Único.

126 17 4
                                    

"Foi há tanto tempo... Tanto tempo que acho que posso afirmar que essa é a primeira história de amor que acompanhei. A primeira que o mundo teve a honra de presenciar. O amor entre o Sol e a Lua.

Há milênios, o mundo simplesmente seguia seu curso, dia após dia, usufruindo da luz que o Sol fornecia, aquecendo o mundo com sua presença diária, pontual e alegre. Esse mesmo mundo era o que adormecia na presença da Lua, recuperando suas forças para quando o Sol novamente nascesse.

Esse mesmo Universo presenciou a solidão que acompanhava-os. O Sol, mesmo tão alegre, brilhante e belo, tinha o céu todo apenas para ele, era cansativo fazer parte de uma rotina vazia. Muitos povos cultuavam-no, adoravam-no, mas em sua tristeza, o Sol se perguntava de que adiantava ser adorado por povos, de que adiantavam as cerimônias em sua homenagem se não havia ninguém com quem compartilhar sua felicidade?

Ao mesmo tempo em que via a tristeza do Sol, o Universo viu que a Lua também caía na mesma tristeza. Mesmo sendo bela, também adorada e homenageada, a Lua se sentia triste, sozinha. As estrelas, por mais que dividissem com a Lua o mesmo firmamento, tão ocupadas em brilhar, sequer se davam conta da presença da Lua.

Compadecido da tristeza que rondava dois corações tão puros, o Universo decidiu dar-lhes presença na Terra. Foi assim que Jimin – o Sol – e Yoongi – a Lua – surgiram. Criados à partir da misericórdia do Universo, os dois vagam pelo mundo dos humanos, invisíveis, como forças naturais, espirituais, algo além da compreensão.

O Universo confidenciou-me uma vez que, quando soprou-lhes para a vida, imaginou que ao vagar pelo mundo acompanhando seus respectivos celestes, Yoongi e Jimin poderiam preencher o vazio em seus corações ao obter contato com a Mãe Natureza. Para ele, criador de todas as coisas, seria mais do que suficiente.

E foi.

Por muito tempo, Jimin e Yoongi sorriram. Encantados com cada pequeno lugar da Terra, cada um explorou à sua maneira as belezas que a Natureza, amiga que os acolheu tão calorosamente, tinha a oferecer.

Mas com o tempo, já não haviam mais novidades. Jimin conheceu o mundo todo, iluminado por seu astro que brilhava incessantemente. Yoongi fez o mesmo, durante as noites, explorando cada pedaço da Terra atentamente, sempre seguindo o caminho que o grande Satélite lhe oferecia.

E assim, novamente o Sol e a Lua perderam a alegria. Suas existências não tinham sentido. Foi triste vê-los perder o entusiasmo. Me senti impotente perante a tristeza dos seres etéreos que eu acompanhava silenciosamente.

Por isso, um dia, farto de tanta tristeza, fui até a presença do Universo e humildemente dei-lhe uma ideia. A ideia de colocar o Sol e a Lua em um mesmo cenário. Eu os conhecia, sabia que poderiam ser bons amigos. Acreditei que era isso que eles precisam: de amigos. Se eles fossem amigos, poderiam reacender juntos, a alegria em seus corações.

O Vento e o Universo sempre tiveram uma boa relação, por isso, não demorou para ele aceitar minha ideia e logo o primeiro eclipse estava sendo planejado. O Universo sempre foi um pouco fraco pelo Sol e pela Lua, tinha um carinho especial por eles, olhando-os como um pai olha para seus filhos, então não me surpreendi quando a sua ideia de eclipse tornou-se grandiosa. Um evento que o mundo presenciaria e admiraria por toda a Eternidade. Aos povos que glorificavam o Sol, teriam um dia para glorificar também a Lua e vice-versa.

Eu, como acompanhante de cada passo na relação entre o Sol e a Lua, estive silenciosamente junto deles nesse momento também. E foi um dos momentos mais belos que o mundo já teve a honra de presenciar.

Foi de repente, sem aviso. Antes que eles dessem conta do que era essa mudança em seus ambientes, eles já estavam frente a frente.

E a sensação que os consumiu quando viram um ao outro pela primeira vez, foi uma estranha familiaridade. Reconheceram no outro à luminosidade de seus astros, uma luz terna que incandescia de dentro para fora. Yoongi viu pela primeira vez aquele que guardava em si o calor da estrela mais luminosa, e Jimin conheceu a serenidade do olhar do outro, que tanto remetia ao satélite lunar.

Eclipse [Yoonmin]Where stories live. Discover now