temporada ~ 13.03.2020Where stories live. Discover now