Capítulo 8 - Encontro Inesperado

273 11 6
                                    

Uma nave pousa em Ahch-To, parecia ser a nave de Anakin, Obi-Wan já fica em guarda ativando o seu sabre de luz, mas logo desativa ao perceber que quem descia da nave era Aneda. Ao ver todos reunidos, ela aproxima-se deles com um sorriso no rosto, cumprimentando todos.

— Onde você esteve? — perguntou Kayrinn — E porque essa cara de dor?

— Fique tranquila, não aconteceu qualquer coisa, mas tenho notícias que podem ser boas ou ruins, depende do ponto de vista... — disse Aneda — Sim, ainda há bondade em Anakin, pelo menos comigo, ele continua vivendo sob o credo de proteger a sua Guardiã.

— Isso prova alguma coisa? — perguntou Obi-Wan.

— Talvez, mas se quiser mais alguma prova, posso lhe dar, o Imperador está morto... — disse Aneda, fazendo todos expressarem incredulidade — E foi Anakin quem o matou, com certeza.

— Então Anakin não precisa mais ficar conectado ao Lado Sombrio... — disse Padmé — O manipulador dele já morreu, ele pode voltar ao Lado Luminoso.

— Quem dera as coisas fossem tão fáceis como você faz parecer, senhorita Naberrie... — disse Aneda — Ele ainda acha que não há motivos para que ele volte e ele tem algumas ilusões sobre a sua morte.

— Falou que ela estava viva? — perguntou Kayrinn.

— Claro que não, eu não sou louca e nem nada do tipo, mas falei que eu tinha algumas informações e que só contaria se ele voltasse para o Lado Luminoso, porém, ele não quis e nem fez menção de fingir que queria apenas para conseguir a informação... — contou Aneda — Ele está confiante de que vai encontrar o cadáver de Padmé para devolver ao Mausoléu e que mais tarde, vai usar dos seus poderes do Lado Sombrio para ressuscitá-la.

— Uma hora você vai ter que contar... — disse Zee — Senão ele vai realmente saber a verdade mais cedo ou mais tarde e vai ser pior.

— Quando for a hora, eu conto para ele... — disse Aneda — Enquanto isso, vou ficar babando os gêmeos como uma boa Guardiã faz com os filhos de seu protegido.

— Nenhuma Guardiã fez isso com os filhos do seu protegido... — disse Obi-Wan — Porque Jedi não podem amar e por consequência, não tem filhos.

— Faça um favor para si mesmo, quando tiver a oportunidade, agradeça a Força por eu ainda não ter lhe mandado a merda... — disse Aneda — Mas se você realmente quiser que eu falte o respeito com você, nem ela vai me impedir de soltar uns palavrões cedo ou tarde.

Aneda vira-se de costas, subindo o morro, escolhendo cada pedra que pisaria para chegar até a cabana, a porta estava fechada, ela abre lentamente de cabeça baixa, em seguida, fechando-a e ao virar-se para as camas dos gêmeos, um ser encapuzado se encontrava no local prestes a se retirar pela janela.

— Pare aí mesmo onde você está! — disse Aneda segurando os pés do ser usando a Força.

Após ouvir a fala, o ser vira o rosto de perfil para a Guardiã, ela não tinha quaisquer dúvidas, era Vader, ele carregava Leia em seu colo, provavelmente com a intenção de sequestrá-la, ele sorri para Aneda e em seguida, volta a sua atenção para a menina, que aparentava estar calma.

— A devolva para o lugar de onde você a tirou e se afaste lentamente! — disse Aneda — Você não é bem-vindo aqui!

Vader finge que não ouve, continua aninhando a menina em seus braços, balançando-a cuidadosamente de um lado a outro, em seguida, beijando o topo da cabeça da criança, ele encara Aneda que livra os pés dele, fazendo assim com que ele devolvesse Leia para a cama e depois, acariciando o rosto de Luke ao lado dela.

Aneda Trean: A Star Wars StoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora