Singular

1.2K 81 18
                                    

"E nós, seres humanos, não podemos aguentar sozinhos toda a nossa dor. Às vezes, precisamos dividi-la com quem nos ama, assim o peso não nos faz desmoronar."

— É Assim que Acaba

Singular é um romance, mas não acaba por aí. Esse livro tem como foco principal abordar um relacionamento abusivo. Todos os personagens são fictícios, mas já conheci pessoas dos dois lados, vítima e agressor, ainda que não tenha vivido nenhuma situação do tipo por mim, eu procurei tratar o tema com a maior responsabilidade e respeito possível.

Singular já foi publicado anteriormente na plataforma mas não estava tomando o rumo que eu gostaria que tomasse, por isso retirei e refiz todo o roteiro. Portanto, se você leu a versão antiga, eu vou ficar mais do que feliz em te ouvir falar sobre o que está achando dessa nova versão. Apesar que eu não mudei tudo, portanto, se você é das antigas, lembre-se de NÃO dar spoiler, e se for fazer um comentário para outros leitores antigos (com spoilers), não se esqueça de avisar. Ou excluo seu comentário.

Antes de continuar, aproveitando que estamos falando de vocês, leitores raiz, gostaria de agradecer por todo o carinho e apoio, seja em votos, comentários, mensagens no mural ou no privado. Queria que vocês soubessem o quanto eu fico feliz com tudo isso e sou grata por ter vocês.

Esse livro não se trata de uma fanfic com heróis que não erram e vilões sem um pingo de humanidade. Todos tem defeitos, são humanos, e as ações daqueles que podem vir a se tornarem seu(s) personagem(ns) favorito(s) pode não te agradar. E tudo bem.

Qualquer comentário que envolva Slut Shaming, pode ser direcionado à pior mulher e mais odiada por você no livro, será apagado. Isso inclui: puta, vadia, oferecida, vagabunda e derivados.

Singular tem o dever de mostrar que relacionamentos abusivos vão muito além da violência física. Ele nunca te bateu? Mas quebra seus pertences, te xinga, te impede de ver seus filhos, te ameaça, destrói sua autoestima e te faz sentir mal consigo mesma? Ele pode e deve ser penalizado pela Lei Maria Da Penha.

Singular tem altas doses de clichêzinho e humor para quebrar o gelo de vez em quando, pois eu entendo que o tema, em geral, é muito pesado. Por isso, se você é sensível aos seguintes temas:

Relacionamento Abusivo (amizade/namoro);

Negligência Parental;

Drogas;

Depressão;

Estupro;

Recomendo que não leia esse livro.

Porém, se você for teimoso, lembre-se de respeitar seus limites. SEMPRE que um capítulo começar com ⚠️ significa que um dos gatilhos de cima aparecerá, portanto, cuidado.

Se você precisa de ajuda e passa/passou por uma das situações citadas, algumas informações importantes:

Central de Atendimento à mulher: Ligue 180

Centro de Valorização à Vida (CVV Brasil e Portugal): Ligue 188

Site do CVV: http://www.cvv.org.br/

Email do CVV: atendimento@cvv.org.br

Terapia e Advocacia em auxilio voluntário à mulheres que sofrem/sofreram violência de gênero: www.mapadoacolhimento.org

E, você não está se sentindo bem, com vontades de se machucar ou sentindo aquela pontada no peito, eu também adoraria conversar com você. Sério.

Obrigada por ler meu livro, espero atingir as expectativas. Seu apoio é muito importante.

Meu twitter:
@ ianthan_

Eu estou sempre interagindo e falando sobre meus livros lá, me segue!

Singular (REESCREVENDO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora