Falem, falem

69 2 0
                                    

Billy tomou um tremendo susto quando sentiu um toque em sua mão, mas desta vez era apenas sua irmã segurando seus dedos, dizendo: – O que é que a mamãe e o papai têm? – indagou com um ar tristonho: – Eu não sei – respondeu o irmão no exato instante quando uma luz piscou na tela do computador que humanos e alienígenas observavam atentamente, uma das listagens vista na tela piscava indicando algo o qual dizia: "PERÍODO: III GUERRA DE CIVILIZAÇÃO" e estava escrito em inglês!  Simultaneamente, os dois alienígenas se entreolharam abrindo suas bocas com expressão de dúvida, das quais se ouviu:

– III Guerra? – disse, para o espanto de Billy, um dos alienígenas falando em inglês com um sotaque engraçado: – Não sei como seria possível! – respondeu o outro imediatamente, virando-se para as duas crianças a gesticular, acrescentando: – Falem, falem mais – disse como se estivesse apressado. Momentaneamente sem saber o que dizer, Billy fez uma careta como se não acreditasse que o alienígena soubesse falar, então, frente a seu silêncio, a criatura falou novamente: – Vocês estão nos entendendo? – perguntou.

– Estou sim – respondeu o garoto. – Então falem – insistiu o alienígena. Como ainda não soubesse o que dizer, Billy passou a ler as informações dispostas na tela, repentinamente traduzidas para o inglês, a maioria delas era composta por números, outras diziam, conforme narrou: – "Conectividade: 2º grau"; "Base: Simbólica"; "Tipo: Sonora"; "Classe: instrumental"; "Frequência: 60-7000"; "Idioma: Inglês Antigo"; "Nível de perda: 83 vírgula alguma coisa"; "Fonética: procurando"...  – foi interrompido pelos alienígenas que, falando um ao outro, conversaram:

– Ainda sem resultado.
– Avance para leitura quântico-carbônica.
– O que está acontecendo?
– Não sei.
– Pergunte ao pai – quando ouviu esta última frase, Billy imaginou que falavam a respeito de seu pai, mas, ao invés de dirigirem-se a Bob, o alienígena voltou-se para o próprio menino:

– Você poderia tocar o dedo na tela, por favor? – disse. Sem ver algum motivo para dizer não, Billy pressionou seu indicador no visor que, imediatamente, passou a dispor novas listas com palavras e números, assim continuou lendo o que conseguia entender: – "Contagem atômico-elementar"; "Condutividade máximo-mínima"; "Número da chave quântica: randômico"; "Origem básica: Sol"; "Formação predominante: Interior/4" – seguindo a listagem, abaixo de algumas informações puramente numéricas, vinha uma linha descrita "Datação", cujos dados à sua direita ainda giravam rapidamente, logo abaixo, chegava-se à última linha da lista, indicando: "Origem Espacial", ao lado, uma palavra em destaque ia gradualmente mudando de cor da esquerda para direita, indicando: "analisando". Os alienígenas olhavam para a tela esperando em suspense que algo acontecesse e, demonstrando um pouco de ansiedade, falaram:

– Ainda sem resultado pela datação de carbono – um deles disse: – Porque está demorando tanto? – perguntou o outro e, dessa maneira, conversando de forma sequencial, continuaram: 

– Não sei. – Mau funcionamento do escâner.
– Impossível. – Tudo tem sua primeira vez.
– Integridade do escâner verificada. – Interferência?
– Sem interferência. – Nível quântico?
– Irrelevante. – Resultado revalidado.

Adução Série: "O Voo Charter para Miami"Onde as histórias ganham vida. Descobre agora