Capítulo 15 - Reflexão

128 8 3
                                    

Anakin foi colocado dentro de uma cela bem cuidada na Sede das Guardiãs em Takodana, ela era limpa, muito bem iluminada e parecia ser muito confortável, ele apenas senta-se na cama presente no local, respirava fundo, esperava que sua Guardiã pudesse ajudar em sua punição e encontrar algo que não fosse injusto, mas que também não fosse tão pesado.

Passos são ouvidos ecoando pelo corredor, ele olha na direção das grades da cela esperando para ver quem se aproximava, encontrando Padmé, que para em frente ao local o encarando com uma expressão entristecida em seu rosto, o que faz o coração do loiro apertar.

— Então você estava viva esse tempo todo... — disse Anakin sorrindo como podia — Que irônico.

— Me espanta você não ter percebido antes... — disse Padmé — Sempre foi muito sensitivo a Força, nunca consegui esconder meus sentimentos de você por muito tempo.

— Acho que Aneda tem um pouco de culpa nisso... — falou Anakin soltando uma curta risada — Ela consegue bloquear muitas coisas do meu campo de visão.

— Ela foi super protetora até mesmo em trazer você para o Lado Luminoso... — disse Padmé — Mesmo que a ideia de dar essa missão a ela fosse minha.

— Foi você? — perguntou Anakin espantado.

— Sim, eu sabia que você não me ouviria, provavelmente, também não a ouviria... — disse Padmé — Mas desde o momento do parto, eu sabia que ainda havia bondade em você e também sabia que Aneda era capaz de fazer o que fez.

— Eu gostaria de dizer um sinto muito por todos os erros que cometi e por todas as coisas horrendas que fiz... — disse Anakin — Mas sei que apenas palavras não vão apagar meu erro e Aneda vai tentar me fazer pagar não apenas por ter massacrado a Galáxia, mas por ter manchado a reputação dela como Guardiã.

— Você tem muita sorte de Aneda ter sido escolhida como sua Guardiã... — disse Padmé virando-se para sair do local — Se fosse outra pessoa, teria mandado lhe matar na hora.

Padmé sai do local, Anakin respira fundo, aquilo era verdade, ele sabia o quanto estava sendo odiado pela Galáxia naquele momento e que sua reputação não voltaria a ser a mesma de antes.

----------------------------------------------------------------------------------------

Aneda senta-se com uma bandeja de comida em uma das mesas do refeitório, Aki, Kayrinn e Zee já se faziam presentes e estavam felizes em finalmente ter uma refeição juntos, embora ainda estivessem tristes por Anakin não poder se juntar a eles por estar preso nas celas da Sede, pelo menos eles estavam ali.

— Quanto tempo que eu não via a mesa cheia assim... — disse Kayrinn sorrindo — Depois de tantas missões e momentos conturbados, finalmente estamos juntos novamente, ou quase juntos.

— Não fiquem entristecidos por Anakin, ele logo estará conosco... — disse Aneda — Mas vocês terão de concordar comigo que ele não pode ficar sem pagar pelos seus crimes.

— Quando vai ser a reunião do Conselho? — perguntou Zee.

— Consegui marcar para amanhã de manhã... — disse Aneda — Queria deixar para mais tarde, mas Mint quer voltar para Coruscant e visitar os pais dela, parece que um deles está doente e ela quer estar presente para cuidar deles.

— Espero que tenha pensado em alguma ideia que possa favorecer a todos... — disse Kayrinn — Se achou que a tarefa mais difícil era trazer Anakin para o Lado Luminoso, espere até ter que lidar com um Conselho fervoroso sobre a punição dele.

— Tenho uma ideia e espero que todos concordem... — disse Aneda — Estou dando o meu melhor para que todos saiam beneficiados nessa história.

Todos ficam em silêncio enquanto comiam, menos Zee, que por ser um robô, apenas ficava olhando os outros comerem sem qualquer interesse, porém, aquela quietude estava ficando desconfortável até mesmo para ele.

— Está sabendo da fofoca que está rolando pelos corredores, Mestre Trean? — perguntou Zee a Aneda.

— Não... — disse a Guardiã.

— As Guardiãs estão pensando que você pode ser a próxima Rainha das Guardiãs ou a líder do Conselho Guardião... — contou Zee — Essa ideia surgiu porque elas ficaram sabendo que você atingiu o equilíbrio, você mostrou garra e perseverança sobre a punição de Anakin e Maoki está aparentemente tremendo na base.

— Porque? — perguntou Aki.

— Ela tem medo que alguém tire o trono dela, me enfrentou em Coruscant como se a minha opinião não servisse... — disse Aneda — Ela quis até mesmo me impedir de ser responsável pelo julgamento de Anakin.

— Está sendo pior para ela... — disse Zee — Se ela continuar se mostrando egoísta dessa forma, mais ainda as irmãs vão querer derrubá-la do trono.

— Isso não vai acontecer e se caso pedirem para que eu tome as rédeas do trono das Guardiãs, não vou fazer questão... — disse Aneda — Pensem comigo, seria injusto com Maoki, ela ergueu o Conselho completamente do zero e sozinha, recrutou a gente dando tudo do bom e do melhor.

— Mas a Maoki não precisa ser Rainha das Guardiãs e líder do Conselho ao mesmo tempo... — disse Kayrinn — Ela já tem grandes responsabilidades, é bem reconhecida como Rainha, o Conselho precisa de uma líder diferente.

— Concordo, mas existem irmãs muito mais qualificadas para esse tipo de responsabilidade... — disse Aneda — Healer e Krishna por exemplo são bem experientes, mais velhas e tem muito conhecimento sobre política e tomadas de decisões certeiras.

— A Healer já tem a responsabilidade de ser mãe das Guardiãs, ela é a única com poder de cura por aqui, ela tem coisas mais importantes para cuidar... — disse Kayrinn — E a Krishna não liga muito para essas coisas, ela apenas dança conforme a música que está tocando e todo mundo decidiu deixar ela do jeito que está.

— Acho que estão sonhando alto até demais... — disse Aneda — Não quero tirar o lugar de ninguém, estou fazendo isso porque acredito em segundas chances.

— Vai por mim, se você pegar a liderança do Conselho Guardião para você, não estará tirando lugar de ninguém... — disse Kayrinn — Estará apenas assumindo uma posição que se manteve vazia desde que o Conselho foi criado.

Aneda baixa a cabeça, realmente Kayrinn estava certa, desde que se descobriu Guardiã, todas as reuniões do Conselho eram organizadas por Maoki, o que era estranho, já que a mesma tinha muitas responsabilidades, isso era algo a se pensar, mas precisava de um tempo livre para poder refletir sobre o assunto.

Aneda Trean: A Star Wars StoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora