6

113 18 8
                                    

-Tá bom , já chega. - Pansy disse irritada- Desembuchem logo, podem ir dizendo o que aconteceu.

Harry bebeu um gole de seu vinho e parecia muito interessado no peixe em seu prato, não era seu lugar pra falar então ele só ia tentar manter a boca fechada. Blaise, que estava calado e carrancudo durante todo o jantar, apenas continuou evitando o olhar de raiva de Pansy.

-Bora Blaise, você me chamou pra jantar mas tá com cara de quem comeu feijão azedo a noite toda.Já tô ficando sem paciência.- Pansy disse mas Blaise apenas evitou ela até que o olhar de Pansy foi demais pra ele suportar.

-Não tá acontecendo nada.- Blaise disse e suspirou.

-Tá acontecendo sim.- Pansy disse- O Draco ficou mal depois do meu aniversário e você tá com essa cara de bunda. Aconteceu algo entre vocês dois e afirmo que esse foi o motivo dele ter ido para França só com as roupas do corpo.

-Draco foi pra França?- Harry perguntou e Pansy desviou seu olhar pra ele, atraída pelo tom de voz interessado de Potter. Ela levantou uma sobrancelha e alternou o olhar entre os dois.

-Desembucha Potter.-Pansy disse, ela colocou um dos cotovelos em cima da mesa e apoiou o queixo na mão, sua atenção concentrada em Harry. Harry ficou meio sem graça e olhou pra Blaise que fingia que não estava ali.

-Pansy, não acho que é meu lugar...

Pansy revirou os olhos e olhou os dois com raiva.

-Potter, eu acabei de sair de um turno de 24 horas em um hospital trouxa. Veja você, tenho que rezar por um milagre na esperança de que uma paciente de 17 anos dê algum sinal de vida em 48 horas ou eu vou ter que dar a família dela a notícia de que vamos ter que desligar os aparelhos por falta de recursos...- Pansy parou por um minuto e massageou as laterais de sua testa, ela respirou fundo e tomou um gole da sua taça de vinho. Os dois olhavam para ela com um olhar de pesar.

-Sinto muito Pansy...- Harry disse mas Pansy levantou a mão e fez um gesto para que ele falasse.

- Falem de uma vez.- Pansy disse irritada.

-Vou ao banheiro.- Blaise disse, ele suspirou e levantou da mesa. Pansy encarou o amigo saindo e revirou os olhos. Sua atenção voltou para Harry.

-Pode começar querido.

-Tudo bem.- Harry bebeu um gole de seu vinho se dando por vencido.- Draco ficou bebado no seu aniversário, a gente resolveu levar ele pra casa porque ele ia sair com um idiota qualquer.- Harry sentiu a raiva dando as caras quando se lembrou do episódio no aniversário de Pansy.- Eu não sei direito o que aconteceu mas no outro dia ele e o Blaise tiveram uma discussão meio que do nada.

-Do nada como?

-Draco pediu desculpas, disse que não queria atrapalhar a nossa noite e Blaise ficou muito irritado, ele disse que estava cansado de ser a babá do Malfoy, então eles começaram a discutir e o Blaise chamou ele de vagabunda.

-Merlin.- Pansy disse e massageou a cabeça como se estivesse tentando aliviar uma dor de cabeça.

-Eu tentei acalmar os dois mais...

-Tudo bem Harry, duvido muito que eles tenham te dado ouvidos.- Pansy disse e deu um sorriso simpático para Harry.-Agora que você tá com o Blaise vai perceber que as brigas no nosso grupo são bem dramáticas e duradouras. Às vezes é como uma guerra fria. As bênçãos de ser sonserino.- Pansy levantou sua taça como se estivesse fazendo um brinde. Harry riu.

Apenas DigaDove le storie prendono vita. Scoprilo ora