Ninguém aqui está fugindo.

76 11 0
                                    

Adam Warlock não foi colocado como o ultimo entre os seus alvos sem nenhuma razão, ele não é alguém em que suas estratégias e golpes de sorte funcionariam como aconteceu com todos os outros. 

Um homem que foi criado para ser " perfeito" e que acabou se tornando a provável obra mais incrível do povo que lhe deu origem, alguém com uma alma tão poderosa que nem mesmo Morte consegue se aproximar, cujo o nível de ameaça se igualou a de algumas das entidades mais essenciais para o universo. Ninguém em sã consciência o desafiaria esperando realmente vencer, isso deixou de ser algo possível a muito tempo. 

Quando ele surgiu pela primeira vez, Thor o enfrentou e até pode mata-lo, mas isso foi muito antes dele passar por toda a evolução que o levou a se tornar o que é hoje e é possível arriscar dizer que apenas o próprio Adam possui poder o suficiente para se derrotar. Afinal, uma simples demonstração disso é o fato de que depois de se sentir mentalmente instável, como uma consequência de seu período em posse da manopla do infinito e das seis joias, Warlock se livrou dos seus pensamentos emocionais que se dividiam entre o bem e o mal. Sem que ele soubesse, de maneira inconsciente, nesse momento de separação nasceram duas entidades diferentes e extraordinárias: Magus e Deusa. Mesmo com cinco das pedras do infinito em posse de Loki e Strange eles não podiam se permitir acreditar que venceriam.

Embora não pudessem ter certeza absoluta sobre o que as pedras estavam tentando mostrar ambos optaram por seguiram a intuição delas e com isso, usando os poderes da joia do espaço, eles foram levados até Heven, o lar dos anjos. O planeta certa vez fez parte da conquista de Odin, sendo caracterizado como o décimo reino de Asgard, mas depois que a Rainha dos Anjos supostamente matou a filha recém-nascida do pai de todos, Aldrif, seu povo foi condenado a receber a maldição da Força de Odin para os proibir para sempre de terem acesso ao universo além de seu próprio planeta, os ancorando profundamente no vazio. O feitiço foi tão poderoso que os Anjos conseguiram usufruir dele para se manterem vivos na prisão eterna e o utilizaram como o mecanismo para energizar seu mundo, porém com o Ragnarok e com a morte do rei tudo o que eles conseguiriam construir foi rebaixado à estaca zero. O que antes se tornou energia e vida para eles passou a ser uma magia instável e perigosa sem seu portador. Loki e Thor foram os responsáveis pela reabertura de uma passagem até Heven, mas somente agora foi possível para o jotun saber que aquele povo havia conseguido se salvar apesar de tudo.

A magia ilusionista do príncipe os escondeu da possível desconfiança que cairia sobre eles caso algum anjo notasse o quão diferente do resto do povo eles são e depois disto, misturados com a população local, tudo o que foi preciso fazer foi deixar que suas preciosas armas os guiassem livremente. Ambos possuíam a sensação de havia alguma coisa em algum lugar por perto estava gritando para ser encontrada. Utrimque estava chamando por seus irmãos.

A civilização foi ficando cada vez mais longe conforme eles se aproximavam do que vieram buscar. Apenas algumas moradias continuavam no caminho em que percorriam e aos poucos a paisagem que antes lembrava uma Asgard arcaica foi desaparecendo para dar lugar a uma floresta densa, seca, com grandes arvores mortas e de aparência macabra. Não seria sábio entrar em um terreno tão carregado de magia antiga como aquele, Strange e Loki podiam sentir em suas peles que era exatamente naquele lugar que as almas dos mortos de Heven conseguiram refúgio depois que a passagem para Valhalla e para Hel foram bloqueadas. Embora, no momento, não exista mais nada que impeça tais mortos de seguirem seu devido caminho, é possível que eles já tenham desistido a muito tempo de tentarem partir dali.

O deus já estava familiarizado com a presença da magia negra e da morte, mas mesmo assim conforme adentravam por entre as arvores ele não conseguia evitar o desconforto e o arrepiar de seus pelos. Nunca se tornaria algo agradável ver almas passando a eternidade em sofrimento injustamente, mas graças ao seu histórico de envolvimento com coisas levemente mais terríveis não era um problema tão grande para ele ignorar as suplicas incompreensíveis e continuar apenas seguindo o seu caminho sem muitas interferências. 

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now