4

155 17 9
                                    

O jantar de aniversário de Pansy estava sendo um sucesso. Alguns dos amigos sonserinos mais íntimos da morena estavam presentes e Blaise acabou trazendo Harry e Hermione a tira colo. Todos estavam se dando bem e pareciam tá se divertindo muito. Menos Draco. Ele estava agoniado. Blaise e Harry pareciam um desses casais saídos filmes românticos ruins da netflix. Ele tinha que admitir, eles pareciam bons juntos e Blaise estava feliz. Ele estava exibindo aquele sorriso que toma todo o rosto e faz os olhos brilharem, aquele tipo de sorriso que você sabe que é verdadeiro, que a pessoa se sente tão genuinamente feliz que acaba transmitindo isso pras outras pessoas. Houve um tempo em que Blaise reservava esse tipo de sorriso exclusivamente pra Draco, o tempo em que o loiro se sentia amado e protegido, agora esse sorriso era dirigido a Harry, não a Draco. Tudo que antes era pra Draco agora é pra Harry e enquanto Draco recebia essas coisas as portas fechadas, na companhia somente deles mesmo e às vezes de Pansy, Harry recebia na frente de todos. Blaise o tocava e beijava como se quisesse que todos vissem, como se tivesse orgulho do fato de Harry está ao seu lado.

O pequeno grupo estava espalhado pelo salão do restaurante e Draco estava sentado no bar, a noite seria longa e se ele ia aturar o casal 21 seria mais fácil fazer isso bêbado. Draco olhou ao redor e viu Blaise em um canto do salão conversando com Harry e Daphne, eles estavam rindo de alguma coisa, Blaise colocou as mãos na cintura de Harry e o virou de frente pra ele e depois eles se beijaram. Draco queria parar de olhar mas ele não podia, ele tinha que vê isso, tinha que se acostumar.

-Eles fazem um casal fofo não é?- Draco levou um pequeno susto ao escutar a voz de Pansy parada ao seu lado, ele estava tão concentrado em Blaise e Harry que nem reparou que a morena estava vindo.

-Jesus Pansy, não vi você chegar.

-É claro que não viu.- Pansy disse e deu um sorrisinho irônico que Draco resolveu fingir não vê- Fico feliz que você e Blaise fizeram as pazes e deram esse jantar incrível pra mim.

-Eu queria fazer uma grande festa no salão de bailes da mansão como você merece mas o Blaise disse que você não ia gostar.

-Não ia. Esse jantar é perfeito. Todas as pessoas que importam pra mim estão aqui.- Pansy disse e eles trocaram sorrisos carinhosos, ficaram um tempo em silêncio, os olhos de Draco voltaram a observar Blaise e Harry e Pansy observou o loiro.- Blaise parece feliz.- Draco apenas assentiu e eles ficaram em silêncio novamente- Você com ciúmes? Do Blaise? Do Potter?

-O que?- Draco perguntou, sua voz saiu alarmada e um pouco mais alta, o casal que estava sentados nos bancos ao lado dele lhe dirigiu um olhar de reprovação. Pansy deu pra ele um copo com firewhiskey e Draco bebeu de uma vez- O que? Não tô com ciúmes do Potter.

-Que bom que você superou a tensão sexual que sentia pelo Potter, já pensou como seria estranho ser apaixonado pelo seu melhor amigo e o namorado dele?- Pansy disse com a maior naturalidade e Draco apenas a encarou chocado.

-O que?

-Pode não ser ruim, Blaise ainda é meio apaixonado por você, você só teria que fazer o Harry se apaixonar também.- Pansy disse e deu de ombros.

-Como você tira essas coisas do nada?

- Vamos nos fazer de idiotas agora? - Pansy disse- Beba mais um pouco de firewhiskey e amanhã reflita sobre isso. Quando você estiver pronto pra falar estou aqui.- E foi sem esperar a resposta do loiro que Pansy saiu e foi em direção a Theo, Millie e Flint.

-----------------------------------------------------

Blaise estava sentado em uma mesa perto do bar, sua mão repousando sobre a perna de Harry enquanto o mesmo ria e conversava com Daphne, Pansy, Hermione e Millie. Ele aproveitou a distração das meninas pra observar Draco. O loiro parecia bem risonho, agora conversando com um cara que havia sentado ao lado dele. Blaise não conseguia ouvir sobre o que eles conversavam mas ele via que o cara estava claramente dando em cima de Draco e tentando embebeda- ló cada vez mais. Ele deveria ir até lá e colocar esse cara pra correr, Draco estava bêbedo e o cara estava tentando se aproveitar disso, que tipo de amigo ele seria se não impedisse ?

Apenas DigaWhere stories live. Discover now