🎼 Capítulo 6 🎼

233 37 3
                                    


🍧 O fim do baile 🎼

Tereza se oferece para vender os correios elegante e as rosas, me deixando livre para poder dançar. Depois de um tempo os rapazes volta para aonde estamos, e Gleice não perde tempo para se aproximar de Lucas e usa todas suas armas na tentativa de conquista- ló, e isso me deixa boquiaberta.Eu ainda me surpreendo com suas atitudes, ou ela é muito moderninha ou eu sou muito careta.

_ Você quer dançar? _ Lucas diz olhando em minha direção, assim que uma música lenta começa a tocar.

_ Eu adoraria! _ Gleice responde antes de mim, praticamente saltando na direção de Lucas. Depois o arrasta para o meio do salão.

_ Eu não acredito nisso!... você viu oque ela fez? _ Ester questiona, e eu me faço de desentendida.

_ Acorda Carol!, Lucas convidou você para dançar e não a espivitada da Gleice..., ela praticamente se jogou em cima dele!.

_ Eu não me importo com isso..., já estou acostumada com as loucuras da Gleice.

_ Tudo bem Carol!...se você não se importa com oque ela faz com você!...eu não posso fazer nada!

_ Não se preocupe Ester, porque quem vai dançar com o brotinho aqui vai ser eu ! _ Vinícius diz me abraçando e dando um largo sorriso.

Ó acompanho até o meio do salão, ele segura forte minha cintura enquanto sussurra no meu ouvido.

_ Agora e só eu é você baby! _ Eu apenas sorri encostando minha cabeça em seu ombro.
Vinícius sempre foi meu grande amigo, e todos achavam que algum dia teríamos algo a mais do que amizade. E às vezes eu percebia algumas indiretas vindo dele, do qual eu levava na brincadeira. Pois tudo que eu sentia por ele era um grande amor de irmão.

Logo em seguida um rock in rool muito animado começa a tocar na vitrola, enquanto Vinícius me olha com um sorriso no rosto, indicando que estava na hora do nosso show. E eu torcia para que o zíper do meu vestido aguentasse. Pois dançar com Vinícius, era como ter asas. Ele me girava para todos os lados sem perder o ritmo, aos poucos o salão ia parando abrindo espaço para nós dois. E é claro que isso não me intimidava, pois eu adorava dançar, aquilo me fazia sentir viva. No fim da dança meus cabelos estão grudados no meu rosto, enquanto Vinícius está eufórico com os aplausos do salão nos prestigiando com se fossemos grandes dançarinos.

Infelizmente o baile chegou ao fim, e tudo estava tão animado que nem vimos a hora passar.  Meus pés estavam sentindo todas aquelas horas apertados dentro da sandália. Porém eu estava feliz, consegui vender todos os correios elegantes e as rosas, e o baile também arrecadou um bom dinheiro e finalmente o asilo seria reformado.

_ Meus pés estão me matando ! _ Digo finalmente me livrando das minhas sandálias.

_ Depois de dançar daquele jeito com Vinícius, era de se esperar isso! _ Tereza comenta.

_ Nós dois somos demais mesmo ! _ Vini se gaba sobre os protestos de todos. E era isso que eu gostava quando saía com meus amigos, sempre nos divertimos muito.

Quando chegamos perto do velho carambec de Vinícius, tivemos uma grande surpresa.Um pouco mais adiante estava Lucas encostando no Cadillac do senhor Joseph aos beijos com Gleice como se o resto do mundo não existisse. Eu não tinha os visto mais no salão,  agora eu sei o motivo.

_ Se alguém tinha alguma dúvida que Lucas iria cair nas garras de Gleice....,aí está a prova ! _ Ben comenta dando de ombros. Ficamos em silêncio e entramos no velho Carango e partimos sem olhar para trás, mas algo dentro de mim me incomodava.

Quando cheguei em casa fui direto para meu quarto, estava tão cansada que só queria cair em  minha cama e dormir. Tiro minha roupa e coloco uma camisola bem forgado, depois começo a escovar meus cabelos. Então vejo a rosa que Lucas havia me dado cair no chão, a pego e fico aliviada por ela ainda estar intacta.  Á coloco dentro de  um livro de poemas que tenho, e lembranças do noite vem em minha mente me deixando confusa e aquele vazio encomodado aparecer de novo dentro de mim, assim que a imagem de Lucas e Gleice se beijando aparece. Respiro fundo tentando me livrar daquilo, não sei o porquê disso estar me incomodando, já esperava que isso aconteceria. Afinal das contas, todos os rapazes da cidade sempre comiam nas palmas da mão de Gleice, porque achei com Lucas seria diferente?.
Deito na minha cama e logo adormeço, mas acabo sonhando que estava dançando com Lucas num salão coberto de rosas vermelhas, e tudo era tão incrível que parecia ser real !.

💖🍧🎼🍧🎼🍧🎼🍧🎼💖 

Não posso ti Amar!Where stories live. Discover now