Capítulo 5

525 73 498
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


  Havia sido ideia do Sr. Lackwood e me atrevo a dizer que meu pai também tinha dedo naquilo. Como eu precisava ser apresentada aos jovens que iriam ao baile e como Zachary precisava, aparentemente na cabeça da minha mãe, ter uma entrada triunfante, eles decidiram que a nossa primeira dança na noite seria juntos.

Já era esperado que eu não soubesse dançar, mas ninguém esperava que Zachary não soubesse.

- Como assim você não sabe dançar, Zachary? Você já participou de bailes, certo? – Minha mãe perguntou.

- Sim, mas faz muito tempo e eu não tirei nenhuma menina para dançar na época, era jovem demais. Além do mais, você sabe que papai não é o tipo de homem que frequenta esses lugares, então ele não viu necessidade em me ensinar. – Cora virou-se com uma carranca para o Sr. Lackwood.

- O que? Não gosto desses bailes e eu odeio usar aquelas perucas ridículas. – Richard disse.

- Pois saiba que você terá que usar no baile de Zachary.

- Eu não vou usar. – Zack disse cruzando os braços.

- Nem eu. – O Sr. Lackwood concordou.

- Era só o que me faltava. – Cora disse deslizando a mão pelo rosto me fazendo rir.

A aula de dança que deveria durar só alguns minutos, acabou durando algumas horas além do que era previsto e, enquanto ensaiávamos a coreografia que minha mãe, meu pai, Percival e o Sr. Lackwood nos ensinavam, eu ria porque Zack não sabia onde colocar as mãos e os pés.

- Se você pisar nas meninas do mesmo jeito que está pisando em mim, ninguém vai se interessar por você, Zack. – Comentei rindo.

- Engraçadinha. – Zachary disse rabugento e tentando não repetir os mesmo erros.

Zachary era um bom aluno, não demorou para terminar de aprender os passos de dança, o problema mesmo seria para eu lembrar de como mover meus pés na frente de todas as pessoas que estariam lá. Eu nunca recebia tanta atenção, me lembro de até sentir as pernas tremerem só de pensar em ter tantos olhos me fitando.

No dia do baile, Melissa e mamãe concordaram em me preparar juntas. Mamãe com todas suas tradições portuguesas de como preparar uma garota para seu primeiro baile e Melissa com todos os seus conhecimentos trazidos da França mesclados com todas as suas viagens pelo extremo Oriente.

O sr. Lackwood havia cedido um quarto de hóspedes relativamente maior para que as duas se sentissem à vontade realizando suas tarefas de embelezamento. A janela do cômodo dava vista direta para o jardim norte da casa, onde os serviçais iam e vinham organizando o local. O sr. Lackwood havia contratado alguns empregados extras para trabalhar, devido a grandiosidade que seria o evento. Pessoas de todo lugar iriam vir, inclusive alguns amigos de Londres. O baile seria ao ar livre e mesmo não sendo mais verão, o outono não havia começado tão rigoroso para nossa sorte. Não choveria naquela noite.

Coração PirataWhere stories live. Discover now