Capítulo 2 - Reviravolta

2 0 0
                                    

O sol se pôs no oeste. A luz do fim de tarde cobriu o céu.

He Yi Cheng estava olhando pelas enormes janelas do escritório no décimo andar, surpreso pelo motivo de estar de tão bom humor, tanto que estava ali admirando o pôr-do-sol.

Talvez fosse porque ela tinha voltado.

Mei Ting abriu a porta e se deparou com o advogado de costas. Com um cigarro entre os dedos, ele parecia estar desolado...

Desolado? Mei Ting duvidou do que via. Essa palavra poderia ser aplicada para o advogado He, que sempre era tão confiante, calmo e reservado?

Yi Chen ouviu a porta abrir. Ele se virou e perguntou: "O que foi?"

"Oh," Mei Ting acordou de seus pensamentos e disse rápido: "Advogado He, o vice presidente Zhang da Corporação Hong Yuan chegou."

"Peça para ele entrar." Yi Chen deixou de lado seus pensamentos caóticos e começou a se dedicar de verdade ao trabalho. Ele espiou o relógio da parede ― cinco horas e ela ainda não tinha vindo.

Finalmente, ele se despediu do vice presidente Zhang. Yi Chen se apoiou na parede, exausto, fechando os olhos para descansar um pouco. De repente, uma grande mão lhe deu um tapa no ombro, Yi Chen abriu os olhos irritado. "Lao Yuan."

Depois de se graduar da universidade, ele recusou a oferta de pós-graduação e começou a trabalhar no "Escritório de Advocacia Yuan Xiang", que tinha se tornado agora "Yuan Xiang He", já que ele tinha se tornado um dos sócios. Lao Yuan e o outro sócio, Xiang Heng, também eram formados na mesma Universidade C. Xiang Heng se formou um ano antes dele, enquanto Lao Yuan tinha se formado há muitos anos atrás.

A pessoa alta, robusta e enorme que parecia mais com um bandido do que com um advogado, se sentou preguiçosamente na frente dele e cruzou as pernas com arrogância. "O que vai fazer depois?"

Yi Chen respondeu sem nem se dar ao trabalho de olhar: "Hora extra."

"Não pode ser!" Lao Yuan se exaltou. "Ei, hoje é fim de semana!"

"E daí?"

"E daí?!!!" Lao Yuan repetiu as palavras do outro, sacudindo a cabeça. "Isso realmente soa como algo que o sangue-frio, cruel e viciado em trabalho He Yi Chen diria."

Yi Chen estreitou os olhos. "Eu não sabia que você gostava de perguntas retóricas, então."

"Não, não não." Lao Yuan balançou a mão. "Isso é senso comum de todas as mulheres que conhecem He Yi Chen." Lao Yuan se inclinou para frente. "Yi Chen, eu sempre quis te perguntar, será que você é gay ou tem alguma doença difícil de se falar abertamente?"

"Só alguém muito maluco deve comprar essas besteiras," He Yi Chen pensou. Mei Ting apareceu com duas xícaras de café e Yi Chen questionou: "Alguma senhorita Zhao veio hoje?"

Mei Ting pensou por um momento, sacudiu a cabeça e respondeu: "Não."

Yi Chen grunhiu, demonstrando que tinha entendido e disse para ela: "Eu não tenho muita coisa para fazer, é melhor que você ir na frente."

Mei Ting balançou a cabeça e disse: "Eu não tenho pressa. Advogado He, quando você vai embora? Você quer que eu compre algo para comer?"

"Não precisa, obrigado."

Mei Ting captou a mensagem e saiu com um olhar desapontado em seu rosto.

Lao Yuan riu calorosamente: "Ei, a bonitona Mei Ting está interessada em você. Um amor de escritório, oh isso não me parece nada mal!"

"Ela é uma garota decente, então é melhor parar de falar." Yi Chen chamou a atenção dele.

Um coração de pedra! Lao Yuan balançou a cabeça, discreto. A atitude de Yi Chen com as mulheres sempre tinha sido muito educada e cuidadosa, mas nunca mais que isso. Todos esses anos, quem sabe quantas mulheres tiveram seus corações partidos pelo nome "He Yi Chen".

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 01, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Silent Separation (PTBR)Where stories live. Discover now