capítulo 7

1.7K 98 8
                                    

Lucas (POV)

Já havia passado 2 meses após o acontecimento do jantar e Gabriela continuava diferente comigo, nos víamos nas aulas, nos reforços, mas nada demais, ela estava fechada, falava comigo apenas o necessário... A, Gabriela foi eleita representante de classe, então ia comigo a todas as reuniões, porém apenas isso, eu sei que fiz merda, mas eu disse a verdade.

Gabriela (POV)

Estava afastada de Lucas, não que eu devesse estar perto demais, pois ele é apenas o meu professor, mas eu estava triste ainda com ele...ele...achei que sentia algo especial...

Hoje teremos aula de reforço e eu continuaria do mesmo jeito.

- Oi- digo entrando em sua sala.

- Gabriela!!- ele diz todo contente, se levantando e indo ao meu encontro.-  Como você está?

- Professor Lucas, por favor, só vim aqui por causa do reforço, hoje é quarta...

- Gabriela, hoje não teremos aula, tenho umas provas para corrigir, mandei mensagem no seu celular...

- A, não vi... - Digo pegando meu celular no bolso de trás na calça e vendo que realmente tinha mensagem- Então, tchau, obrigada.- agradeço e me levanto para sair. Estava saindo da sala quando sou puxada delicadamente pelo braço.

- Fica, por favor...

- Pra quê? Vai me beijar novamente? Vai me usar, eu sinto algo por você, professor Lucas, eu sinto...- digo com os olhos cheios de lágrimas.

Lucas não disse nada, apenas me observou.

- Creio que estou certa... Se me der licença, tenho assuntos pendentes com a diretora.-Saio em direção a porta.

Meu relacionamento, se um dia existiu, com o professor Lucas era apenas profissional, aluna e professor,  e assim continuou por bastante tempo. Nos encontrávamos na sala de aula, nos corredores, nas aula extra e nas reuniões de representante.

[...]

Festa junina estava se aproximando, e os alunos representantes estavam encarregados de pesquisar e preparar tudo, os professores ajudavam e a direção apenas finalizava com o sim ou não.

Cada aluno tinha que discutir com o seu professor ideias ou preparar algo para a decoração, eu e Lucas ficamos com as bandeirinhas coloridas, estavam já prontas, precisava apenas pendurar.

Fomos para o pátio, para começarmos a pendurar as bandeirinhas.

- Vou pegar a escada, eu subo, só preciso que você segure e me passe as pontas das bandeirinhas.-Digo com frieza.

- Não, eu vou subir, não quero que  nenhum aluno meu se machuque...que você se machuque.- Lucas conclui.

Saio e logo em seguida volto com a escada.

- Aqui está- digo.

Coloquei a escada no lugar e fui buscar as bandeirinhas.

Saio e vou para a sala de artes pegar as bandeirinhas, volto e vejo Lucas de pé, analisando o pátio, creio que para ver como ficaria melhor o posicionamento das bandeirinhas.

- As bandeirinhas estão lindas. - digo retirando-as da caixa.

- Estão sim. - Lucas me responde se aproximando do locas da caixa e me olhando. Eu olhei de volta, não podia negar, aquele homem me tirava do sério. - Bom...- responde ele saindo do seu estado de transe - vamos colocar as bandeirinhas em "Z" - disse fazendo um Z com o dedo, como se tivesse cortando o ar - vamos fazer o maior proveito possível dessas bandeirinhas. Você me ajuda?

O Meu Professor De BiologiaWhere stories live. Discover now