CAPÍTULO SETE

203 38 206
                                    

   Ser encarada por si só já era algo desconcertante, mas ter consciência de estar sendo analisada como uma presa sob a análise de seu caçador, era muito mais desconfortável. E Akemi já estava começando a se irritar com o olhar afiado que a mulher desconhecida lhe lançava.

   Aparentemente aquela enorme sala era somente daquela mulher, o que fez com que Akemi deduzisse o cargo dela. Ela era a reitora da Academia.

   ㅡ A senhorita viveu dezessete anos como uma Desgarrada. ㅡ Disse a reitora depois de um longo momento de silêncio. ㅡ Isso significaria que viveu dezessete anos quebrado uma das leis mais intransigentes que há. Confesso que se dependesse de mim, mesmo a senhorita sendo legalmente menor de idade, não receberia o benefício da dúvida.  

   Então que bom não depender de você, não é?, Akemi queria dizer, mas se manteve em silêncio. 

   ㅡ Mas não depende de mim. ㅡ Franzindo a testa a mulher desencostou da mesa. ㅡ O conselho decidiu lhe dar o benefício da dúvida pelo fato de sua família ser a responsável pelo seu desaparecimento. Esse benefício é reversível, felizmente. 

    "A senhorita é uma meio-youkai Ativa, o que a coloca naturalmente em uma posição de possível opressor diante os seres humanos. ㅡ Ela deu de ombro, colocando suas mãos no bolso da sua calça flare branca. ㅡ Não temos garantia alguma de que a senhorita saiba controlar suas habilidades considerando que não teve a aprendizagem adequada. Devido a isso você terá que fazer os exames da Academia como garantia de que não é uma bomba relógio."

   ㅡ Exames? ㅡ Indagou Akemi. Havia uma parte dela que queria rir abertamente, se jogar no chão e rolar entre gargalhadas até ficar sem ar e sua garganta secar.

   ㅡ A senhorita terá que fazer dois exames; o TCC, que irá avaliar em qual classe do secundário se encaixa, e o EF, o exame final da Academia. ㅡ A mulher contornou o filete rosado luminoso entre as duas e parou com cerca de cinco pés de distância ao lado esquerdo de Akemi. Ela tirou a mão esquerda do bolso e tocou o filete de luz.

        Ao seu toque, a fina linha na vertical se expandiu para os lados, tornando-se uma tela rosa. Deslizando a ponta dos dedos na luz como se houvesse uma superfície sólida, imagens apareciam conforme a reitora queria.

   ㅡ Não cobramos notas excelentes de todos os aprendizes ㅡ comentou enquanto gráficos iam aparecendo na tela. ㅡ Mas as notas refletem diretamente no que querem fazer ao sair da Academia. ㅡ Ela inclinou a cabeça em direção a Akemi, um sorriso singelo nos lábios. ㅡ Felizmente a senhorita é um caso à parte.

   "O TCC (Teste de Classificação de Classes) é um exame dividido em testes físicos e testes intelectuais. Cada um dos testes tem a máxima nota 5, e ambas as notas somadas resultam na nota final do exame. ㅡ Com as pernas doloridas do tempo que estava passando em pé, Akemi se abaixou, no entanto, foi um movimento inútil pois a reitora no mesmo instante usou seus longos dedos para mandar que ela se levantasse."

   Se balançando sobre o calcanhar, com uma carranca exposta no rosto, Akemi ergueu a mão esquerda acima da cabeça, um pedido de permissão para falar.

   ㅡ O que seriam essas "Classes"?

   ㅡ Turmas com níveis de dificuldade variadas. ㅡ Disse o homem próximo a entrada, pegando Akemi de surpresa. Ele tinha se mantido tão quieto que ela havia se esquecido de que o homem também estava ali.

IY- Ao Cair Da NoiteOnde as histórias ganham vida. Descobre agora