Capítulo 14 - SE ESTAVA RUIM... PIOROU

246 24 14
                                    


Paloma paralisou no lugar.

- Me escute por favor! - Samantha implorou, mas não esperou nada para se explicar. - Eu não sabia que vocês estavam noivos ou que tinham alguma coisa. Fui tão enganada quanto você, eu engravidei antes de vocês anunciarem o noivado. Eu sinto tanto... se soubesse que vocês estavam juntos, nunca teria nem ao menos falado com ele.

Paloma se sentou no sofá e colocou a cabeça entre as mãos, enquanto a menina chorava e falava sem parar. Primeiramente, Paloma sentiu raiva da garota por ter engravidado do homem que ela amava, mas depois sentiu raiva dele. Benjamin era um cretino! Nunca mudava! Enganou e engravidou aquela garota e sabe se lá Deus o que mais ele poderia ter feito com tantas outras que já passaram pelas mãos dele.

- Se eu não precisasse de ajuda, teria sumido junto com meu bebê, mas eu preciso. Sinto muito, eu não quero abortar essa criança! É um ser inocente que não tem culpa de meus erros! Acontece que depois que eu soube da gravidez e contei para os meus pais, eles me colocaram para fora. Eu tive que sobreviver com meu salário do estágio e atrasei o pagamento da minha bolsa da faculdade. Está atrasada desde dezembro. Eu usava o salário para praticamente só pagar a faculdade e agora não vou conseguir continuar. Eu tentei falar com Benjamin, mas ele sumiu do mapa! Me bloqueou no whatsapp e em todas as redes sociais. Não mora mais no apartamento em que ele me levou e o porteiro não sabe informar onde ele está morando. Eu simplesmente não sei mais o que fazer! - terminou de falar soluçando, imersa em seu próprio desespero. - Estou desesperada! Tive que recorrer a você. Sinto muito, mas peço que me ajude de algum modo. - Samantha se levantou no sofá e engatinhou até ficar de frente para Paloma de joelhos, quebrando completamente o último resquício de orgulho que existia em si. - Você tem um bom coração, por favor! Me ajude! - implorou.

Lágrimas pesadas desceram pelo rosto de Paloma. Estava morrendo de pena de Samantha. E com um ódio enorme de Benjamin. Como ele era imundo! Como ele podia abandonar uma garota grávida de um filho dele? Se ele aparecesse em sua frente agora, era capaz de bater e gritar com ele até suas cordas vocais arrebentarem.

- Por favor, se levante - Paloma pediu trêmula. - Eu acredito em você. Irei te ajudar.

Paloma deu água a Samantha e a colocou dentro do carro.

- Foi nesse prédio o apartamento para qual ele te trouxe? - Paloma perguntou a Samantha, assim que parou em frente ao prédio.

Samantha confirmou com a cabeça e Paloma ficou mais puta do que já estava, foi o mesmo para o qual ele a levou a dois anos atrás. Paloma desceu do carro enraivecida e falou para a menina:

- Fique no carro. Quero ver se o porteiro me conta a mesma história que contou para você.

Paloma atravessou a avenida, determinada e tocou o interfone. Uma voz masculina soou.

- Boa tarde. Em que posso ajudar?

- Boa tarde. Eu me chamo Paloma. Estou aqui para fazer uma visita a Benjamin Monteiro de Sá do 304.

- Sinto muito, Paloma. O senhor Monteiro não aparece faz uns três meses, mas o apartamento ainda é dele.

- Hum... certo e o senhor não sabe onde ele pode estar morando?

- Não faço a mínima ideia.

- Certo. Obrigada.

Paloma voltou para o carro e falou para Samantha:

- Ele me disse a mesma coisa. Vamos ao trabalho de Benjamin então. Ele vai ver - Paloma falou enraivecida.

- Ué, você não é a noiva dele? Como não sabia que ele não estava morando aqui? - Samantha perguntou confusa.

O ACORDO LIMA E SÁOnde as histórias ganham vida. Descobre agora