ALMA PERDIDA

6 1 0
                                    


De acordo com o protocolo LU.39/JC-2000, toda alma humana trocada por qualquer benefício do Mercado de Almas deve ser tratada diretamente com o setor de trocas. Esse setor está localizado ao lado do setor de Almas de Animais - tipo de negociação comum, visto que essas almas, apesar de pequenas e de fácil aquisição, valem muito mais do que a alma humana.

Quando uma alma é vendida ou trocada, de imediato é encaminhada para o setor responsável (no caso, um dos já mencionados), para fins de análise de equivalência. Após essa verificação, a equivalência é repassada para a Repartição de Benefícios, lugar esse onde se encontram os mais diversos bens solicitados por aqueles que abdicaram de suas almas: variedade de carros, mansões, matrimônio com a pessoa amada, habilidades artísticas, poder, fama, dinheiro, entre outras coisas que preenchem de felicidade o coração e o ego dos humanos.

Se por ventura uma alma não gerar a equivalência necessária para o benefício solicitado, essa alma é prontamente encaminhada ao setor de Almas Perdidas. Assim o humano (ou animal) perde sua alma e o Mercado ganha uma alma inutilizada, caso o solicitante em questão não requerer de volta dentro do prazo contratual. O artigo 13º do contrato prevê que "o humano pode solicitar a alma negociada de volta caso venha a desencarnar dentro do período de seis meses após a assinatura do contrato, se essa for considerada uma alma sem equivalência. Do contrário a mesma fica retida para todo sempre".

O setor de Almas Perdidas é considerado o menos importante do Mercado de Almas, por se tratar, talvez, de um local de descarte. Por motivo esse que ninguém percebeu quando uma alma aleatória tomou consciência e saiu a caminhar pelo mercado, cruzou algumas repartições sem chamar atenção, questionando-se onde diabos estava. Desnorteada, entrou acidentalmente no setor de Reencarnação e foi enviada de volta para o mundo dos vivos. Essa alma perdida reencarnou em uma criança saudável e se desenvolveu como um ser humano confuso. Totalmente de contra a sociedade que o cercava.

O mundo estava indo bem com a gestão imposta pela ganância e intolerância. Os líderes do mundo moderno estavam cumprindo seus objetivos de implantar o medo e ignorância nos cidadãos. E estavam fazendo um trabalho exemplar. Porém a alma perdida, ao se tornar adulto racional, teve a indecência de repudiar a gestão vigente da sociedade, e passou a ter ideias próprias que iam contra a cultura pré-estabelecida pelos líderes mundiais. Começou então a divulgar pensamentos e sugerir mudanças nas leis que regiam a todos. Um absurdo completo!

Conforme o tempo passava, a Alma Perdida ganhava cada vez mais notoriedade entre os demais seres vivos, disseminando ideais já ultrapassados como: "harmonia", "igualdade" e "liberdade". Conceitos que muitos jovens desconheciam. O que a Alma Perdida não suspeitava era que a cada novo ideal plantado, um novo inimigo brotava.

De acordo com o Artigo 26º - é permitido a venda ou troca de uma alma terceira sem a necessidade de consentimento do proprietário, desde que o interessado desencarne a alma do corpo físico de quem a possui.

Para manter a ordem e o horror vigentes, viu-se a importância de silenciar a Alma Perdida. Felizmente os líderes mundiais tinham total informação sobre a troca de almas, então concretizaram adequadamente o pacto usando a Alma Perdida como principal objeto de negociação. Os benefícios solicitados seriam mais cem anos de poder sobre o povo e fortuna descomunal. Assim, um projetil bem aplicado logo acima da sobrancelha esquerda foi suficiente para enviar a Alma Perdida de volta ao Mercado de Almas. Sem registro adequado e confiável do que entra e saí do mercado, a alma foi novamente analisada e mais uma vez rejeitada. Finalmente descartada para o setor de Almas Perdidas.

Essa alma que tentou equivocadamente mudar o mundo foi depositada em seu merecido lugar e nunca mais tomou consciência novamente. Tal situação foi descoberta muito tempo depois quando verificaram que os números de reencarnações não estavam de acordo com a demanda; depois de intensa investigação foi constatado o erro. Contudo, no Mercado de Almas, nada foi divulgado referente essa falha de segurança, para que a reputação não fosse manchada. Devido ao profissionalismo dos responsáveis, o Mercado de Almas continuou em pleno funcionamento, assim pactos continuaram sendo feitos com a já conhecida credibilidade com seus clientes.

Alma PerdidaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora