capítulo 2

3K 121 15
                                    

*Lucas* (POV)
 
-Me chamo Lucas, Lucas Santos, tenho 30 anos e sou professor de biologia a 5 anos, hoje é o meu primeiro dia na escola estadual s/n, me deram 6 turmas  , 3 segundos anos e 3 terceiros anos, serei representantes do 3°A ,espero me dar bem com as turmas, principalmente com a turma que sou representante...
Acordei cedo, tomei um banho, preparei meu café, deixei um bilhete para a minha namorada  que ainda dormia no andar de cima, me arrumei e fui para a escola.
Cheguei cedo, 6:45h precisamente, não conhecia nenhum professor, era novo no pedaço... Até que chega a diretora, essa eu já conhecia, minha chefe, ela irá me mostrar a escola antes das aulas começarem...
-Bem vindo, Professor Santos- diz a diretora.
-obrigado, mas me chame apenas de Lucas, me sinto mais confortável, diretora Luiza- dou um sorriso meio sem jeito.
-está preparado? Terceiro ano é complicado...- brinca a diretora

Ela me mostra os três andares do prédio e a área externa da escola, a área externa é enorme, possue duas quadras, uma coberta e a outra não, possue um refeitório, um gramado grande com várias árvores que foram plantadas pelos os primeiros e terceiros anos, era gigante aquela escola. Já na piso térreo tinha a sala dos professores, secretaria e a biblioteca I, no segundo andar tinha as salas dos primeiros e segundos anos, já no terceiro andar, tinha as salas dos terceiros anos, salas específicas para cada matéria, sala de informática, sala de laboratório seco, outro só para molhados, aquela escola era um sonho...
Após conhecer a escola toda, ela me leva até a minha sala, a minha primeira aula seria no 3°A, agradeço pela breve apresentação da escola e entro na sala, olho no relógio, são 6:58h, logo bate o sinal para os alunos entrarem, decido arrumar minhas coisas na mesa, olho novamente no relógio e já são 7:00h, o sinal bate, ouço barulhos de passos, conversas, os alunos vão se acomodando e ao entrar percebo todos os alunos murmurarem olhando para mim, "será que tem alguma coisa de errado" penso comigo enquanto dou uma rápida olhada pela minha roupa. Olho para o relógio novamente e vejo que já são 7:10h, decido começar a aula.
-Bom dia a todos, sejam muito bem-vindos ao primeiro dia de aula, último ano né, que responsabilidade- sou interrompido por batidas na porta,vou em direção a porta, quando olho vejo dois alunos que pareciam que  estavam fugindo da polícia, era perceptível que eles estavam cansados, o suor na raiz do cabelo, os batimentos acelerados, a respiração ofegante...
-Professor, professor, não começa ainda, tem mais uma aluna chegando, além da gente- a aluna loira  fala um pouco alto.
-sim, professor, só...espera...um pouco- diz o garoto de cabelo cacheado, ofegante.
-calma, espero, querem ir beber uma água, espero vocês- digo calmamente.
Eles deixam a mochila na sala e saem correndo para beber água.

Mariana (POV)
-Davi, espero que a Gabriela chegue logo, estou ficando preocupada- diz ela descendo as escadas o mais rápido possível.
-ela vai chegar, dão 7:12h, ela tem mais 3 minutos, e três minutos é o tempo perfeito para explodir um país- Davi ri.
Bebemos água e saímos correndo, chegamos na nossa sala, o professor estava lá esperando, olhava no relógio e andava pela sala, observando cada espacinho da sala, sentamos nos lugares e esperamos.

*Lucas* (POV)

Os alunos atrasados voltaram, mas a tal aluna , ou aluno não tinha chegado ainda, olho para o relógio e são 7:15h, não posso esperar mais, resolvo começar a aula.
-Bom dia, novamente, e...-olho para a porta e tem uma garota, uma garota linda por sinal, seus cabelos castanhos escuro meio bagunçados, mas era notável que estava com o cabelo trançado no estilo boxeadora, sua pele era clara, seus olhos pareciam duas jabuticabas pretas, eram lindos, após notar todos os detalhes, vou em direção a porta e falo:
- eu, mocinha, você já está bem atrasada, e ainda por cima está plantada na frente da minha sala, entre- dou espaço para ela passar.
-não foi minha intenção chegar atrasada- ela mostra suas mãos todas sujas de graxa, e em seguida limpa na blusa, dou um levo sorriso, e peço  que se sente.
-bom, agora podemos começar- falo brevemente quem sou, e peço que se apresentem tbm...
Ao longo das apresentações não conseguia para se reparar nela, eu sei que não devia, mas, não tem mais Lucas Santos, pare com isso, você namora, não pode, é uma aluna...
- agora você, menina das mãos com graxa - rio, mas percebo que não foi tão engraçado...
-é Gabriela, professor- ela diz um pouco envergonhada- estudo nessa escola desde o primeiro ano do ensino médio, espero aproveitar o máximo, até pq é ano de Enem, e eu nem sempre chego atrasada...- ela dá um leve sorriso.
-ELA CHEGA SIM, PROFESSOR- diz a menina que está na sua frente.
-pelo amor, Mariana- diz Gabriela.
-se acalmem meninas...- digo calmamente, e logo em seguida falo me referindo a Gabriela- espero que a gente se de bem, Gabriela...- dou um leve sorriso.
Após eu dizer isso, a garota fica parecendo um pimentão, dou um leve sorriso e continuo as apresentações...

_continua_

*Gente, que loucura né, espero eu estejam gostando, pretendo atualizar sempre, mas é isso, a gente se vê*

O Meu Professor De BiologiaHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin