Prólogo

556 144 58
                                    

Todos estavam se reunindo na sala do conselho do palácio. Poderia-se dizer que era uma confusão de vozes e murmúrios, vindo de todos os lados, tornando-se cada vez mais ansiosos a cada segundo que passava. Então, o rei levantou a palma da mão, calando cada indivíduo, e deu a palavra ao homem à sua frente.

— Deixem-no continuar a falar! — ordenou o rei, visivelmente irritado.

— É um oráculo! É a palavra do mundo, dizendo que já devemos procurar o novo guardião! — disse um rosto animado, seguido por uma voz segura. De certa forma, o dono da voz se sentia até animado, como se voltasse aos seus tempos de juventude. Esse era Horeom, o sumo sacerdote de Florença, o país mais poderoso da dimensão mágica. — Deixe-me apresentar, Vossa Majestade! Eu sou o Sumo Sacerdote Horeom. Venho dizer que o mundo falou depois de séculos em nossas terras e em nossa dimensão! — o sacerdote falou finalmente, sentindo-se aliviado. Havia anos que o mundo mágico não recebia um oráculo sobre a localização do guardião, ou muito menos qualquer indicação de algo positivo. — Finalmente! Afinal, ainda existe esperança para cada nação dos continentes, e não fomos abandonados pela luz.

Horeom olhou na direção de uma pessoa por alguns segundos; ela era sua amiga mais antiga.

Meteora, aquela que comandava o treinamento dos jovens magos, olhou para o amigo com ansiedade. Enquanto isso, cada um dos membros do salão estava grudado em seus assentos, como se estivessem colados, olhando para o sacerdote sem respirar, esperando suas próximas palavras.

O rei, por outro lado, olhava sem expressão para o sumo sacerdote.

— Já se passaram cem anos, certo? Desde o último oráculo. E agora você me diz que é sobre o guardião, que até esse exato momento não deu sinal de seu surgimento em nenhum lugar do mundo mágico ou em nenhuma das crianças que nasceram até agora — disse o rei, pensativo. — Isso é algo completamente interessante de se ouvir ou uma enorme besteira.

— Isso é mais do que um fato, Vossa Majestade — respondeu o sacerdote. — Assim que soube deste oráculo, tive que vir o mais rápido possível para falar com o senhor e com os membros da corte. O oráculo realmente se trata do novo guardião.

Era um oráculo descendo sobre o mundo mágico pela primeira vez em cem anos. Mas o rei Orwen olhava para o sumo sacerdote com grande indiferença a cada segundo que passava. Como alguém que não tinha interesse em oráculos ou em suas consequências, ele não mostrou nenhuma reação às palavras do sumo sacerdote, ao contrário dos outros ao redor. No entanto, ao mencionar o guardião, os olhos do rei brilharam com curiosidade e anseio.

Isso aliviou o coração do sumo sacerdote, pois o rei, assim como os outros membros da dimensão mágica, respeitava profundamente a figura do guardião.

Horeom ajoelhou-se diante do rei, passando por vários sacerdotes que se reuniram, agitando suas vestes brancas puras. Então, juntando as duas mãos e fechando os olhos, começou a recitar a palavra do mundo.

Todos deram um passo à frente, atentos, enquanto a imagem de uma pessoa se levantando em meio à escuridão aparecia. A história do oráculo era contada para cada um deles, tratando-se de um milagre que acontecera sob a orientação daqueles que seriam considerados esquecidos pelos jovens magos ou simplesmente abandonados pela dimensão mágica.

— Sua rebeldia trará glória e prosperidade sem fim aos mundos. Pela decisão de ir ou ficar, as trevas retornarão e tentarão devorar a luz. Eventualmente, a batalha levará os mundos a ruírem e novas realidades surgirão — disse Horeom calmamente. — Os esquecidos pelas linhagens dos magos serão os aliados mais fiéis do novo guardião, e as escolhas dele serão suas.

Um silêncio profundo se instalou após Horeom terminar de proferir o oráculo.

Então, o rei Orwen se levantou de seu assento, caminhando lentamente até Horeom, que olhava para o chão. O som de seus sapatos descendo as escadas era duro e firme, fazendo todos se calarem ainda mais e apertarem-se em seus lugares.

O Guardião | livro 1 : Espírito De LuzWhere stories live. Discover now