O primeiro contato

4.6K 204 52
                                    

Pov:Lisa

Olá, eu sou Lalisa Manoban, tenho 18 anos e atualmente sou a melhor aluna da escola, este é meu primeiro ano na faculdade, mas eu não me sinto intimidada, pois estou sempre no topo das melhores notas do ano e esse ano não será diferente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Acordei com o dispertador, levantei num pulo, tomei um banho, arrumei meu cabelo o prendendo em um rabo de cavalo deixando apenas minha franja solta, me vesti com o uniforme da faculdade, que era uma camisa social branca, uma saia de pregas no tom vinho, um blazer também em tom vinho com o emblema de um escudo com as iniciais P.W.I.L.(preparatory women's institute of literature), meias longas brancas e uma sapatilha, eu estava impecavel, desci para a cozinha e tomei meu café.

No reflexo no vidro do armário comecei a ajeitar meu cabelo, após uns minutos fui chamada por minha melhor amiga.

"Vamos senhorita perfeitinha, vai perder a primeira aula se ficar arrumando mais esse cabelo" Rosé disse e saiu entrando em minha casa e se sentando em uma cadeira.

"É nosso primeiro dia, quero causar uma otima impressão, você deveria se arrumar mais também, o que o professor vai achar se ver você com essa roupa toda amarrotada" disse e ela deu de ombros.

"Caguei para o que o professor pensa, só vamos logo, quero ver quem caiu na nossa turma"

"Correção você quer ver se a Jisoo caiu na nossa turma" disse rindo e ela me deu um soco de leve no ombro e riu também. Rosé é extremamente apaixonada pela Jisoo desde o fundamental, mas nunca consegue falar com ela por vergonha e medo.

"Esse ano eu estou decidida, eu vou contar para ela" ela disse e se levantou para dar ênfase a suas palavras. Sinceramente eu duvido porque ela sempre diz isso mais desiste sempre.

"Quero só ver" ri e me levantei. "Vamos" puxei ela e fomos pegar um onibus, o ônibus parou em nosso ponto e quando iamos sair uma mulher esbarrou em mim de uma forma tão bruta que pareceu bem proposital mas ela virou e nos olhou antes de descer do ônibus.

"Ah desculpa eu não vi vocês" ela disse e desceu e logo em seguida descemos.

"Como não nos viu? Estavamos na frente dela" Rosé disse indignada.

"Esquece isso, ela pediu desculpas" disse e entramos no prédio de literatura avançada, logo caminhando para a nossa sala que era a A-1.

"Ai meu deus ela ta aqui" Rosé sussurrou e começou a tremer.

"Vai lá, fala para ela que você ta afim dela"

"Ta doida? Ela ta rodiada de meninas, se ela me der um fora eu vou ser muito zuada" ela disse e se sentou, sentei ao lado dela.

"Tudo bem, vai chegar a hora cer..." fui enterrompida por um baita estrondo na porta.

"Bom dia alunos da West high school, eu sou sua nova professora Jennie Kim e a unica coisa que vocês tem que saber sobre mim é que eu nunca, NUNCA dou 10" ela disse após bater a porta para fecha-la e se sentou a sua mesa. As palavras dela começaram a ecoar em minha cabeça como um soco na minha cara.

Como assim uma professora que nunca da 10? Levantei minha mão e ela deixou eu levantar.

"Desculpa senhora Kim, mas como assim a senhora não dá 10? E se um aluno fizer uma redação otima?"

"Primeiramente é senhorita Kim, eu não sou casada e muito menos sou tão mais velha que você, vou dar 9,9, é simples"

"Mas e os alunos que querem estar no mural da escola?"

"Aquele mural ridículo? Aquilo só serve para desvalorizar o esforço de todos os outros alunos, é um sistema podre que não se importa se vocês aprendem ou não, eles apenas querem robos que tirem boas notas para fingirem ser uma faculdade renomada, mas eles só ridicularizam alunos que tiram notas inferiores a um 10, você quer notas ou você quer aprender?"

"Mas... Mas... eu sempre tiro 10, minhas notas sempre foram impecaveis, você não pode fazer isso, eu sou impecavel, me visto impecavelmente, sou uma aluna quase perfeita e não tenho culpa se outras alunas não podem tirar uma nota 10" disse e bati na mesa, mas só depois percebi que talvez tenha falado sem pensar, ela fechou a cara e foi na minha direção e olhou no fundo dos meus olhos.

"Primeiramente abaixa seu tom com sua professora, e em segundo lugar, eu não estou nem aí que você tinha notas impecaveis com outros professores, eu nunca vou te dar um 10 e sabe por que? Porque para mim você é o próprio retrato do que acabei de falar, um robô que só quer tirar 10, tudo é 10, você saberia escrever uma história com sentimentos de verdade? Meu sistema é melhor, dar um 9.9 incentiva vocês a se superarem, se uma pessoa foi bem ela também pode melhorar e eu não ligo se uma garota mimadinha vai ficar boladinha com isso" ela disse e bateu em minha mesa.

"Além disso, você não está tão impecavel quanto pensa, olha essa mancha de café na sua blusa" ela apontou e riu e saiu andando de volta para sua mesa e começou a fazer a chamada.

Me sentei e tampei a mancha com o blazer.

"Hey, Lisa, ela não parece familiar? Não é aquela mulher que esbarrou em você?" Rosé sussurrou para mim.

"É ela mesmo" sussurrei de volta.

Pov: Jennie

Olá eu sou Jennie Kim, recentemente me formei como professora, quero ser uma professora durona para fazer meus alunos darem seu melhor, por isso que dias antes do primeira dia de aula eu fiquei sabendo sobre essa aluna, Lalisa manoban, ela vai ser um desafio para o meu modo de educar, provavelmente deve ser muito convecida por só ter tirado 10, não quero que meus outros alunos se frustrem por conta disso, então decidi ser bem durona com ela, mas também não quero deprimir ela, não quero que ela pare de se esforçar por minha culpa por isso posso ir só até certo ponto.

Após a nossa discução eu me sentei a minha mesa e fiz a chamada, depois de terminar a chamada, passei um trabalho no quadro e expliquei com calma e logo voltei a minha cadeira.

Após eu comecei a me sentir mal, talvez eu tenha pegado pesado demais com a garota, um tempo depois o sinal tocou e eu terminei a aula.

"Lisa, pode esperar um pouco" pedi.

"Si-sim professora" ela disse assustada. Quando todos sairam fui até ela e sentei na cadeira ao lado dela.

"Me desculpa eu não queria te chamar de mimada, e nem te ofender...mas você entende que você é uma aluna realmente ótima mas isso faz seus colegas acharem que nunca vão chegar a seus pés, mas eles podem, eu acredito em todos vocês, além disso eu acho sua escrita incrível só falta um pouco de emoção"

"Me-me desculpe também, eu não deveria ter me exaltado por não poder tirar um dez, isso foi ridículo eu sei mas é a única coisa que eu tinha"

"Tudo bem, mas olha não pense que eu vou te dar uma colher de chá, eu quero ver você dar o seu melhor" disse sorrindo.

"Ta bom" ela sorriu, me levantei e sai da sala.

what is your desire? {Jenlisa}Where stories live. Discover now